segunda-feira, 25 de abril de 2011

RUI PATO-ZECA AFONSO-25 DE ABRIL-RTP





Paulo Furtado: "Não me parece que precisemos de outra revolução em Portugal"


Líder dos Wraygunn e homem por detrás de Legendary Tigerman respondeu a questionário da BLITZ de abril. Saiba mais.


Paulo Furtado, o líder dos Wraygunn e homem por detrás de Legendary Tigerman, respondeu ao questionário da BLITZ de abril, edição Especial Protesto.


À pergunta "A revolução vai passar na televisão, no Facebook ou na rua?", responde Furtado:


"A revolução vai passando por todo o lado, do virtual para o real e de volta... Não me parece que precisemos de uma outra revolução em Portugal. Precisamos de evolução e de bom senso político. E principalmente que os políticos se lembrem que existem para servir o povo e não para se servirem dele".


Entre as canções de protesto favoritas de Paulo Furtado estão "I Fought the Law", de Sonny Curtis, e "Os Vampiros", de José Afonso.

Enviado por Bobbyzé

8 comentários:

  1. A qualidade não é muita...antes pelo contrário, mas foi o que consegui apanhar e no que repeita á algumas intervenções do amigo Rui Pato, no magnifico program da RTP1 sobre Zeca Afonso( 1º episódio de três).

    ResponderEliminar
  2. Excelente documentário ( o primeiro de uma série de três )que ontem inesperadamente tive a felicidade de ver na RTP.
    No cenário de Coimbra, conhecemos aspectos do percurso de vida de Zeca Afonso e de figuras que marcaram a minha juventude, como Luis Gois, Durval Moreirinhas, Luis Cilia, José Jorge Letria, Niza, Sérgio Godinho,Paco Ibañez...
    E, claro, Rui Pato,aquele que de mais perto conviveu com Zeca, que em depoimentos claros nos revelou facetas menos conhecidas da sua personalidade e do seu pensamento.

    O que mais me impressionou foram alguns momentos em que o Rui Pato ilustrava as suas palavras com a execução perfeita de acordes na viola, demonstrando uma técnica inigualável que não me canso de admirar.

    Não perderei as partes seguintes do documentário!

    ResponderEliminar
  3. E não sei se repararam na aparição (finalmente!) do nosso vizinho de bairro e colega de Samambaia, o grande musico e grande cientista , prof. Carlos Correia, o "Boris"!

    ResponderEliminar
  4. "O Zeca Afonso era... um podão a tocar viola".
    Pois já temos um novo nome para a Tuna Meliches: «Os Podões»!

    ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  5. Gostamos de ver o Prof Carlos Correia.
    Foi mesmo um excelente momento de Televisão!

    ResponderEliminar
  6. Um programa muito bom, que não poderá deixar ninguém indiferente!

    ResponderEliminar
  7. Meia noite e vinte em COLMAR!Acabo de ver na RTPi o segundo episodio deste formidavel documentàrio sobre a vida e obra do ZECA AFONSO!

    Nao imaginam a sensaçao emotiva que me invadiu a alma ao ver o meu amigo RUI PATO e o BORIS (com quem jà tive a oportunidade de conversar, pois o irmao era basatante amigo meu)ali presentes!

    Que pena aquele enorme microfone preto ali mesmo à frente!Se foi intencional, nao gostei.Hoje existem meios tecnicos para se evitar isso!

    Apesar da minha especialidade ser a musica anglo-americana, tive sempre a consciência de termos no nosso Bairro, um guitarrista virtuoso!E ficarà para a historia a dedicatoria que lhe fiz naquele livro de guitarras acusticas que lhe ofereci no 1° Encontro de Geraçoes!

    Evidentemente, ao ver este trabalho valioso de documentaçao, apercebo-me do real valor e do respeito que deveremos ter perante tal poeta!

    De 69 a 73 estive no serviço militar e nao pude acompanhar os melhores periodos criativos da sua obra.

    RUI!Sabes se a totalidade deste documentàrio estarà à venda proximamente?

    Um grande abraço para ti e para o BORIS!

    ResponderEliminar
  8. Excelente também a 2ª parte, onde também apareceu o meu primo Jorge Abegão com uma curta intervenção

    ResponderEliminar