sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MÁRIO MATA E OS AMIGOS DO ZECA AFONSO

ANIVERSÁRIO

EDUARDO JOSÉ ALVES REIS
                 "LAU"

31-01-1945 / 31-01-2014

69 anos

"Encontro de Gerações" deseja

FELIZ ANIVERSÁRIO!

PARABÉNS!

NOTÍCIAS DE COLMAR

HAPPY BIRTHDAY PHIL COLLINS!!!


Como dois miúdos, jogámos football atrás do Estádio de Säarbrucken, en Allemagne, durante um gigantesco Festival, onde depois da entrevista exclusiva que me concedeste, me perguntaste se conhecia o EUSEBIO!!!D...isse-te que sim e lá fomos dar uns toques. A certa altura, depois de teres enviado várias vezes a bola contra um dos parabrisas do camião dos Bombeiros, perguntaste a razão das suas queixas. Disseste para os tranquilizar que "se partisses um vidro, pagar-lhe ias um novo camião"!!!!!Rimos que nem uns desalmados e lá continuámos os nossos toques!!!
Hoje completas 63 anos!Um grande abraço de Parabens!

NB: Phil COLLINS encontra-se neste momento a trabalhar no novo disco da cantora milionária ADELE!

Bobbyzé

TRIBUTO A JOSÉ AFONSO

Veio de PENELA, numa iniciativa de MÁRIO MATA e AMIGOS DO ZECA  este tributo ao Zeca Afonso com três convidados especiais: RUI PATO - FRANCISCO FANHAIS -         MANUEL ROCHA
CORO POLIFÓNICO  JOÃO DE DEUS DE PENELA
Sala esgotada para um fantástico espectáculo!!!
Nota: como de costume o fotógrafo é demasiado amador!




Coro Polifónico João Rodrigues de Deus, de Penela
Mário Mata e Amigos do Zeca
Rui Pato acompanhando Francisco Fanhais
Terminou  Com a Grandola Vila Morena. Claro que esta foto não é minha
Foto de Filipe Relvão

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PASSATEMPO OU TALVEZ NÃO! RECORDAR COIMBRA ANTIGA!


Família  toponímica  inseparável!


A mãe....

...o filho
e o nosso nome é...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Reflexos


UNIÃO PERFEITA



Ao principio, ela só parecia ter um defeito.
Tinha medo do escuro, só se sentia calma e descontraída quando a luz incidia no seu corpo esbelto e atraente.
Nos primeiros dias tive dificuldade em adaptar-me, porque na intimidade do nosso quarto eu gostava mais da cálida modorra da escuridão.



Para a satisfazer, contudo, comprei um candeeiro de luz mortiça que fica aceso toda a noite do lado dela e concluí que afinal aquele seu hábito, em vez de defeito, era uma virtude.
Fez-me descobrir o prazer de admirar as sombras desenhadas pela luz, que marcavam e delineavam os seus contornos apetecíves em mil nuances que a escuridão só permitia ao tacto, nunca ao olhar.

Ela adora sentir o meu respirar junto do corpo, e eu recebo o dela na minha pele, como um bálsamo viciante, provocador, numa permuta contínua, sincopada, quase perpétua que se alimenta uma da outra, mantendo-nos unidos, à vezes insaciáveis, aumentando as sensações num ritmo crescente dos eflúvios e do sangue, em direcção ao cume da vida, ponto de encontro único dos amantes que os deuses marcaram como o climax incontrolável do prazer.

Pergunto-me como demorei tantos anos a descobrir que a união perfeita é afinal bem mais simples do que parece.
Basta que saibamos dar a quem amamos o que temos para dar e receber em troca aquilo que nos faz falta.

Ela não prescinde do dióxido de carbono que expiro e eu estaria morto se não aspirasse o oxigénio e a energia quimica que aquela lindissima planta me dá através da clorofila e da fotossíntese.
Rui Felicio


COIMBRA e o Turismo - Rua Ferreira Borges

Satisfazendo quem queria saber  onde se vendiam os livros sobre Coimbra
Aqui é um desses locais

Turismo de primeira. Loja com jardim... suspenso
Rua Ferreira Borges

...depois de cortada a erva do jardim!
interior da loja onde comprei os livros...

..."Coisas sobre Coimbra" de António Curado e
...e "Fado Poesia e Canto-Percursos do Fado de Coimbra"
de Manuel Viegas Abreu e Luis Alcoforado





terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BELVER 2 ...


É da margem esquerda do rio Tejo, que melhor se tira partido da vista do belo Castelo de Belver. Depois, rolando colina acima por uma estrada de bom piso, que nos levará ate à simpática vila do Gavião, podemos virar à direita, por um caminho asfaltado e estreito, com uma placa que indica a barragem de Belver. A estrada desce em serpente até à barragem, mas, pelo caminho, convém parar e gozar da bela paisagem e das enormes quintas bem tratadas, onde os animais se passeiam livremente a  pastar. Visto de longe, o gado parece estático, como figuras de um presépio.

A foto, tirada já muito perto da Barragem, dá a ilusão ótica do castelo "plantado" em cima daquela estrutura de cimento e de betão.

Portugal, não é só o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, a Torre dos Clérigos ou o Palácio do Buçaco. Somos também um país de arrebatadoras paisagens, por vezes quase inóspitas, onde a cigarra e o seu cantar cortam o silêncio profundo dos vales. Ali, em Belver, longe da massificação e das grandes urbes, podemos, por momentos, repousar o espírito e meditar no país que temos e no povo que somos. Seremos sempre donos do nosso crer e querer. 

Temos um património paisagístico e cultural, que é um cofre onde guardamos séculos de história, de que o Castelo de Belver e muitos outros, são sentinelas de pedra da nossa identidade através dos Tempos. 

Exigimos o respeito dos outros, que nos olham do coração da Europa. Não estamos em leilão .
Quito Pereira    

CURIOSIDADES - CONSELHOS ÚTEIS!

î Se tem comichão na garganta, coce o ouvido. Quando os nervos no ouvido são estimulados, causam um reflexo na garganta, criando um espasmo muscular, que por sua vez, alivia a comichão.



î Tem dificuldade em ouvir alguém numa festa ou ao telefone? Utilize o ouvido direito; é mais eficaz a detetar o discurso rápido. Por outro lado, o esquerdo é melhor a detetar tons musicais.

î A próxima vez que lhe derem uma injeção, TUSSA enquanto a agulha estiver a entrar. A tosse aumenta a pressão no canal medular, que restringe a sensação de dor à medida que tenta percorrer a distância até ao cérebro.

î Desobstrua o nariz entupido ou alivie a pressão causada pela sinusite empurrando a língua contra o céu-da-boca e de seguida comprimindo um dedo entre as sobrancelhas. Repita durante 20 segundos – provoca a oscilação do osso vómer, que alivia a congestão.

î Se comeu muito numa refeição e se sente enfartado ao adormecer deite-se do lado esquerdo. Evitará o refluxo ácido já que mantem o estomago a um nível mais baixo do esófago.

 Poderá parar uma dor de dentes esfregando gelo na parte posterior da mão, na zona entre o polegar e o indicativo. Os nervos aí situados estimulam uma parte do cérebro que bloqueia os sinais de dor da boca.

î Se bebeu demais e fica tonto, coloque a mão nalguma coisa estável. Porquê: o álcool dilui o sangue na parte do ouvido chamada cúpula, que regula o equilíbrio. Ao colocar a mão em algo estável, dá ao cérebro um outro ponto de referência, ajudando assim a "tontura".

î Pare a hemorragia do nariz colocando algodão nas gengivas superiores mesmo por detrás da pequena cavidade por baixo do nariz e pressione com firmeza. A maior parte da hemorragia provém da parede cartilaginosa que divide o nariz.
î Nervoso? Diminua a frequência cardíaca soprando no 
polegar.                                                                                               O nervo vago (ou pneumogástrico) controla a frequência cardíaca, sendo possível diminui-la através da respiração.

î Se a sua mão ficar dormente, abane a cabeça de um lado para o outro. Deixará de estar dormente em menos de um minuto. A mão fica dormente porque os nervos do pescoço comprimem-se. Se o pé ficar dormente, trata-se dos nervos na parte inferior do corpo, sendo necessário levantar-se e andar um pouco.



î Tem soluços? Pressione o polegar e indicador sobre as sobrancelhas até estes passarem - normalmente, em pouco tempo.




Texto ?
Fotos :net e adaptadas por EG

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PARIS - TORRE EIFFEL

E perguntam vocês: Como é que o gajo conseguiu fazer esta foto?

Respondo eu: Não faço a mínima ideia!!!


Deve ter sido praga de quem anda a dizer que eu só mando fotos tortas!!!…

* * *


domingo, 26 de janeiro de 2014

JANEIRAS PICA NO CHÃO

Mais um almoço dos domingos, desta vez  no Restaurante Primus e com a presença da Tuna Meliches
 cantando  em conjunto com todos os amigos e amigas "AS JANEIRAS"!








Esta foto foi tirada pelo Alfredo. Vê-se logo, está torta!...
































Fotos DAISY, excepto a que está torta!...

Mais fotos/reportagem   AQUI e na página do João Cortesão no facebook.