segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Contas são contas! Abstenção à presidência!

O Brasil tem a Dilma. Nós temos a Abstenção, que ganhou com 53,37% dos eleitores a optar por ela. O Cavaco só teve votos de 52,94% dos votantes (números do «Público»), ou seja, menos de 1/4 (23,6%) da população que podia votar. Em números, que é mais fácil de entender:

Portugueses que podiam votar - 8,4 milhões (100%)
Abstiveram-se de votar - 4,9 milhões (53%)
Votaram em Cavaco Silva - 2,2 milhões (24%)

Gráfico do jornal «Público» - eu só lá pus o macaquinho. E nem é preciso dizer-lhe "está quieto, macaquinho".

21 comentários:

  1. Agora esperemos que o Cavaco esclareça como é que um mísero professor(palavras dele) e uma professora com reforma de 800Euros, conseguem comprar uma casa enorme em condomínio de luxo, e como é que conseguem ter uma fortuna em acções e depósitos à ordem! Isto, para já não falar, na tão falada, compra e venda de acções, que nem estavam cotadas na bolsa, obtendo o extraordinário lucro de 140%, duma empresa que estava em falência!...Ele disse que só respondia depois das eleições, eu vou aguardar!...

    ResponderEliminar
  2. Bem te podes sentar, enquanto esperas. Ou melhor, bem te podes deitar.

    ResponderEliminar
  3. Pela 1ªvez,estou no grupo macacóide...
    Respostas ai,ai...Alfredo,bem podemos esperar!!!

    ResponderEliminar
  4. Desculpem lá, Carlos e Olinda, mas o Cavaco é homem de palavra, não sabe falar português, mas é de palavra!...

    ResponderEliminar
  5. Ai Alfredo, Alfredo, és tão crédulo que até dá medo!!!

    Eu acho que até podes ficar com calos (como o macaquinho) à espera desses esclarecimentos...

    ResponderEliminar
  6. Estou cantando Jorge Palma...não cos posso atender!

    Deixa-me rir
    Essa história não é tua
    Falas da festa, do Sol e do prazer
    Mas nunca aceitaste o convite
    Tens medo de te dar
    E não é teu o que queres vender

    Deixa-me rir
    Tu nunca lambeste uma lágrima
    Desconheces os cambiantes do seu sabor
    Nunca seguiste a sua pista
    Do regaço à nascente
    Não me venhas falar de amor

    Pois é , pois é
    Há quem viva escondido a vida inteira
    Domingo sabe de cor
    O que vai dizer Segunda-Feira

    Deixa-me rir
    Tu nunca auscultaste esse engenho
    De que que falas com tanto apreço
    Esse curioso alambique
    Onde são destilados
    Noite e dia o choro e o riso

    Deixa-me rir
    Ou então deixa-me entrar em ti
    Ser o teu mestre só por um instante
    Iluminar o teu refúgio
    Aquecer-te essas mãos
    Rasgar-te a máscara sufocante

    Pois é, pois é
    Há quem viva escondido a vida inteira
    Domingo sabe de cor
    O que vai dizer Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  7. Rafaelito, acompanho-te na canção!!! Fazemos um dueto!!!

    DEIXA-ME RIR.....YÉ!YÉ!YÉ!!!

    ResponderEliminar
  8. Ou então ESTA:
    Pelo DUO Teresita/Rafaelito

    Dor de cotovelo
    (Caetano Veloso)

    O ciúme dói nos cotovelos
    na raiz dos cabelos
    gela a sola dos pés

    Faz os músculos ficarem moles
    e o estômago vão e sem fome
    Dói da flor da pele ao pó do osso
    Rói do cóccix até o pescoço
    Acende uma luz branca em seu umbigo
    Você ama o inimigo e se torna inimigo do amor
    O ciúme dói do leito à margem
    dói pra fora na paisagem
    arde ao sol do fim do dia

    Corre pelas veias na ramagem
    atravessa a voz e a melodia

    ResponderEliminar
  9. Com música ou sem música, arranjemos um lugar confortável, sentemo-nos, aguardemos, que se ainda há-de nascer duas vezes quem for mais sério do que ele, não há dúvida, o homem vai pensar mas mais tarde ou mais cedo há-de falar.

    ResponderEliminar
  10. Eu estou como o macaco (e até votei).

    ResponderEliminar
  11. Jorge Palma, é boa ideia.

    Encosta-te a mim ...

    ResponderEliminar
  12. Até votei.
    Mas houve muito "macaco" que se enganou na cruz e outros tantos "macacos" que nem lá foram ou votaram branco ou nulo.
    Atenção,Olinda:isto não é contigo.
    De resto,os resultados foram os das sondagens do povo.
    Ver o pedecabra.

    ResponderEliminar
  13. Agora vou mudar a agulha para o Pé de Cabra e Circulação Calhabé.

    ResponderEliminar
  14. Já fui ao Pé de Cabra ver as macaquices do Rui Lucas. Diz que está habituado a perder. Que grande novidade! Quem o manda ser da Briosa?!
    Quando falo em "macaquices", refiro-me ao post para o qual ele nos remeteu porque o blogue está muito interessante.

    No Calhabé Circulação, ao qual faço a minha visita diária, o Pedro Martins traz-nos à memória uma das maiores tragédias do Concelho de Coimbra, lembrando-nos o desaparecimento da Indústria.
    O exemplo que nos dá é o da Fábrica da Cerveja. Foi bem escolhido porque, de facto, se há falências incompreensíveis essa é uma delas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Julguei que estvas noutro lugar!
    repito aqui o último comentário:

    Também fiz a circulação pelo Calhabé.
    Só comentei a Música no Metro!
    A esta hora não d+a para falar de cerveja.
    Amanhã volt lá para falar da Fábrica...que já foi!

    ResponderEliminar
  16. Carlos de Viana, se um dia estiveres para apanhar uma seca sobe «a indústria de Coimbra», o Paulo Moura com muito gosto te contará a sua experiência em três unidades industriais cá do burgo:
    > Cerâmica de Souselas (azulejos)
    > Miderâmica (louça utilitária e decorativa)
    > COLSI (Confecções)
    Aliás... até é um bom tema para o «Persuacção»...

    ResponderEliminar
  17. Sãozita, diz ao nosso comum amigo Paulo Moura que gostaria de apanhar a tal seca.
    Tenho outras para a troca...

    ResponderEliminar
  18. Vou ver se o convenço. Ele não acha esse assunto nada erótico. Como eu sempre disse (e até tenho uma música a esse respeito), nem tudo o que nos f[CENSURADO] é erótico!

    ResponderEliminar
  19. "f"=fazem! não necessita ser censurado!
    (O genecologista)

    ResponderEliminar