sábado, 25 de junho de 2011

DO CANADÁ PARA COIMBRA...MATANDO SAUDADES!

Tocam à campainha!

A esta hora, deve ser visita!

CHICO!CHICO!

São as tuas JÓINHAS!
Enorme  satisfação nos deu esta visita das tuas Jóinhas!
E touxeram lembranças não só para nós, como também para outros amigos!

O Tonito não pode estar presente, pois encontrava-se fora de Coimbra, mas telefonamos ao Quito e à São, que se juntaram a nós!
Segunda feira pelas 14h00 vamos estar no Samambaia, pois a Lucinda e a Joana vão encontrar-se com a Júlia Faustino e pedimos ao Casal Viana e ao Rui Lucas para também estarem presentes!
O Viana terá um livro para entregar para o Chico.








À esquerda estão uma oferta especial para a São Pereira:como se faz a promoção das Farmácias no Canadá! Tipo Continente em Portugal!

O "sirop d’érable" é um tipo de líquido aducicado muito parecido com a côr do mel mas muito mais liquefeito. Como tudo o que é doce, sabe muito bem e tem sido utilizado na cozinha em imensos pratos. Um pequeno almoço com panquecas e um ovo escalfado no sirop d'érable sobre uma torrada, fiambre, bacon e salsichas, tudo regado no mesmo não é de deixar passar. Um tipo de feijão pequeno cozinhado à época do sec. XVII e regado com "sirop d'érable

De vez enquando clicar  AQUI

18 comentários:

  1. Uma pessoa,mal chega a casa e só tem boas notícias.
    Grato pelo convite.
    Não faltarei,na 2ª feira às 2 da tarde.
    Só o despertador é que irá refilar...
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente grato pela recepção que dispensaram às minhas joiínhas. Podem crer que foi com muita satisfação que vos vi reunidos. Quanto ao produto em tamanho mini que pelos visto chegou tudo e que hoje é uma indústria em plena expansão, refiro-vos ao artigo do meu blogue do dia dezoito de Abril passado, bastando carregarem em : "Sirop d’érable" e descerem uns dias, para o caso de quererem seguir os conselhos dos Grandes Chefes Índios. NÃO... Índio não vende banha da cobra.

    Um abraço

    Chico

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pois como há muito tempo que não toco no HTML, custou-me a relembrar mas... cheguei lá. Assim quem desejar ir directamente à página, basta clicar no Sirop d’érable

    ResponderEliminar
  4. Ó Quito aplica a receita para poderes entrar!
    Quem explica ao Quito que diz que não pode comentar, como deve proceder!

    ResponderEliminar
  5. O Abilio deve estar para o Algarve, pois também devia estar presente!
    O Rui Felício também.Mas fico fiel depositário das lembranças!
    Ao Paulo Moura e à Saozinha levo amanhã para Bordalo onde a Tuna Meliches vai atuar num Centro de Dia!

    ResponderEliminar
  6. Aqui está um parágrafo desse artigo feito pelo Chico em 18 de Abril

    O "sirop d’érable" é um tipo de líquido aducicado muito parecido com a côr do mel mas muito mais liquefeito. Como tudo o que é doce, sabe muito bem e tem sido utilizado na cozinha em imensos pratos. Um pequeno almoço com panquecas e um ovo escalfado no sirop d'érable sobre uma torrada, fiambre, bacon e salsichas, tudo regado no mesmo não é de deixar passar. Um tipo de feijão pequeno cozinhado à época do sec. XVII e regado com "sirop d'érable"

    Agora é ler o resto!

    ResponderEliminar
  7. Chico, esse "sirop d’érable" deve até adoçar a alma.

    ResponderEliminar
  8. ...incluindo "as penadas"!
    Amanhã vais ver o que é esse "bicharoco!"
    Até podes estrelar ovos à canadiana.cm este xaroco!

    ResponderEliminar
  9. Estou como atuapele...
    Se fosse às 2 da matina era mais fácil.
    É a velha questão dos fusos horários...
    De qualquer das formas, não falharei com o "livro" que não é livro mas é o prometido e o prometido é devido.
    Grande braço.

    ResponderEliminar
  10. Vou lá,mas com cremes.
    Viana pensa:se nos tirarem uma fotografia,ainda nos chamam "do turno da noite"...
    Até segunda.

    ResponderEliminar
  11. São Rosas

    Foi em ti que eu pensei mas sou muito tímido...

    Parece-me que anda aí pessoal com os fusos trocados.

    A garrafas em causa têm o desenho da folha do erable, que se vê no centro da bandeira do Canada. Esta folha, o castor, o urso e mais alguns, são símbolos canadianos.

    ResponderEliminar
  12. Rafael,

    As minhas desculpas e obrigado por ter entrado de serviço.

    ResponderEliminar
  13. Chico, se eu não fosse lésbica, metia-me num avião para o Canadá e instalava-me numa casa perto da tua, para namorarmos pelo Facebook.

    ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  14. Tenho muita pena mas não posso estar presente a 27 deste mês (segunda feira).
    Tenho consulta de revisão ao cabedal no hospital, para essa hora.
    Um ABRAÇO GRANDE, hás MENINAS do CHICO.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  15. São Rosas

    Sem dúvidas... és muito dinâmica. O Twitter seria mais comedido.

    ResponderEliminar
  16. Tonito

    Votos de boa revisão. Que esteja tudo nas funções.

    ResponderEliminar
  17. Chico, o que é que tu me queres medir?!

    ihihihihihihih

    Olha, hoje eu e o Rafael trocámos encomendinhas. Ele e a Celeste deram-me a tua prendinha doce - obrigada! - e eu entreguei-lhes o livro «Persuacção», do Paulo Moura. O Rafaelito pagou-mo (€ 15). O Paulo Moura escreveu-te uma dedicatória. Espera que gostes. E manda um "abre aço".

    ResponderEliminar
  18. E a troca de encomendinhas foi num Centro de dia para idosos!
    Grande jornada de confraternização com pessoas um nadinha mais idosas que eu e outras um nadinha menos idosas!!!!
    Mas tinhamos muita gente novinha que colaborou nesta tarde bem passada!
    O pior foi o calor!!!!

    ResponderEliminar