quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O Canto do cisne

Belo, gracioso e elegante, é o simbolo da fragilidade. O cisne representado na Mosaícultura de 2013, é a ave nacional da Finlandia e uma das maiores aves que vôa.
Consta que a expressão "Canto do Cisne" vem de um cisne mudo, que no momento de morrer deu um grito que ficou como sendo o mais belo som jamais ouvido.


14 comentários:

  1. Isto é arte. Arte de jardinagem, de grande sensibilidade. Mesmo com o Chico lá longe, cá vamos passeando com ele pelo jardim ...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito
      Tanto jardim junto, todos plenos de arquitectura e decoração, assim como todos acompanhados de uma estória, não podia deixar de pôr nos blogues. Valeu a pena.
      Abraço.

      Eliminar
  2. O jardim por onde passeiam os aposentados deste blogue, vamos longe, mas vale a pena pela beleza dos seus arbustos assim trabalhados.
    Que o canto do cisne nem se ouça!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há-de-se ouvir, Celeste Maria. Quando é que não sabemos e também vamos fazendo por o afastar o mais possível.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Os jardins no Canadá são verdadeiras obras de arte com esculturas lindissimas feitas nas plantas. Os jardineiros estão de Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Trata-se de uma exposição que vão fazendo em vários países, com assuntos diferentes em anos diferentes. Montreal já é a segunda em pouco tempo. Houve aqui um engenheiro agrícola, Pierre Bourque, que deu um grande desenvolvimento ao jardim botanico e também aos jardins/hortas por toda a cidade para aterceira idade. Ultimamente tem passado o tempo na China a criar jardins, pois é excelente neste campo.
      Abraço.

      Eliminar
  4. Bem feito.
    A Mãe com os filhos?
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim me pareceu, Tonito. Nem estive com dúvidas pois como aqui há muitos lagos e ando muitas vezes nas pistas de ciclismo ao lado do rio São Laurenço que são autênticas maravilhas, pelo que vejo muitas vezes a mãe com os filhotes atrás. É giro.
      Abraço.

      Eliminar