terça-feira, 22 de novembro de 2011

REVISTA DP - ARTE FOTOGRÁFICA


Esta foi a foto do dia de ontem no Liquid Images -  http://www.liquidimages.com.pt/ - com direito a publicação na Revista DP - Arte Fotográfica Nº 41 de Novembro 2011.

É a 2ª foto minha escolhida este mês como "Foto do Dia" pela Liquid Images onde diariamente entram umas centenas de fotos, pelo que aqui estou a partilhar a informação convosco.

Local: Cais do Bico - Murtosa
         Data: 20 Nov 2011 - 18H33
         Pentax K5
         Pentax 100mm 2,8 WR

9 comentários:

  1. Excelente foto, Pedro. Merece até ser um poster.
    Não precisava era de tantas etiquetas. "Cais do Bico", "DP-Arte Fotográfica" e "Liquid Images" não são temas deste blog e quem quiser pesquisar um desses tópicos basta usar a caixa de pesquisa no topo do blog, à esquerda.

    ResponderEliminar
  2. Não encontro palavras para classificar esta imagem.
    Sei que me sinto sentado na margem a observar até que a luz solar desapareça...

    Parabéns Pedro! De dia para dia a tua arte e técnica apuram-se.
    E a capacidade de observação e escolha dos motivos que caracteriza os grandes artistas.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma magnifica fotografia. Não admira que sejam escolhidas por revistas da especialidade.
    Tenho a foto de "fim de tarde" no Douro, no fundo do meu ecran. Anteriormente a foto da Ponte "Rainha Santa", da autoria do Tonito.
    E assim, vou rodando as vossas fotos.Afinal, a minha forma de recordar os amigos, peritos na arte de fotografar.
    Esta foto de hoje, vai para o arquivo, aguardando a vez ...
    Abraço Salgueirense para Maiato ...
    Quito

    ResponderEliminar
  4. À grande (artista... e não só) Pedro!
    Cada foto é uma pintura!
    Gostei e muito e...vou gostar das próximas!!!

    ResponderEliminar
  5. Todo o conjunto de fotos é uma maravilha. E esta é muito linda!!
    Já tudo foi dito antes e esgotam-se os adjetivos.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Técnicamente esta foto está absolutamente perfeita! Tal como mandam os livros!
    1/3 de céu; 2/3 de terra;
    linha horizontal a definir céu e terra;
    Linha diagonal a chamar a atenção para o motivo principal;
    Pormenores de luz, e reflexos na água a dar a vida necessária.
    Muito Boa! Não foi por acaso que foi escolhida!
    O bom artista, já faz isto, sem pensar, e acredito que é o caso do Pedro.

    ResponderEliminar
  7. Agradeço a todos as palavras, este é um local onde tu e eu podemos ir passar um bom bocado quando chegar a Alpha Alfredo.

    Desta vez saiu bem, em condições já complicadas de luz, por isso a vantagem de ter uma lente como aquela que escolheste,a 50mm 1,4 eu utilizei a 100 2,8 porque era a que tinha na máquina, mas se tivesse usado a minha 50mm 1,7 o resultado poderia ser melhor um pouco.

    ResponderEliminar