quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aqui

não temos entradas para carros.

Temos driveways pagos pelos proprietários.

Em frente dos driveways, é proibido parar.

19 comentários:

  1. Como IGNORANTE na MATÉRIA o que é um driveways.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonito

      As minhas desculpas pois "entradas para carros" e "driveways", querem dizer o mesmo. Como tenho visto utilizarem aí inglês assim como o francês e ninguém se importar com tal, resolvi fazer um jogo de palavras pois pensava que todos compreenderiam.
      Como podes ver na segunda foto há entrada para carros dos dois lados a que se chamam "driveways".

      Eliminar
  2. António, driveways é assim uma espécie de garagem Estrela ...
    O Chico exemplificou com o seu carro particular, na primeira foto ...

    ResponderEliminar
  3. Quito

    És cá um gozão... Nem digo mais nada.

    ResponderEliminar
  4. Chico, dizias que sim e acabav'as com o paleio!!!.., eles não vão aí, né?!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azenha
      O Tonito compreendo e o Quito gosta de brincar, o que é salutar. Pelo que tem escrito de vez em quando, gosta mais de Molière. Até me ri por causa dele. Gosto de saber a opinião dos outros. Espero que vás andando bem.

      Eliminar
    2. Cala-te Azenha, que tu tens um fórmula 1 para ir à pesca das trutas para a Serra do Gerêz ... ...

      Eliminar
  5. Pois Chico, tenho a impressão que foi a primeira vez, que os passeios rebatidos(driveways), estão a ser feitos pelos serviços públicos. Neste caso pela Câmara Municipal.
    Este rebatimento era feito pelos proprietários. Aliás, muitos deles faziam era uma rampa entre a estrada e o passeio.....Alguns até metiam um tubo por baixo do cimento que fazia a ligação da rua ao cimo do passeio, para a água passar!!!
    O Quito é gozão por dizer que exemplificaste os driveways com o teu carro particular?
    Se não é, podia muito bem ser! Digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael
      O problema aí é de não rebaixaren os passeios pois se fôsse um carro como o meu que está na primeira fotografia, raspava por baixo... se bem que não mo tenham entregue. É por isso que não vou para aí... Quanto à forma como faziam os antigos driveways no bairro, não me lembro pois o da casa dos meus pais era muito avançado para a época: nem passeio tinha. Estava todo rebaixado.

      Ontem por aqui também foi um dia triste: fechou um grande hotel que por sinal até vai ser transformado em habitação para estudantes. Não se perde tudo.
      No campo da aeronáutica, perderam-se em Montreal mil e cem empregos.
      Por outro lado há dias acabaram um hangar de €6.630.000.00 para trazeram uma empresa aeronáutica de alta tecnologia . Mesmo que além de lhes terem construído o hangar e de provávelmente pagarem menos impostos, só o que vão dar impostos com as vendas, supera tudo. Depois ainda há os impostos dos dois mil empregados com excelentes ordenados e o trabalho que eles mesmo originarão com compra de casas, carros, que irão originar outros impostos,etc.
      Por sua vez a primeira ministra do Quebec passeia-se na Europa e ontem fechou contratos com companhias inglesas para que venham para aqui e hoje fez o mesmo na Suíça.
      É claro, para isto têm que ter uma boa bacia de técnicos aonde as empresas possam ir buscar a mão obra. Falo nisto para poderem ver a diferença no desenvolvimento da economia por estes lados e se Portugal fizesse o mesmo, muitos compatriotas não teriam que emigrar.
      Um abraço quentinho a menos trinta graus neste momento.

      Eliminar
  6. Eu fiz-me entender mal. Quando eu disse que o Chico tem um Ferrari, esqueci-me de dizer que é só para o fim de semana para passear a família. Para ir ao supermercado às compras, o Chico tem um PORCHE ...

    ResponderEliminar
  7. Quito
    Para não dar nas vistas, faço a vida com o Hyundaizito. Três vezes por semana vou passando pelo meu carro a uns oito kms daqui, quando faço a minha volta de bicicleta. Deixei-o a "dormir" na garagem estrela já não me lembro quando, pois até fico mais descansado. Aqui pertinho costumo ir ver como vai o meu Lamborghini e mais uns tantos. Podem-se deixar na rua. Nós capitalistas, somos assim.

    Para te aquecer, saí hoje com menos trinta e quatro éolicos mas com pouco vento, isto depois de já ter-mos estado a oito positivos debaixo de uma vaga de calor, a semana passada. Só que hoje dei com mais um fenómeno pois a baixas temperaturas é normal ver-se o asfalto esbranquiçado. Só que hoje, em certas zonas, estava absolutamente branco. A esta hora com o bater do sol, já não se deve poder ver pois quando se está ao sol, se sente o quentinho. Nunca tinha visto.

    Quanto ao Porche, prefiro o meu Ferrari mesmo que tenha que andar uns kms para o ver, ou então, pelo menos o Lamborghini.

    ResponderEliminar
  8. O meu BM está velhito. Tem 9 anos. Mas anda que se desunha. Gosto dele porque tem uns interiores muito mais ricos que os atuais. Estive algum tempo há espera dele, pois eu queria teto de abrir e a empresa não tinha, pelo que veio da Alemanha, por não haver cá nos concessionários na altura. Ganhei-lhe "amor" e a verdade é que na estrada é um festival quando mete os 15O CV no chão. Somos muito "cúmplices" e no dia que o vender vou ficar com um amargo de boca ...

    ResponderEliminar
  9. De facto ficamos sempre presos a um carro. No meu caso, foi o Diana. Quando falo nele, a Lucinda que andava mais com ele, diz logo que esse era outra "estória". Quando ia com ele à Louzã, tomava logo um café quando chegava. Com o carro do meu pai ou com a carrinha, chegava à Lousã e começava a trabalhar. De facto era outra estória.
    Bem, vou saír. Fiquem ao quentinho.

    ResponderEliminar
  10. Os interiores do carro do Quito são de primeira e eu que o diga, pois quando nos leva é um carro que nunca vi pôr gasolina, nem pagar portagens!
    Um fenómeno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celeste Maria

      Se nunca viu o Quito meter gasolina no carro, não admira. Ele tem que pôr todos os dias 150 cavalos a pastar.

      Portagens... lembro-me disso aí. Ainda aqui não paguei nenhuma.

      Eliminar
    2. Ahahahahaha ...a gasosa e as portagens entre por débito direto na conta do administrador desta espécie de blog ...

      Eliminar
  11. Também gosto muito de viajar nesse tal BM 150 cv (ó égua...)Nunca vi um carro que gastasse tão pouco!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goza goza que começas a andar a pé, meu castelão !!!

      Eliminar