terça-feira, 5 de abril de 2011

Onde isto já vai...

O Jorge Castro contactou hoje telefonicamente a DGCI para saber o que se passava com uma reclamação que tinha feito, há quase um ano, sobre o pagamento (ilegal) de imposto sobre imposto que o Governo Português insiste em cobrar no comércio de viaturas, à revelia do direito europeu e apesar do processo de infracção nº 2006/4398 que a Comissão Europeia instaurou contra a República Portuguesa.
Tentem adivinhar o resultado... ou então leiam aqui o que se passou:


707 206 707
Direcção Geral das Contribuições e Impostos
 
 
 

26 comentários:

  1. Direito e fiscalidade, era o que faltava neste enciclopédico blog. Parabens.
    Jorge Lopes

    ResponderEliminar
  2. Um dia destes começamos aqui a ajudar a preencher as declarações de IRS :O)

    ResponderEliminar
  3. E o CENSOS, pá?!
    Isso é que eu agradecia. Há para lá umas perguntas às quais eu não sei responder ( nem quero...)

    ResponderEliminar
  4. Entao e a Sao Rosas fica calada? Para quando o cantinho da Sexualidade? Com tanto Sexagenàrio, haverà pano para mangas...

    ResponderEliminar
  5. Está-se mesmo a ver que o número de ordem é 206 o resto é o sentido criativo de algum artista...

    ResponderEliminar
  6. Este nº de telefone não é para votar, no PORTUGAL TEM TALENTOS?

    ResponderEliminar
  7. Portugal tem montes de talentos. Até demais...
    Bobbyzé, o cantinho da sexualidade existe. É «a funda São».

    http://blog.afundasao.com/

    Por exemplo, anteontem expliquei o mito dos homens e o tampo da sanita...

    ResponderEliminar
  8. É principio geral inquestionável em qualquer parte da Europa, de que um imposto nunca pode ser tributado por outro imposto. Mas a nossa DGCI neste, como noutros casos, pretende que o nosso País seja um oásis, um Estado "sui generis".
    Mesmo à revelia da lei, ou talvez por isso mesmo.

    E quando um cidadão reclama de uma decisão ilegal da DGCI é a ele que compete fazer a prova e não à infractora.
    É a chamada inversão do onus da prova, característica igualmente "sui generis" desta nossa terra...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que tem muito de erótico, quando se licha o cidadão ...ou será lixa? ...o novo acordo ortográfico é que não tem nada de erótico ...

    ResponderEliminar
  10. Uma amiga minha tem medo que se perca algo passando de uma erecção para uma ereção.

    ResponderEliminar
  11. Fazendo-me de loira (eu que até sou grisalha...): só não gostei que 'me' chamassem relaxadona, pá!!!

    Neste país vale tudo, até tirar olhos, carago!

    ResponderEliminar
  12. "Relaxadona"? - Onde e quando te chamaram essa coisa?
    Eu já fui loiro ( mais ou menos ) e também optei pelo grisalho mas continuo a tentar perceber onde estou.
    Queres esclarecer?
    Um beijo, carago!

    ResponderEliminar
  13. Paulo Moura,
    A tua amiga tem razão nos seus receios.
    Perder um C é grave...
    Por isso é que eu continuo a resistir, escrevendo acto em vez de ato e etc. ( etc, com c, como se vê)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Mas olha que um colega meu no Liceu da Covilhã já praticava o (futuro) acordo ortográfico. Chamava-nos ele, quando se chateava:
    "Aras de aralho!"

    ResponderEliminar
  15. Segundo o colega do PM, agora é que estamos a avançar nas horas do aralho.
    Avancemos, vamos para bingo!
    Porreiro, pá!
    Todos felizes, todos contentes, choremos juntos.
    Na alegria e na tristeza, sempre é um onsolo ter ompanhia.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Acabo de ler o artigo. Aqui não seria possível uma conversa nesses termos pois as conversas podem ser gravadas. Fico admirado como um funcionário das finanças sabe do problema do país..., ao cabo e ao resto como todos nós. Não estará mas é a defender o seu lugar pois aqui descobriu-se a semana passada que esses empregados eram promovidos de acordo com o serviço apresentado, além de outras possíveis regalias. O problema é tão grande que até lhes vão dar cursos para saberem como lidar com os contribuintes em falta e deixarem de serem carrascos. Não era só o contribuinte pagar o que devia mas derivado ao trato que levavam, nunca mais eram capazes de recomeçar nova vida.
    Por aqui o patriotismo vai só até onde as regalias interessam. Há semanas o Governo Federal anunciou que ia fechar uma fronteira, o que era muito mau para os habitantes da zona pois deixavam de poder ir aos EU comprar tudo muito mais barato. Como o federal não ouvia as suas súplicas, fizeram uma petição e foram entregá-la ao Senado dos EU pois o fecho da fonteira deminuía a segurança entre os dois países. A fronteira ainda estava aberta à data da notícia.

    ResponderEliminar
  18. Vou enviar um email para o Rafael fazendo votos que chegue às mãos, não: aos computadores do Paulo Moura e do Rui lucas.
    É de rirmos de barriga para o ar e a bater com os pés no chão. O Rafael vai gostar.

    Título: Ainda pensava que eles sabiam o que faziam?????

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  19. No comentário acima não falei no Quito pois estou convencido que tem alguém que lho envia mas se fôr preciso, mais um geitinho S.F.F. Obrigado.

    ResponderEliminar
  20. Chico, mensagem recebida (sem necessidade de o senhor administrador ligar o sonotone).
    Abre aço!

    ResponderEliminar
  21. Paulo Moura

    Um geito para o Carlos Viana, e mais alguém que me tenha passado pois mesmo que saiba um ou outro email, não me quero cruzar com o que costumam enviar uns aos outros. Obrigado

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Chico, o meu e-mail é jpcpmoura@gmail.com
    Se me enviares uma mensagem, eu posso dar-te os e-mails dessa malta.

    ResponderEliminar