quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LÁ COMO CÁ ...

... lá ... como cá ...

Parece a Praia de Mira, mas não é. Lá como cá, os Menorquinos aproveitam o Domingo para irem até à praia. Equipados de cadeiras e lancheira, gozam as delicias de uma sombra retemperadora, forrando o estômago com os belos petiscos trazidos de casa. Recordou-me, e se calhar a muitos de nós, os bons momentos passados no Parque de Campismo Municipal de Mira. Com ventríloquo ou sem ventríloquo, na tenda do lado. E as sardinhadas e arroz de frango junto da Barrinha. Ai que saudades ai ai ....

Q.P.

13 comentários:

  1. ...e os panados de porco ... os pasteis de bacalhau ... os frangos assados ...os rissóis de camarão ... o tinto de Cantanhede ...
    Por acaso, quem não aprecia nada estas farras é o Fernando Rafael ....

    ResponderEliminar
  2. Admiro quem gosta de campismo e picnic!
    Areia nos rissóis, vento nas trombas, copos de plástico que tombam ao menor descuido, cadeiras a enterrarem-se na areia e as nossas costas todas tortas, o sol na moleirinha e o guarda-sol que não dá para todos, mijar no meio das silvas, comer sem talheres, não ter onde lavar as mãos, o fumo das sardinhas nas trombas, cerveja quente!... Nada como um belo dia de campismo bem passado!!!...

    ResponderEliminar
  3. O Alfredo tem razão. Eu também não me dou bem com campismos. Mas não basta apontar a vertente negativa.
    Porque, nos tempos em que a malta aterrava em Mira havia outras razões, não despiciendas, que compensavam:

    Les françaises et les ventriloques...

    ResponderEliminar
  4. Alfredo
    Eu também gosto de estar bem acomodado. Mas da minha infância e juventude, tenho excelentes recordações de Mira, como muitos de nós. Há "ferrenhos" do campismo, que não trocam aquela actividade pelo melhor hotel do Mundo. São capazes de gastar pipas de dinheiro em grandes auto-caravanas, com todo o conforto. E fazem-no apenas porque gostam. Mas, para mim, um bom hotel, uma boa piscina e um bom livro, são os condimentos para umas férias calmas.E com a televisão desligada, para não ter que ouvir as "entusiasmantes" notícias cá do burgo...
    Abraço a ambos

    ResponderEliminar
  5. Paizão:

    Não me abras assim o apetite senão nem com os comprimidos isto lá vai :)

    Já fazíamos um pic-nic com o célebre "arroz de frango da colher grande" um dia destes !!!

    ResponderEliminar
  6. Gonçalo
    Tenho andado a tentar fazer dieta. Hoje, no restaurante, comi um bife grelhado que parecia a sola de um sapato. E os tipos a comer feijoada. Agora já percebo porque é que há gajos que se suícidam ...
    Abração

    ResponderEliminar
  7. O meu almoço correu bem.
    Foi com Amigos.
    Dieta.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  8. Será que a sola tinha à moda antiga "protector"?
    Pois foi uma feijoada para quatro gajos e uma madame!!!
    E olha Quito, vinhinho sem marca nem ano, porque a feijoada só se dá bem com vinho de pucheira!Está vazia...faz favor de encher!!!

    Eu também gosto mais do campismo de....HOTEL!

    ResponderEliminar
  9. Quito,
    Não desanimes. Ainda havemos de pôr estes burgueses a picnicar!
    E, com um bocado de jeito, a campismar...

    ResponderEliminar
  10. Nada de confusões!... Eu até gosto de campismo! Tem é que ser com uma tenda canadiana, muito bem enrolada, no canto do quarto do hotel, de maneira a que não estorve!...
    Quanto ao Sr. Carlos Viana, se burgueses é comigo, deve ver, deve, mas talvez na próxima encarnação...
    Já fiz uma semana de campismo na tropa e chegou. Fiquei vacinado para o resto desta vida!

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que esta gente não sabe do prazer que dá andar de forma despreocupada no contacto com a natureza.
    Ainda há dias estive em Covas num camping perto de Vila Nova de Cerveira com uma belissima piscina, sanitários sempre impecáveis, tratamento e comida caseira...um descanso absoluto.
    Sem telemóveis (não tinha rede da Vodafone), ligação à Internet grátis dava para satisfazer e a televisão por opção não a liguei.
    Bebidas frescas, sombra e tranquilidade, claro o tempo da tenda já lá vai...
    Alfredo, também tem bengalows.
    Divirtam-se e gozem o sol (se houver) onde mais gostarem.

    ResponderEliminar
  12. O Abílio fala bem. Quem o ouve até pensará que é um campista encartado. Mas campista de bungalow com ar condicionado...

    ResponderEliminar
  13. Bilito,
    Estou absolutamente solidário contigo.
    Andar de forma despreocupada no contacto com a natureza...
    Sabem lá, estes burgueses, daquilo que falas!

    O RF está a sonhar com um bungalow apinhado de francesas, umas louras outras morenas. Se houver uma ruiva também a aceita. Um ventríloquo também lhe dá jeito. Sempre lhe poupa o trabalho de fazer declarações de amor.
    O AM, burguês e capitalista, não vai alugar mas sim comprar um bungalow para o enfiar dentro de uma suite de um hotel de 7 estrelas para depois nos dizer que já fez campismo...
    Mas quem mais me surpreende é o FR. Um homem do povo, armado em hotelista!

    Quito
    Gonçalo
    Abílio
    o povo está contigo!!!

    ResponderEliminar