domingo, 21 de janeiro de 2018

Salamandra

A salamandra originária da Catalunha e que foi imortalizada por Antoni Gaudi, esteve presente nas Mosaiculturas de Montreal. Ela representa a diversidade da Catalunha, os seus cidadãos, a sua personalidade e as suas paisagens.
Foto: Joana

6 comentários:

  1. bela imagem Chico. A salamandra até parece que está regando o jardim.
    Sem dúvida pelo que tens mostrado os jardins por aí são bonitos e bem tratados!
    Obrigado pela postagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Rafael. As salamandras por hábito bebem mas esta lá das Catalunhas tem um sentido de dever social. Tudo evolui.

      Eliminar
  2. Joana Torreira da Silva no seu melhor. Arte em jardinagem vinda de Montreal ...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olho vivo e pé ligeiro não vaideixando passar, Quito.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Esta salamandra da Catalunha vem mesmo a propósito. Tal como a salamandra, também, agora, a Catalunha muda de cor ao sabor das conveniências. Esquecem que têm que tomar cuidado, pois todos temos um predador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opinião aqui é que eles já estão predadados, gosto muito desta palavra parafraseando o Quito.
      O Quebec já por duas vezes tentou a indepenência e houve sempre um plebiscito que perdeu, o que está correcto. As pessoas votaram livremente, havia delegados dos dois lados interessados nas mesas que assistiram ao desenrolar do acontecimento e à contagem, no fim assinaram a contagem das suas mesas e quem ganhou, ganhou. Foi o Canada por 0,5%, o que deu na prática 1% no último plebiscito. É assim a democracia e por isso esta gente não compreende a actuação da Europa. Está como Portugal no passado. Aqui não há formas de corrigir as percentagens para beneficiarem um lado ou outro qualquer que seja a finalidade, é o que dá que conta. É tudo transparente, no que se consegue ver... :)

      Eliminar