Boa noite Chico! Ai eu já vi este recanto...mas não me lembro onde Ai vi, vi! Vou ver se me recordo e se não conseguir alguém ou talvez tu me dirás para não mais me esquecer!
O Quito está perto mas é mesmo um beco, muito estreitinho e nasci numas águas furtadas... Saí de lá com 5 anos, mas guardo ternas memórias desses anos!
Não haja dúvidas que aqui ninguém falha. O Quito que não gosta de becos tem cá um dedo que advinha o nome, ora a Celeste Maria não tivesse nascido nesse Beco. É uma das riquezas deste blogue: já aqui mostrei aonde nasci, a Lucinda mostra o Beco aonde a Celeste Maria nasceu, o Rafael e a sua Penela, o Quito e o seu Choupal, fora todos os que já por aqui passaram e neste momento não me vêm à cabeça o local de nascimento.
Falando a sério, só agora apareci porque obrigam-me a fazer turismo logo de manhã e nem uma gorjeta..., isto tudo com as diferenças de horas. As minhas desculpas, mas passei o tempo a pensar em vós e o principal foi que o blogue não parou. Abraços.
De onde vem este nome que se percebe ser Monte Arroio. Foi por certo numa das quatro vezes que a nossa cidade foi arrasada. Inclino-me para que tenha sido no final da cidade sueva, que tinha o centro na Sofia, mas não tenho nada que me confirme esta hipótese, a não ser o facto de ainda hoje restarem três couraças de que em Portugal haverá apenas mais uma, em Lisboa.
Um comentário muito interessante. Se fôsse há uns tempos, mesmo que não encontrasse nada, perdia algumas horas à procura. Agora estou como a raposa e as uvas...
Couraças em Coimbra serão então duas: Couraça de Lisboa que liga a antiga Porta da Traição(junto antigo Liceu José Falcão,CADC - Bairro Sousa Pinto, até ao Largo da Portagem) Couraça dos Apóstolos ao cimo da Rua Padre António Viera e a Rua do Colégio Novo. Que prolongando-se vai ligar à Sé Velha. Bom comentário de Manuel Cruz
A Lucinda é um espetáculo nas descobertas! Muito caladinha, não escreve, mas sempre acertiva. Gostei imenso da sua visita. Beijinhos para ela e para a Joaninha.
Francamente, eu é que gostei da forma como fui recebida não me esqueço. O Blogue dá destas coisas: quando ia a passar no Beco lembrei-me que a Celeste Maria tinha lá nascido e o Santo António veio mesmo a calhar. À proxima vez vamos ver se calha em alguma outra pessoa. Está claro eu ando a pé. O Chico que está muito bem disposto com as suas larachas como sempre mas vai aparecer menos. Abraços nossos. Lucinda
Boa noite Chico!
ResponderEliminarAi eu já vi este recanto...mas não me lembro onde
Ai vi, vi!
Vou ver se me recordo e se não conseguir alguém ou talvez tu me dirás para não mais me esquecer!
Está lá perto, Rafael. A Celeste Maria também lá deve ter passado.
ResponderEliminarVai um aconchego.
bem não vou tentar acertar para já...Ver se a Celeste Maria lá chega
ResponderEliminarNão acredito. Tem lá passeado tão perto...
ResponderEliminarInfalível é eu errar ! Será para os lados do antigo Governo Civil ...
ResponderEliminarO beco onde nasci!
ResponderEliminarAgora continuai a adivinhar...
Parece - me que será numa travessa íngreme que liga a Visconde da Luz à Conchada ...
ResponderEliminarBeco de M....
ResponderEliminarMontarroio ...
ResponderEliminarO Quito está perto mas é mesmo um beco, muito estreitinho e nasci numas águas furtadas...
ResponderEliminarSaí de lá com 5 anos, mas guardo ternas memórias desses anos!
Não haja dúvidas que aqui ninguém falha. O Quito que não gosta de becos tem cá um dedo que advinha o nome, ora a Celeste Maria não tivesse nascido nesse Beco. É uma das riquezas deste blogue: já aqui mostrei aonde nasci, a Lucinda mostra o Beco aonde a Celeste Maria nasceu, o Rafael e a sua Penela, o Quito e o seu Choupal, fora todos os que já por aqui passaram e neste momento não me vêm à cabeça o local de nascimento.
ResponderEliminarFalando a sério, só agora apareci porque obrigam-me a fazer turismo logo de manhã e nem uma gorjeta..., isto tudo com as diferenças de horas.
As minhas desculpas, mas passei o tempo a pensar em vós e o principal foi que o blogue não parou.
Abraços.
Bem explicita a placa do BECO DE MONTARROIO!
ResponderEliminarAs tuas postagens e as fotos da Lucinda dão sempre luta!
E o blogue...sorri!
Pois é Rafael: a escrava trabalha e o Chico tira os louros. Ora digam lá que eu não sou pela liberdade da mulher.
EliminarDe onde vem este nome que se percebe ser Monte Arroio. Foi por certo numa das quatro vezes que a nossa cidade foi arrasada. Inclino-me para que tenha sido no final da cidade sueva, que tinha o centro na Sofia, mas não tenho nada que me confirme esta hipótese, a não ser o facto de ainda hoje restarem três couraças de que em Portugal haverá apenas mais uma, em Lisboa.
ResponderEliminarUm comentário muito interessante. Se fôsse há uns tempos, mesmo que não encontrasse nada, perdia algumas horas à procura. Agora estou como a raposa e as uvas...
EliminarCouraças em Coimbra serão então duas: Couraça de Lisboa que liga a antiga Porta da Traição(junto antigo Liceu José Falcão,CADC - Bairro Sousa Pinto, até ao Largo da Portagem)
ResponderEliminarCouraça dos Apóstolos ao cimo da Rua Padre António Viera e a Rua do Colégio Novo. Que prolongando-se vai ligar à Sé Velha.
Bom comentário de Manuel Cruz
A Lucinda é um espetáculo nas descobertas!
ResponderEliminarMuito caladinha, não escreve, mas sempre acertiva.
Gostei imenso da sua visita.
Beijinhos para ela e para a Joaninha.
Francamente, eu é que gostei da forma como fui recebida não me esqueço.
ResponderEliminarO Blogue dá destas coisas: quando ia a passar no Beco lembrei-me que a Celeste Maria tinha lá nascido e o Santo António veio mesmo a calhar.
À proxima vez vamos ver se calha em alguma outra pessoa.
Está claro eu ando a pé.
O Chico que está muito bem disposto com as suas larachas como sempre mas vai aparecer menos.
Abraços nossos.
Lucinda