sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Jardim provisório

Até à construção do edifício.

4 comentários:

  1. É assim que se faz em paises desenvolvidos e com sentido de estética!
    Por cá e falo por Coimbra temos o exemplo do espaço que há anos está com tapume, ao fundo das ruas Figueira da Foz/Fernão de Magalhães/Casa do Sal e que agora está anunciado para ai ser construído mais um hotel em Coimbra.
    As duas fotos mostram um espaço agradável.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Rafael e tem toda a razão, só que aí como aqui.
    Este jardim aparece porque se trata de um empreendimento de alto valor no sector económico da cidade aonde há muitos bancos centrais representados, centros de decisões dos mais variados como o World Trade Center e por aí fora. Então para essa gente ficava feio um espaço sem aproveitamento, acresecentando-se que esse espaço é do governo. Bem vista a situação, tudo feito com os nossos dinheiros.
    Se pertencesse a um privado, ele não tinha capacidade económica para isso a não ser que o propietário lhe pagasse, o que não creio. Como o ar permite a todos em condições normais verem através dele e respirá-lo gratuitamente pois ainda não inventaram contadores para este fim, é sem dúvidas um bem geral. Aqui também há tapumes em certos locais, só que a certas distâncias têm uns buracos do tamanho e desenho de uma cabça por onde se pode ver o interior e apercebermo-nos do que se vai passando. Noutros os empreendimentos estão cercados por rede, como medida de segurança,
    A obra... sem dúvidas que vale a pena e deveria ser assim em todos os lados, só que aqui como aí.

    ResponderEliminar
  3. Uma foto de um espaço citadino airoso, que respira qualidade de vida.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Quito. Tirando a finalidade porque foi criado, fazem muita atenção ao meio ambiente e este espaço é mais um a juntar a tantos outros que tenho mostrado.
      Abraço.

      Eliminar