sábado, 10 de fevereiro de 2018

Leonard Cohen

Fez em Novembro um ano

Foto: Lucinda

6 comentários:

  1. Boa foto, Lucinda ! A homenagem a um homem que foi um artista cuja fama ultrapassou fronteiras. Pena o seu atribulado fim de vida. Lá como cá, os vampiros a sugar o esforço de uma vida, neste caso a boa fé de Leonard que confiou em quem não devia. Mas não será caso isolado ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito.
      Foi pessoa que ia à mesma padaria que eu pouco tempo depois de cá chegaqrmos. Ainda não sabia quem era e já o cumprimentava pois usava um chapéu igual ao do meu Pai que gostava de lho ver. Muito simples e muito simpático cumprimentava as pessoas. Caiu-me no goto.
      Lucinda.

      Eliminar
    2. Como o Rafael pôs a postagem com o meu comentário na altura da partida do Leonard Cohen e há muito material escrito sobre ele, não me admira que haja material nesse sentido.
      Como todos os grandes artistas teve uns periodos melhores que outros económicamente além do campo político e relegioso, se bem que nunca tenha traído as suas ideias fundamentais. De facto económicamente houve um caso que o atingiu forte. Pelo que se fala aqui o periodo difícil da sua vida já foi há uns tempos, tendo recuperado pois é uma pessoa que com o seu trabalho "fabricava" dinheiro. Na altura em que faleceu vivia nos "américas", além do resto que possuía. Tratava a leucemia que lá em baixo não fica nada barato quando aqui tinha de borla e o resultado quase sempre acaba por ser o mesmo. Entretanto, continuava a fabricar dinheiro ao mesmo tempo. É por isso que eu não paro. Vou ficar rico :) Desculpa não me adiantar mais mas acontece que mesmo a escrever adormeço. Isto é muito giro pois assim... o tempo passa.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Que bonita homenagem,. Um cantor muito especial. Gostava muito de o ouvir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha canções muito boas, deixou uma excelente obra em vários campos e era de uma simplicidade a toda a prova. Deixou certos desejos ao filho que também é cantor. A homenagem que fizessem em família que fôsse nos Estados Unidos, talvez porque já lá estavam nesse momento mas se lhe fizessem uma homenagem pública, que fôsse em Montreal. Foi um concerto fora de vulgar e o mural juntamente com outro que já existia marcam as datas. Esse outro mural saíu neste blogue em dez de Agosto passado com vários links interessantes nos comentários.

      Eliminar