domingo, 21 de agosto de 2011

FONTE DAS ESCADAS DA MANGA

No patamar da escada que se construiu do lado sul foi colocada uma graciosa fonte que as obras de restauração do claustro do silêncio tiveram de retirar.
Esta fonte, que é mais um lavavo, foi mandada vir de Lisboa por D. Acúrsio de S. Agostinho no triénio de prior geral da congrgação, 1599-1602.
Nota. Esta fonte está na escadaria por cima do restaurante "Jardim da Manga"

Fotos."Encontro de Gerações
Reprodução em trabalho artesanal  por Manuel Ribeiro-Rua Infante Santo

3 comentários:

  1. A trabalheira que Dom Rafael teve!
    Eu sei que é uma miniatura mas, ainda assim, é preciso muita paciência para carregar com a Fonte das Escadas da Manga até Bruxelas para de lá nos enviar mais este interessante trabalho do nosso artesão Manuel Ribeiro.
    Obrigado e que as férias continuem a valer ouro!
    Beijo à Celeste Maria ( que bem o merece...)

    ResponderEliminar
  2. ADM sofre!!!

    Mas antes de sair ficaram 6 postagens programadas!Até a do dia 23...mas já cá estou!
    E o meu Quitinho lá de Lagos com a incubência de bem zelar que não houvesse falhas!
    Não sei se houve ou não necessidade de reparar alguma falha de última hora...o Quito dirá!

    ResponderEliminar
  3. Pois...
    Agora é o "meu Quitinho"!

    Quando ele souber que me pagaste as ajudas de custo desde Janeiro e com um aumento retroactivo de 0,00001%, nunca mais te perdoará.
    Eu não sou de intrigas mas o Quito merece saber isto.
    E mais não digo para não te estragar o regresso ao "lar, doce lar"...

    ResponderEliminar