Rua Sargento Mor apanhando as grades do jardim do Hotel Astória
Rua Sargento- Mor no seu início a partir da Rua da Sota
A placa RUA DA SOTA(por detrás do Hotel Astória e Placa da Rua Sargento Mor
Rua dos Gatos-ou aqui BECO DOS GATOS(?)
Cimo das Escadas/Rua dos Gatos que liga à PORTAGEM
Rua dos Gatos-aqui as escadas que ligam à PORTAGEM
Parte final da Rua dos GATOS(placa) que entronca na Rua Sargento Mor
Rua Sargento Mor que liga à Rua da Sota, vinda da praça Velha pela rua do Adro de Cima
Junção da Rua dos Gatos com Rua Sargento Mor do lado das escada dos Gatos que vai ter à Portagem
ADRO DE CIMA( à esquerda Igreja de São Bartolomeu que vai ter à Praça do Comércio)
Outro ângulo da rua do ADRO DE CIMA-ligação à Praça do Comércio
Estas fotos tiveram o condão de me fazerem recuar cerca de 60 anos. GOSTEI!
ResponderEliminarEntão já valeu a pena pelo que fico satisfeito pelo trabalho realizado.Em boa altura quando estava fresquinhos!
EliminarObrigado e um abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarGostei desta reportagem. Hoje estive no Beco dos Esteireiros, sabe onde é?
ResponderEliminarFica entre a Praça do Comércio e a rua da Sota
ResponderEliminarAqui podes ver a Rua dos Esteireiros
http://encontrogeracoesbnm.blogspot.pt/2017/05/recantos-de-coimbra-pela-baixinha-iv.html#comment-form
Bom passeio e bem aproveitado. Espero que recuperem todos esses recantos e ruas de Coimbra. Isso recuperado e bem restaurado ficava um mimo e uma grande fonte de rendimento turístico.
ResponderEliminarMais um bom rebuçado para o Chico Torreira da Silva. Desembrulha mais esta pérola da nossa cidade que o Rafael te oferece e saboreia-o devagar, Chico ...
ResponderEliminarOlá Quito. Agradeço ao Rafael pois não tenhas dúvidas mas um zarolho a olhar para a tela até dá vontade de rir. Quinta-feira à tardinha calhei dizer em família que estava a perder a visão pelo que a Joana enviou logo um sms para o médico de serviço no hospital que lhe disse para ir às urgências de um optometrista e depois que ele lhe telefonasse. No fim do exame, conversa para cá para lá e à noite lá estava eu com cama comida e (quase) toda a roupa lavadinha se estivesse bem vestido, à custa do Zé-Povinho todo sorridente.
EliminarRegressei ante-ontem à noite e quem está embrublhado sou eu. Enviado de um hospital a outro sem pré-aviso, quando cheguei ao Real Victória telefonei à Lucinda para que não fôsse ao primeiro pois via a cama vazia. Recebido por seis médicos e duas técnicas muito especiais que nada vi, põe queixo, chega testa à frente e vive-versa, foi um baile de cabeça. Nós somos muito complexos e muito giros: para ver a melhor é a esquerda, porque pela direita não vejo nada mas quando me tapam a vista esquerda, leio melhor com a direita. O que vale é que quando estou na excecução dos meus plenos poderes não noto qual deles utilizo. Nem procuro saber porque senão é cá uma confusão... e vou escrevendo no tamanho 36. Depois é passar e copiar. Já regressei a casa acompanhado pela família que caíram lá como águias a assaltarem as presas de um ninho. Ontem à noite tive uma dúvida e a Joana mandou ao médeico outro sms que respondeu tirando as dúvidas mas termimamdo: - obrigado pela forma como tratas o teu pai.
Formas de ser.
Já há uns tempos escrevi como utilizam o telefone evitento muitas utilizações de ambulância e ocupação das urgências. Hoje vai esta das mensagens telefónicas. Práticas e rápidas.
Notei que tanto no telefone que ao falarem directamente com o doente assim como o oftalmologista após todos testes feitos e neste caso era um professor, fazem uma conferência telefónica antes da resolução final. Muito práticos.
A Lucinda andou por aí mas como não encontrou aonde comer, deu mais uns passinhos e foi até Santa Clara dar ao dentre.
Falando a sério: obrigado pela tua forma elegante de te teres interessado pelo meu estado de saúde.
Toma lá um abraço.
Olá Chico!
ResponderEliminarTudo bem sincronizado e lá foste a mais umas conferências médicas VIP. Desta vez a visão foi o motivo. Espero que depois da ginástica com a testa e o queixo a normalidade volte.
Os SMS funcionam bem e realço a resposta do médico para a Joana:
obrigado pela forma como tratas o teu pai.Quem tem jóinhas assim é uma felicidade.Médico com "M" grande!
Um abraço
Eles sabem que muitas pessoas aqui abandonam-os pois passam a ser um peso na família, Rafael. Se um dos conjugues não o quer abandonar, a família do saudável faz pressão e água mole em pedra dura...
EliminarEste até é um Médico muito humano e nem faz ideia das minhas joínhas.
Pôr tudo a movimentar às seis da tarde da primeira noite da nossa casa e depois no dia da saída estarem no trabalho de manhã e apararecerem cada uma de seu lado no segundo hospital, foi obra.
Quando disse que a Lucinda não encontrou nada para comer no meu comentário acima, queria dizer do que ela estava a pensar mas já estava muito cansado para alterar.
Agora vou-me limitar a dizer qualquer coisinha de vez em quando pois sou muito teimosinho e isto ainda vai dar uns tempos, prometo. Quando uma vez ou outra me sentir melhor, logo se verá. Se não fizer comentários, nada de especial.
Valha-nos este Blogue.
Um abraço.
OK Chico. Estamos avisados...mas não abuses!
ResponderEliminarUm abraço
Boas melhoras, Chico. Estive com a Lucinda,muito de passagem e a correr.
ResponderEliminarObrigado Ló. A Lucinda falou-me que esteve contigo. Penso que vejo o comentário com a vista esquerda mas a que lê é a direita, pelo que diz o médico. Nem penso nisso que é para não as trocar. Até dá para rir. :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
EliminarExcelente.
Um abraço.