quinta-feira, 9 de outubro de 2014

POSTALINHO DO NEPAL E VÍDEO NUMA "RAPIDINHA" 1/2 postalinho


O nascer da lua, em Nagarkot, no ponto onde se pode ver a cordilheira dos Himalaias que estão escondidos nas nuvens, neste momento. De madrugada, vimo-los bem e fotografámo-los ao nascer do sol!
Beijos e abraços.
Daisy e Alfredo.



Foto Daisy
................................................................................................
Time-laps de Kathmandu, uma vista do terraço do nosso hotel.
Beijinhos e abraços.
Daisy e Alfredo
Vídeo de Alfredo/Daisy

16 comentários:

  1. Gente, vocês dois são uns privilegiados! Um cenário desses ali, à mão, aos olhos...Quisera algum dia ter essa chance.
    Benza Deus! Maravilha.

    ResponderEliminar
  2. Consideradas as diferenças geográficas, se um Butão fica ali ao lado do Nepal, o outro tem de ficar ali pelos lados de Pampilhosa do Butão. Tem lógica.
    Já lá fui mas não fiz nenhuma foto porque a Serra do Buçaco estava escondida nas nuvens.
    Continuação de boa viagem e pode ser que nos encontremos ali pela Mealhada. Sempre se come uma sandeca de leitão. Se andarem tão esfomeados, como eu penso, chamam-lhe um figo.

    ResponderEliminar
  3. Gosto particularmente desta foto!
    A cor, a lua, a magia...

    ResponderEliminar
  4. Boa foto. Nem sequer me escapa aquele grupo no telhado da casa, a ver a vista de um castelo de nuvens imponente e a lua. ...

    ResponderEliminar
  5. Gostei do que vi. Boas vistas.
    Continuação de boa viagem.

    ResponderEliminar
  6. Linda fotografia, só é pena não se ver a cordilheira dos Himalaias...Continuação de boas férias. Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  7. Então já estais na tal nação que desejavam visitar NEPAL.
    Pois que seja uma visita em grande ...mas não se metam no trânsito!
    Andar a pé também deve ser complicado. Em vídeo fica giro.
    E a foto como sempre, é à Daisy. Nota-se!
    Abraço e beijinho

    ResponderEliminar
  8. Kà te Mandu um grande abraço! Cidade màgica que tanto fez sonhar a malta, a partir dos anos 60!! Mas como nunca fumei, nao sofri dessa ausência! A Elisabeth quer ir ao Butao! Tenho que falar com o nosso "alfaiate"!!! Beijinho à Daisy! Boa viagem de regresso!

    ResponderEliminar
  9. Dom Rafael não tem ido ás aulas de fotografia do Tonito. Aquilo do trânsito não é um filme, mas sim várias fotos em "Time Laps". Pede ao Tonito que ele explica-te e não faltes mais ás aulas.

    ResponderEliminar
  10. É Time ou Taime?
    Só hoje na bica do almoço o Tonito, incrédulo, estupefacto e com expressão facial de profunda desilusão perante a minha ignorâcia me explicou essa história da taime lapes!
    25 imagens por segundo-rápido, ou 40 mais lento, que depois se uniam em comunhão de bens, pardais ao cesto...ai não percebes, então deixa, não te metas nisso!Etc, etc.
    Confesso que gosto mais de arroz de caril do que dessas taimes!
    Espero que o Tonito não venha aqui a baixo...senão amanhã levo para tabaco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafaelito, diz ao Alfredo que Time Laps deve ser "os colos do tempo"... "os circuitos do tempo"... ou "as voltas do tempo"... mas o que ele usou foi a técnica do Time-Lapse.

      Eliminar
  11. Alfredp o PM mada-me dizer-te que Time Laps deve ser "os colos do tempo"... "os circuitos do tempo"... ou "as voltas do tempo"... mas o que ele usou foi a técnica do Time-Lapse.
    Ouviste, lêste?
    Entendam-se!

    ResponderEliminar
  12. Aff... nada a opinar nessa briga de titãs. Não sei fotografar, mas gosto de fotografar. Queria que inventassem uma máquina fotográfica que atendesse por voz. E eu diria-lhe: "Máquina, eu quero captar a essência daquele cenário, mas que tudo ao entorno venha em segundo plano, mas sem tirar a importância. Quero mais verde ali, menos cinza acolá, e brilho onde o sol brilhar. Anda, máquina, agora é contigo".

    - Click!
    - Noooosssssaaaaaaa, extrapolaste as minhas expectativas, máquina.

    rsss

    ResponderEliminar