O José Cid concorreu ao festival da canção de 1973 com a "rosa que colhi". Talvez não saibam mas ele era aluno (não sei se interno) no Colégio Camões à altura do seu encerramento por cenas pouco convenientes.
Bela Rosa para ir animando o blogue, que vai continuando em velocidade de cruzeiro e a congregar via net, alguns amigos em lugares distantes à volta de uma mesa, sendo o denominador comum o Bairro de ontem e de hoje ...
Pelo que me disseram baixinho ao ouvido, parece que é um jardim que tem uma roseira muito especial à frente e outras no lado de trás. Tanto a rosa como a foto valeram a pena, pois embelezam o blogue.
Valha-nos Deus! O administrador só deu pela rosa quando a viu publicada por mim. A roseira fui eu que a plantei,reguei e colhi. Está num alegrete na parte traseira da casa. Andei a podar, mas como esta tinha um botão, aguardei que desabrochasse para a colher e colocar na jarrinha junto à foto dos meus pais! Abraços para vós. 😘
Muito bonita a rosa ! é da cor do manta da Rainha Santa. Também temos uma, que há muitos anos ofereci à minha mãe e que transplantamos para o jardim do meu filho quando vendemos a casa do bairro.Aliás, levamos todas as roseiras e outras plantas, plantadas e cuidadas pela minha velhota. Beijinhos, Celeste Maria.
Eu fui ao Jardim da Celeste, giró flá giró flé... O Dom Rafael, tu andas sempre a fotografar, andaste no curso de fotografia do Tonito, nunca faltaste às aulas e afinal quem fotografa bem é a Celeste Maria!... Bonita rosa e boa foto, Celeste Maria!
O José Cid concorreu ao festival da canção de 1973 com a "rosa que colhi". Talvez não saibam mas ele era aluno (não sei se interno) no Colégio Camões à altura do seu encerramento por cenas pouco convenientes.
ResponderEliminar...nessa altura coisas de juventude, digo eu!
EliminarBela Rosa para ir animando o blogue, que vai continuando em velocidade de cruzeiro e a congregar via net, alguns amigos em lugares distantes à volta de uma mesa, sendo o denominador comum o Bairro de ontem e de hoje ...
ResponderEliminarPelo que me disseram baixinho ao ouvido, parece que é um jardim que tem uma roseira muito especial à frente e outras no lado de trás. Tanto a rosa como a foto valeram a pena, pois embelezam o blogue.
ResponderEliminarEsta estava na frente e dá sem que se lhe peçam rosas amarelas, vermelhas e ...desta cor
ResponderEliminarNão é para todos!
Pois não, senhor Dom Rafael! São as chamadas rosas da Rainha Santa, só para quem as merece... :)
EliminarAfinal estava nas traseiras..Sou muito distraído...
EliminarValha-nos Deus!
ResponderEliminarO administrador só deu pela rosa quando a viu publicada por mim.
A roseira fui eu que a plantei,reguei e colhi.
Está num alegrete na parte traseira da casa.
Andei a podar, mas como esta tinha um botão, aguardei que desabrochasse para a colher e colocar na jarrinha junto à foto dos meus pais!
Abraços para vós. 😘
Muito bonita a rosa ! é da cor do manta da Rainha Santa.
EliminarTambém temos uma, que há muitos anos ofereci à minha mãe e que transplantamos para o jardim do meu filho quando vendemos a casa do bairro.Aliás, levamos todas as roseiras e outras plantas, plantadas e cuidadas pela minha velhota.
Beijinhos, Celeste Maria.
Eu fui ao Jardim da Celeste, giró flá giró flé...
ResponderEliminarO Dom Rafael, tu andas sempre a fotografar, andaste no curso de fotografia do Tonito, nunca faltaste às aulas e afinal quem fotografa bem é a Celeste Maria!...
Bonita rosa e boa foto, Celeste Maria!
....e o que foste lá fazer, giro flá, flá, flé!
ResponderEliminarIsso queria eu saber giro flá, flá flé!