domingo, 6 de novembro de 2011

Má ou boa notícia?

Depende da posição geográfica.

Na sexta-feira de manhã apareceram nas portas principais de vários edifícios um papel, aonde se podia ler que no dia anterior tinha falecido o papá querido de um vizinho de outro edifício: portanto iriam fazer a festa de despedida nessa tarde e durante toda a noite. Assim pediam desculpas pelo incómodo que o barulho poderia originar, o que iam tentar controlar e esperavam a melhor compreensão de toda a vizinhança.

Levantei-me ontem de manhã e de dei uma piscadela de olho para a saída da cozinha desse vizinho, um pouco afastado mas que com as máquinas fotográficas é possível deixar em baixo o testemunho.


Parece que a farra foi de arromba pois só ao meio dia de ontem é que limparam o dito lugar, cujas caixas de cerveja e sacos do lixo foram sempre aumentando. Tivemos sorte pois à distância da nossa habitação, não ouvimos nada. Foi dormir que nem uns santinhos.

22 comentários:

  1. Chico, Chico, Chico... as instruções das "etiquetas" ainda não chegaram ao Canadá?
    Por favor, não cries uma etiqueta por cada publicação que fazes. Neste caso, "Ca - Qc – Vivências - Despedida 001"...
    Tens as tuas publicações agrupadas em duas etiquetas:
    "Chico Torreira" - para todas as tuas publicações
    "Montreal (notícias)" - para as notícias do Canadá, como é o caso desta.
    Já alterei, OK?
    Se quiseres mudar o nome às etiquetas ou criar outra(s) ou... estás à vontade.
    Abre aço!

    ResponderEliminar
  2. O Chico, Chico, Chico... não leu. Artigos com mais de cinco ou seis linhas cansam-me e por isso não os leio. Pelo momento nem lhes passo cartão.
    Tá tudo OK.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Claro que é uma má notícia -alguém faleceu, mas também é boa( ou menos má) porque houve uma festa de despedida dos amigos e que tiveram o cuidado de avisar os prédios vizinhos, para uma noite que podia ser mal dormida...
    Bem pelo menos para o Chico tirando o lixo deixado, nada de anormal se passou, pois dormiu como um santinho!!!
    Tudo controlado!

    ResponderEliminar
  4. Parece a minha porta,às 8 da manhã de cada 6ª feira...
    Um abraço.
    RL

    ResponderEliminar
  5. Um "funeral"original!
    Despediram-no em grande!
    Vizinhos divertidos e amigos...da onça.

    ResponderEliminar
  6. Rafael

    Foi gente que se divertiu tarde, noite e manhã mas são correctos. Compreende-se plenamente. O lixo não me apoquentou pois era longe. A intenção foi mostrar como se vêm situações iguais de forma diferente, em diferentes locais. A não ser que aconteça como no meu tempo de tropa: alguns mataram o Pai três vezes só para irem a Portugal de "férias".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Rui Lucas

    Aí talvez sejam outras bebidas. Ali pelas caixas era tudo cerveja.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Celeste Maria

    É verdade. Se o Papá estava a ver, deve estar radiante. Gostavam mesmo dele.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Tonito

    Tens toda a razão. Com a quantidade que partem por dia, se todos festejassem assim não havia país nenhum em crise.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Chico,deixa-me esclarecer uma coisa:à minha porta fica uma grande lixeira de cerveja.Garrafas são poucas,mas copos de plástico são às centenas...
    Claro que não falo das minhas festas:essas,não deixam lixo à porta!
    E,como não tenho vizinhos,não tenho problemas de volume de música!
    Daqui a uns dias,até vou ter em casa música ao vivo:guitarra,viola,cavaquinho e flauta.
    O "lixo",que não aparecerá à porta,vai ser de leitão assado e respectiva cabidela.
    De bebidas,há branco e tinto de Lamas.Vão ser os nossos festejos de 25 de Novembro(que comemoraremos a 26),no aniversário da minha criança mais nova(irá fazer 39 anos).
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso...

    Nota: comentário que respeita a capacidade de leitura do Chico, duas linhas apenas...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Rui Lucas

    Isso de teres uma cervejaria à porta para quem só bebe vinho, é um insulto.
    Aqui leitão com o sabor práticamente da Mealhada, só um feito por itlianos porque nem os portugueses estão perto. No entanto é feito de outra maneira. Tens razão, é de festejar o 25 de Novembro pois dias desses só há um, uma vez por ano.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Carlos Viana

    Não tenhas dúvidas, é isso mesmo. Penso que ainda andas no mesmo fuso. Agora vou-me deitar.

    Permite-me que deixe expresso o meu muito obrigado pelos teus cuidados mas podes crer que me fartei de rir.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Chico
    Estou feito !!!
    Como só lês 6 linhas, vou arrumar a caneta. O meu "esforço" de escrever é inglório eheheheheh ...

    ResponderEliminar
  15. Quito,
    Podes dividir os teus textos em curtos episódios mas não arrumes a caneta.

    ResponderEliminar
  16. Quito
    Faz o que quizeres com a caneta mas não a percas pois ainda te pode fazer falta.
    Francamente, não arrumes a caneta pois cá em casa há quem também goste de te ler e depois conta-me tudo. Por isso os conselhos perversos do Carlos Viana, não têm efeito.
    Por acaso no outro dia até li um artigo teu mas quando vejo artigos cheiínhos, pisco-lhes o olho e fica à espera das opiniões.
    Garanto-te é uma coisa. Não é por causa da vista mas também não me vou pôr aqui a falar do assunto. Não digo mais porque já vou em quatro linhas no meu visor.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Viana
    O D. Rafael que não te tem dado ajudas de cuspto, pelo que dizes pois ainda não acredito bem nessa uma vez que os impostos quase ninguém gosta de pagar, bem te pode dar o tinteiro de ouro atribuído ao melhor comentarista com maior humor.
    Os teus comentários dão-nos qualidade de vida pois pôem-nos com boa dispozição.

    ResponderEliminar
  18. tens razão Chico...vou pedir ao Cristiano Ronaldo que me dê um pouquito de um atacador da bota de ouro...para o aparo da caneta pró Viana!Humor com humor se paga!

    ResponderEliminar
  19. Os meus méritos finalmente reconhecidos, obrigado Chico.

    Dom Rafael, eu sei que o ouro está na moda e aceito o pagamento nessa moeda.
    Só tenho um problema, não sei como pagar o imposto devido.

    Abraço para ambos os dois.

    ResponderEliminar
  20. Rafael
    Com tantas barras de ouro nas masmorras do castelo de Penela e ainda tem que ir pedir ao Ronaldinho!!! Coitadinho do Viana que lá vai copntinuar a cantar.

    ResponderEliminar
  21. Carlos Viana
    Não te deixes ir em boas falas. O Rafael sabe que o Ronaldinho não lhe vai dar nada.

    ResponderEliminar