segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Viaturas antigas

Willys 41 Coupe 1941

10 comentários:

  1. Valerá milhares de euros. Vinte litros aos 100 só no arranque ! É carro de coleção e chama a atenção o filtro de ar que é do tamanho de uma roda ...

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    1. Eram carros muito pesados pois não era a chapa do dois cavalos e messa altura não havia plásticos, Quito. Se formos a ler jornais dessa época o planeta não aquecia, por isso a gaxolina era barata. :)

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  2. Gosto de ver estas máquinas que são maravilhas para quem adora o automobilismo nas suas diferentes versões.
    Está preste a atingir o máximo de perfeição tecnica com os carros sem condutor...
    Mas não será uma seca???:::

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    1. São máquina que gostamos de ver, Rafael. De acordo com a época em que foram construídos, vão-nos contanto todas a estória da evolução da técnica com que fomos contactando. Se olharmos bem e como dizem os entendidos, foi a indústria que mais evoluíu na questão de segurança e com os carros sem condutor, ainda mais.
      Quando vão na rua sem condutor, não se enervam. Mantêm-se calmos, obedecem a todos os sinais e velocidade o que só nisso evita milhares de acidentes. Só que quando já estiverem na perfeição práticamente total e um bater por culpa dele, vai haver quem grite por todos os lados sem pensar nos milhares de acidentes que esses robots evitaram. Hhá!!! diga-se carro sem condutor pois se se falar de robots, já não querem. Aí com esse avanço extraordinário, as pessoas passam a ser previdentes pois antes de partirem para qualquer lado perguntam ao computador do carro quanto tempo previsto para a viagem, é claro: sem os contratempos. Além disso, vai-se chegar à altura que não se precisa de ter carro nem carta de condução: aluga-se o carro e parte-se. Seguro, prático e económico pois até nem se tem que pagar a nenhum condutor o que vai igualizar a sociedade e ainda por cima anda a velocidades correctas = a menos gasolina.

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    1. Não haja dúvidas, Alfredo Moreirinhas e hoje são a nossa admiração pois manter estes carros dá muito dinheiro. Os donos destes carros estão sempre a serem convidados pelos produtores de Hollywoodl e como para esses os valor dos carros nos orçamentos dos filmes não é nada, quer sejam feitos lá ou cá no Velho Montreal que deves conhecer, eles recebem pequenas bagatelas para uma reforma airosa. Há aqui um caco na cãmara responsável pelo Velho Montreal e sempre que o Hollywodanos precisa de um local da Europa tipo França, Belgica, etc, mandam-lhe a foto ou o esboço do que precisam e ele com extras temporários cria-lhes o local vende-lhes a cidade que querem para o filme pois fica-lhes muito mais barato que ir com todo o material e artista para a Europa. Por sua vez os hoteis também ficam cheios com os turistas trabalhadores/actores hollywodanos que são a alegria destas gentes. Esses actores com grandes contas de banco que vêm para aqui passar uma semana ou até uns meses, alugam um andar completo de um hotel que muitas vezes não se vê no Trivago para poderem estar descansados com a família, mandam-lhes fazer as modificações com antecedência de acordo com as suas necessidades e hábitos. Quando chegam aqui instalam-se lá com a família, miúdos e o pessoal que os acompanha. Nas horas de filmagem, trabalham. Nas outras vão fazer turismo e todo o mundo anda contente.

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    2. O mundo do Cinema é tudo isto e muito mais, digo eu!

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    3. O Luis (Capim) também tem aqui na minha rua, na casa que habita e no quintal uns carros antigos---a apanhar chuva e sol!
      Nem sei as marcas, tenho que lá ir ver.

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    4. Sem dúvidas, Rafael. O que é preciso é saber explorar esse filão pois se a cãmara não tivesse arranjado o tal especialista para estudar e adaptar as fachadas, não havia este maná todo e muito memos os dos carros que ficam caros para estarem operativos a 100% e depois mantê-los coma as garagens, peças todas cromadas, etc.
      O caso aí do bairro com os carros ao sol e chuva, a pessoa tem gosto e até muito valor mas a falta de meios é o problema.
      Também estou de acordo com o Rafael: o cinema é isso e muito mais assim como as esperanças perdidas mas dessas não se fala pois à excepção de um caso ou outro, nunca chegaram a este nível.
      O carro do Zézito Folgado não era um carro de coleção como estes com todas as peças a brilharem: foi um pantufas muitíssimo bem mantido e por isso o seu valor. Só que quem o manteve além do Pai, foi o Rafael.

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  4. O Velhinho volkswagen do Zézito Velha, depois de alindado foi vendido por 5.000€
    Ainda dei umas voltas com ele.

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