terça-feira, 10 de março de 2015

RECORDANDO Grupo de Danças e Cantares dos CTT Coimbra

..Já lá vão 24 anos, ora tinha eu 54 anitos, quando o Grupo de Danças e Cantares dos CTT de Coimbra  gravou um vídeo numa eira em Cernache. 
Foi contratado um "profissional" Babo Ribeiro".
A gravação incluia a chegada à eira, várias danças e ainda ensaios, numa sala das Telecomunicações na rua General Humberto Delgado, bem como uma exibição numas comemorações de 25 de Abril no Parque da Cidade!

Está tudo numa cassete. Mas agora convertido num DVD, que como é de vários minutos, está a ser divido em pequenos vídeos, para poderem ser exibidos separadamente
Deste trabalho se encarregou minha neta Cláudia!
 (com hiperligação)  AQUI)
O aqui agora exibido é "IDA PARA A EIRA"

17 comentários:

  1. Maravilha, ver os Coisos depois de eu ter saído e antes de eu ter reentrado.

    ResponderEliminar
  2. Se fosse agora e com mais calma não teria avançado para esta solução, nem ter dado esta trabalheira á neta
    É uma curiosidade apenas para um restrito número de pessoas e mesmo essas têem esta cassete!

    ResponderEliminar
  3. Os próximos serão apenas colocados no blog certo, mais ligado a folklore.

    ResponderEliminar
  4. Já tentei ontem e agora outra vez e não consigo ver! Assim não comento!... Tou de trombas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só os meus assistentes técnicos Paulo Moura e São Rosas te poderão remover a situação de estar de trombas!! É um vídeo devidamente inserido e registado no youtub, conforme regras internacionais, reconhecidas pelas autoridades competentes!
      Aguardo com ansiedade e devido à importância do reclamente que os serviços técnicos sediados em Fala possam resolver o assunto.
      Cumpra-se!

      Eliminar
    2. Experimenta copiar este link e ver no YouTube:

      https://www.youtube.com/watch?v=FHP3sUQy28Y

      Eliminar
    3. Eu vi o video sem problema nenhum. Ele há cada nabo! E depois ainda fazem birras, como os putos...

      Eliminar
    4. Cá para mim o Alfredo Birrinhas devia estar a tentar ver o video no leitor de CDs do Mercedes...

      Eliminar
  5. Que bonito que é o nosso folclore! Adoro.

    ResponderEliminar
  6. Assim já consegui ver! Eu pensava que a São Rosas só percebia de coisos...
    Um filme de profissional com músicos e cantores/as de alta qualidade!
    O todos muito bem vestidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fiz isto para não correr o risco de te ver de trombas.

      Eliminar
    2. A Sãozita sabe de tudo um muito.

      Eliminar
    3. Também não exageremos, que eu sou funda mas não sou... ampla.

      Eliminar
  7. Bem mais novinhos e cantadeiros de folclore português.....
    O meu irmão é o melhor cantadeiro .
    Rever é viver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só reconheci o cantadeiro e o Carlos Carvalho.
      Um pela voz esganiçada, outro pelo corpanzil.

      Eliminar
  8. Agora já podem ver mais uma apresentação de vários vídeos (todos pequenos)se tiverem paciência para isso.Mas para não se cansarem pode ser uma de vez em quando...

    ResponderEliminar