sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VÁ LÁ PÁ NÃO FAÇAS FITAS ...

" ...come a sopa e não faças fitas ..."

Dizem o piorio do Homem. Que tem mau feitio, que desliga os sonotones só para não pagar as ajudas de custo, os ordenados, e as horas extraordinárias. E quando os trabalhadores desta espécie de blog arreganham a dentuça, ameaça tudo e todos com um despedimento coletivo. Mas nada de mais falso. O preclaro Dom Rafael, é um coração de manteiga, como se pode comprovar pela ternura com que dava o almoço a um dos seus colaboradores, nesta caso o Carlos Freire. Disse quem ouviu, que o Senhor Administrador, pacientemente, dava a sopa na boca do bracarense, enquanto Lhe ia dizendo com amabilidade: " ... óh pá, ou comes a sopa toda ou vais a empurrar o Mercedes do Alfredo até à Lousã ..."

Foto: Completamente amadora

Local: Talasnal

10 comentários:

  1. Ai Quito,já me fartei de rir
    A foto da " amadora", é mais de um purgante dado a um pobre paciente...
    Ao lado, o recipiente com algum fluido orgânico para análise...

    O texto retrata fielmente a recomendação feita por Dom Rafael!

    ResponderEliminar
  2. Vocês brincam com coisas sérias.
    Este é o momento em que o estomatologista, de bata azul vestida, informa o paciente de que é mesmo para "arrancar" sem anestesia, por causa dos custos...
    Foi aqui que o nosso amigo CF ficou sem saber de que terra era. De Braga, de Viana?
    Lá conseguiu dizer que era de Coimbra e assim se salvou do pior...

    ResponderEliminar
  3. Realmente o nosso administrador do blog tem muitas qualidades que muitos ainda não sabiam,uma é esta e acreditem que eu estava nas sete quintas,(como demonstra a foto)a verdade é que de forma nenhuma iria empurrar a espada do Alfredo.
    Que noite maravilhosa entre amigos do coração na Lousã.
    Abraço
    Carlos

    ResponderEliminar
  4. E jà agora aproveito para vos informar que o Restaurante TI LENA està agora com a cozinha completamente remodelada, conforme as instruçoes recomendadas pela ASAE!

    Foram obras importantes mas que preservaram o caracter rural e intimista do restaurante da Dona LISETE.

    Nao se esqueçam de dar là um saltinho para um almoço com ares da Serra!

    ResponderEliminar
  5. Escolhi esta foto, com os meus bons amigos Rafael e Carlos Freire, como um documento de amizade entre amigos de um bairro. Foi de facto, um momento de grande confraternização.
    O Carlos Freire tem a "virtude" de ser da minha rua. Felizes daqueles que têm a sua rua de infância. E nós, eu e o Carlos entre outros, temos a "nossa" RUA D. Jamais a esqueceremos.
    Já agora,dizer-te Carlos, que numa próxima ida a Braga (tive e tenho lá família)tentarei um contacto.
    Abraço
    BobbyZé
    A estrada para o Talasnal é que desmotiva. O local, o restaurante e a simpatia das pessoas, dão vontade de voltar. Havia um projeto para arranjar a estrada, mas com as dificuldades financeiras ´do país, não sei de irá avante ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Quito É verdade que eu percebi a intenção e obrigada pelos comentários. Amigos são sempre amigos estejam lá onde estiverem.A nossa rua D continua dentro de mim e cada vez mais os amigos vão ter de vez em quando a minha visita ao café no Samambaia.O meu novo patrão é simpático e muito cumpridor no dia DEZ já tinha o meu 1.vencimento.....ah ah por isso achei muita piada á foto porque.....
    Sabes quanto gostaria que tu e a Sãozinha viessem á Bracara Augusta cá vos esperamos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Pois, Carlos, temos que ir pôr os pés debaixo da mesa. A propósito :
    Em anos idos - eu passei muitas vezes férias em Braga - havia um restaurante que se chamava "Narciza" do bacalhau. Tinha fama !!!
    P.S - Não sei se "Narciza" se escreve assim, mas se não escreve vai dar ao mesmo ...
    Toma lá um abraço

    ResponderEliminar