segunda-feira, 18 de abril de 2011

O NOSSO BAIRRO. SEUS JARDINS FLORIDOS!


BONITO JARDIM! SEMPRE MUITO BEM CUIDADO! RUA DE MOÇAMBIQUE:

8 comentários:

  1. Que coisa liiiiinda. Ao menos estamos a ver uma parte do que fez com hoje estejamos ligados pois até temos coisas no bairro a que nem sempre damos o verdadeiro valor. Até me estou a sorrir de satisfação.

    ResponderEliminar
  2. Antes até havia no Bairro concursos de jardins, não era?

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não passo por perto, pois teria de surripiar umas pontinhas da flor da primeira foto. E sim surripiar, porque só as plantas/flores roubadas é que pegam. Está garantido!!
    Adorei! Flores lindas!! Fotos lindas!!

    ResponderEliminar
  4. penso que sim amigo Rui Pato, terá havido um concurso de jardins floridos!
    Romicas neste Jardim não é fácil "surripar" as flores!Está bem protegido por um gradeamento que por acaso também é "fino e bonito"!

    ResponderEliminar
  5. O nosso bairro caracterizava-se por jardins floridos e quintais com árvores de fruto. Ainda bem que se vão mantendo algumas casas com a beleza das flores como estas...

    ResponderEliminar
  6. E as sebes originais, os arbustos, como lhe chamávamos, tinham uma flôr branca que as abelhas adoravam e, no verão, os jardins estavam cheios de abelhas.

    ResponderEliminar
  7. O Rui Pato veio-me lembrar o maior choque visual que tive quando regressei ao bairro. Sem esperar encontrei um bairro de cimento, sem arbustos. Compreendo a evolução mas aperceber-me de repente da situação, foi um choque. Depois adaptei-me como é natural. Por aqui mantêm muito os arbustos só que não originam abelhas mas sim mosquitos, o que é um problema em certas alturas do ano. Depende muito da rapidez da evolução do binómio calor/humidade para que eles aparecerem, pois Montreal é uma ilha. Só que aqui não vem o burro do azeiteiro comê-los. Eram muito lindos aí no bairro.

    ResponderEliminar
  8. Hoje,em dia,os jardins não estão tão bem cuidados.Os arbustos davam um ar mais verde ao bairro.
    Este é um dos poucos bem tratados e com flores!

    ResponderEliminar