terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO...

A cor roxa é o símbolo da Páscoa ...é o que anuncia esta FLOR DE LIS-LÍRIO no meu canteiro...
 Existe uma flor de nome "Quaresmeira", que é conhecida como a flor que anuncia a Páscoa. Um dos motivos para receberem esse nome, é devido a sua época de floração ser próxima do período religioso denominado "Quaresma", que antecede à Páscoa( este ano a 27 de Março). Outro motivo é a tonalidade de cor das flores ser muito próxima do roxo que representa a Páscoa. Outros nomes para a mesma planta são: flor-de-maio, flor-da-quaresma, cuipeúna, jacatirão-de-capote, pau-de-flor e manacá-da-serra.



...nasceu deitada



e foi ajudada a erguer-se!

5 comentários:

  1. Sou filha única
    Tenho meu jardim
    Para enfeitar
    Faz carinho dundum
    Tenho de ficar
    Para Páscoa anunciar!

    Ai, ai se a Gal Costa soubesse...

    ResponderEliminar
  2. É por isso que se diz que é a cor do Senhor dos Passos?

    ResponderEliminar
  3. ...exactamente.Senhor dos Passos que carregou aquela Cruz enorme que um filósofo
    lhe pôs nos ombros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um filósofo?
      Tenho de rever os meus conhecimentos no que respeita à crucificação de Jesus.

      Eliminar