terça-feira, 29 de novembro de 2011

BIBLIOTECA "ENCONTRO DE GERAÇÕES" Contos da Daisy

LADRÃO!...

Estava sentada à noite no terraço,
num pequenino banco de marfim,
e as minhas mãos pousadas no regaço,
eram pálidas manchas de cetim…

De súbito, um clarão cortou o espaço
Iluminando as sombras do jardim!
Eu, fiquei prisioneira dum abraço.
Eras tu que chegava junto de mim.

Ergui as mãos, emoldurei teu rosto
e murmurei, num ritmo de oração,
com os teus lábios fortes sobre os meus:

Amado meu, chego a sentir desgosto…
Pois que afinal não passas de um ladrão,
roubaste ao sol a luz dos olhos teus!



Um Legado de Petrarca
   (Sonetos)

Natália Queirós

Nota: NATÁLIA QUEIRÓS, nascida em Lisboa e radicada há longa
data em COIMBRA, licenciada em Direito ingressa a seu tempo
na judicatura judicial, função de que ora se encontra jubililada..
Independentemente das várias tarefas e funções que vem exercendo teve,                                     desde sempre, a imperiosa necessidade de escrever (não só poesia) .
…………………………………………………………………………………………………….

6 comentários:

  1. Sabe bem começar o dia a ler um soneto assim.
    Para mim a melhor forma de poesia.
    O amante é quase sempre um ladrão.
    Este roubou ao sol a luz que iluminava os seus olhos...
    Outros roubam o amor da amada, outros a sua paz, o seu sossego.
    Mas não há qualquer pena que os condene, pela simples razão de que a amada os defende e deles nunca apresenta queixa...

    ResponderEliminar
  2. Bem escolhido este soneto.
    Um blog, não vive apenas de momentos jocosos. Vive também de textos ou poesia que nos fazem refletir. Ou de fotografias que nos fazem estar a contemplá-las minutos sem fim.
    Parabéns Rafa, por esta postagem ...

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, Quito!
    A vida é feita de pequenos nadas, como diz a canção. É uma complexa amálgama de risos, tristezas, saudades, recordações, esperanças,amores, frustrações,vitórias,derrotas, incompreensões, aplausos, críticas, alegrias, sucessos e insucessos...
    O Rafael, com mão de mestre, tem sabido conduzir este barco que é o Encontro de Gerações e a publicação deste soneto é mais um bom exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Gostei!
    Por isso publiquei!
    E continuarei a publicar outros textos ou Poemas.
    Tudo enriquece o blog!
    Obrigado pelo incentivo!

    ResponderEliminar
  5. Quando fiz anos a minha amiga Lena ofereceu-me este livro, sabe os meus gostos.
    Já lhe disse que apreciei muito. Todos os sonetos com a sua mensagem, a sua vivência e a beleza poética demonstrada.
    A ilustração bem apropriada.
    Até o Castelão leu!

    ResponderEliminar
  6. Tecnicamente perfeito. Soneto decassilábico com tudo no seu lugar.
    Mereceu o destaque na nossa Biblioteca.

    ResponderEliminar