Olha, olha. Aqui até nem queriam me deixar dormir quanto mais a sesta. As pessoas aqui mudam muitas vezes de casa, como já tenho dito. Os mais conservadores são os portugeses e os italianos. Quer sejam casas alugadas ou compradas há pessoal de todo o mundo a viver lado a lado com as respectivas misturas de culturas, relegiões, raças, usos e costumes, etc. Há uns tempos que um vizinho meu começou a cantar para o Deus dele durante a noite e uma pessoa não podia dormir. Como a lei daqui é diferente daí, telefonei aos nossos amigos dizendo o que se passava e que queria o anonimato. Agora nem preciso de fazer a sesta porque durmo de noite. O meu Deus é extraordinário. Só que estes da foto são muito preguiçosos. Nem se deitam: fazem a sesta de pé.
Aqui por Coimbra tirando estes pássaros não há o hábito de fazer sesta.Este ritual sesteiro é lá mais para os arrabaldes de Coimbra...para os lados de Fala! Estes pássaros nem se incomodaram que me pusesse por baixo da árvore...tal estavam pregados no sono. A foto faz parte de uma incursão pelo parque Verde com mais fotos pelas Docas... O prazer do blog exige trabalho!" Ah!, pois! Meu e não só!
Por aqui não chove nada. Hoje - 2ª feira - logo de manhã era um sol do caraças! Sentei-me a olhar o mar e a trabalhar para ti, com mais um texto, embora saiba de antemão que não vou ter honorários. Vais para grandes hoteis gozar o verão e eu aqui a tocar bandolim junto à estátua do Dom Sebastião, com uma boina no chão a ver se caiem uns cobres para ver se ao menos entretenho o estômago com uma sandes ... Um abraço
Pois estás com muita sorte pela errada previsão de aguaceiros com queda de granizo Mas não te fies na Virgem em demasia.... Trabalhas, não fazes mais que o teu dever. As férias junto do Dom Sebastião custam dinheirinho, conta comigo que eu conto contigo.à 00h01 sai aniversário. Abraço
Boa foto. Tenho a convicção que a sesta foi a melhor invenção do homem.
ResponderEliminarAbraço Rafael
Olha, olha.
EliminarAqui até nem queriam me deixar dormir quanto mais a sesta.
As pessoas aqui mudam muitas vezes de casa, como já tenho dito. Os mais conservadores são os portugeses e os italianos. Quer sejam casas alugadas ou compradas há pessoal de todo o mundo a viver lado a lado com as respectivas misturas de culturas, relegiões, raças, usos e costumes, etc.
Há uns tempos que um vizinho meu começou a cantar para o Deus dele durante a noite e uma pessoa não podia dormir. Como a lei daqui é diferente daí, telefonei aos nossos amigos dizendo o que se passava e que queria o anonimato. Agora nem preciso de fazer a sesta porque durmo de noite. O meu Deus é extraordinário.
Só que estes da foto são muito preguiçosos. Nem se deitam: fazem a sesta de pé.
Aqui por Coimbra tirando estes pássaros não há o hábito de fazer sesta.Este ritual sesteiro é lá mais para os arrabaldes de Coimbra...para os lados de Fala!
EliminarEstes pássaros nem se incomodaram que me pusesse por baixo da árvore...tal estavam pregados no sono.
A foto faz parte de uma incursão pelo parque Verde com mais fotos pelas Docas...
O prazer do blog exige trabalho!" Ah!, pois! Meu e não só!
O ritual sesteiro de Fala é só nos fins de semana, ou seja, 28,57% dos dias. E ainda há ladrões de figos empata-sestas...
EliminarVem antes que chova. Dormes a sexta na Condessa!
ResponderEliminarPor aqui não chove nada. Hoje - 2ª feira - logo de manhã era um sol do caraças! Sentei-me a olhar o mar e a trabalhar para ti, com mais um texto, embora saiba de antemão que não vou ter honorários. Vais para grandes hoteis gozar o verão e eu aqui a tocar bandolim junto à estátua do Dom Sebastião, com uma boina no chão a ver se caiem uns cobres para ver se ao menos entretenho o estômago com uma sandes ...
ResponderEliminarUm abraço
Não me digas que não choveu por aí!
EliminarAqui foi água que estava armazenada há muitos meses!
Mas soube bem!
Venha mais
Pois estás com muita sorte pela errada previsão de aguaceiros com queda de granizo
ResponderEliminarMas não te fies na Virgem em demasia....
Trabalhas, não fazes mais que o teu dever. As férias junto do Dom Sebastião custam dinheirinho, conta comigo que eu conto contigo.à 00h01 sai aniversário.
Abraço