sábado, 6 de setembro de 2014

NOTICIAS DE COLMAR

O derby Alsaciano!

Em qualquer continente e em matéria de futebol, os derby's foram sempre, motivos para se deixarem transparecer ódios, invejas e grandes rivalidades! Infelizmente, ultimamente até actos de racismo vieram invadir o espaço rectangular dum relvado!

COLMAR e ESTRASBURGO estão agora na 3a divisao Nacional, que conta so uma única zona. O Sports Réunis de Colmar (os verdes) estao actualmente em 1°lugar enquanto o Racing Club de Strasbourg ocupa o 3° posto. Ambos são dignos pretendentes a uma subida de divisao e não perderam nenhum dos 4 jogos já disputados
Estrasburgo desfruta dum importante passado futebolistico nos quadros da 1a divisão e tem um estádio que contem 40 000 pessoas.
Colmar  esteve igualmente na 1a divisão em 1948 e na 2a durante 3 épocas.O seu estãdio contém 5 000 pessoas.
Do ponto de vista orçamental e dada a diferença populacional entre as duas capitais alsacianas, Estrasburgo tem bases muito mais sólidas que o clube da capital dos vinhos da Alsàcia. Porém, temos este ano um plantel extraordinário, motivados e programados para a subida! 
 Estrasburgo exigiu no inicio desta semana uma atribuição de bilhetes, superiores ao que lhe estava destinado por lei. O assunto ficou resolvido, graças à intervenção do Prefeito do Alto Reno, numa reunião extraordinária com os dois clubes!
Escusado será dizer que, bilhetes, só talvez existam no mercado negro! Tudo esgotou!!Aliás está na moda esgotar-se tudo! O livro da antiga companheira de Hollande, que muito está a dar que falar nestas bandas, bateu todos os records de vendas! Segundo as librarias, venderam-se mais ràpidamente que as aventuras de Harry Potter!!!!Uma história de roupa suja lavada publicamente.
 Logo às 18h locais, vai haver muita policia porque os animos continuam exaltados!Houve sempre uma enorme rivalidade entre as regiões do Alto e Baixo Reno! Mas até mesmo em COIMBRA, isso existia. Lembram-se do ano em que o UNIAO DE COIMBRA estava na mesma divisao que a BRIOSA? Também meteu grande esforço policial. Mas a cavalo, porque tinha muito mais pinta! Aqui, nao  temos cavalos para esse efeito. Servem (e ainda bem) para me garantirem de vez em quando uma reforma complementar!!!



Que o melhor ganhe!!
ALLEZ LES VERTS!!!!


BobbyZé

NB- a foto com a composiçao das équipas é de autoria do DNA
TUDO ACABOU  "EM PAZ"!!!Empate 3 a 3!!!!

 

10 comentários:

  1. Sao 5 e 10! Là vou eu a caminho do Estàdio. Allez COLMAR!

    ResponderEliminar
  2. Ao intervalo 0 a 0 com a expulsao dum jogador do Estrasburgo. Depois, sofremos um golo! Empàtàmos 5 mn depois. Marcàmos os 2 a 1! Seguimos com 3 a 1!! Com os adeptos de Colmar ao rubro! Veio em seguida o 2 a 3 a 10 mn do fim. E jà no prolongamento, Estrasburgo empatou. Resultado final 3 a 3!! Bela partida de futebol numa tarde amena! Quem ganhou foi a ALSACIA!!
    Presença policial impressionante, com vàrios esquadroes de policia de choque!!! Tudo correu felizmente bem!

    ResponderEliminar
  3. Polícia de choque?!!.., puxa!!
    Mas pelo desenrolar do marcador, tudo saiu satisfeito.., os aficionados doentes é que não!!
    Amanhã desejo-te um jogo da seleção bem melhor, né?!!!
    um abraço
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  4. Sim, de choque ou de intervençao!!!Até caes trouxeram!!!Nunca se metam com ALSACIANOS!!Até as tripas vos comem!!!!
    PORTUGAL-ALBANIA? Se nao ganham a esses gajos, o melhor é dedicarem-se à pesca!!!!

    ResponderEliminar
  5. Colmar na roda do Futebol do "ALTAMENTE", como diria o Tonito!!!

    Amanhã ganhamos 1 a 0....Não era mau! Da última vez empatamos!! 0 a 0!!!!

    ResponderEliminar
  6. Pelo que acabo de ler continuam as duas equipas na contenda. Já não foi mau. O comando da polícia desses lados não brincou, pois ao pôr tantos polícias na rua evitou o pior. A única diferença que notei foi no super-ançaime do cão. Se fôsse por estes lados, podia não haver pancada mas matavam o polícia. Pobre do cão...

    ResponderEliminar
  7. Afinal a nossa Selecçao vai mesmo dedicar-se à pesca! Que vergonha! Quando se perde contra a ALBANIA, os jogadores deveriam reverter 10 000€ cada um, para casas de beneficiência, para ajudarem os mais necessitados!!!!Nao é so na politica, onde apesar das asneiras que se fazem, se conservam os tachos!!!!O que é que a Federaçao espera para pôr o PAULO BENTO na rua? Uma VERGONHA!!!!

    ResponderEliminar