quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Outras Gentes

Outros jardins.
Os chineses têm o hábito de iluminarem os jardins com balões numa certa época do ano.
Aqui fica uma pequena amostra de uma visita diária.

10 comentários:

  1. São chinesas e de qualidade.
    Muita cor mostrando nos jardins os costumes chineses.
    Mas são jardins publicos?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É o jardim chinês que está incorporado no botânico, por isso público.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Parece que o jardim é uma salariada de coisas chinesas, mas não bem assim!
    Em todas as fotos, eu consigo identificar locais da China, (lamento não me lembrar dos nomes), mas há uma das fotos, a última que consigo identificar, muito bem, sei o nome do que se pretende identificar e até tenho no Blog "Travel With Us". Trata-se da Floresta de Pedra que fica em Shi Lin, perto de Kunming.
    A China é um país enorme, com várias culturas, muito diversificado, pouco estudado pelos ocidentais e... com mulheres belíssimas!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo contigo pois o jardim é uma amostra de diversos locais da China, além de outros trabalhos como uma colecção de bonzais fora do comum. Construído inicialmente por chineses, mantendo a sua filosofia e mentalidade na reprodução. Acontece porém que o Quebec tem um homem altamente especializado em jardins, incluindo os chineses, a tal ponto que passa grande parte do tempo na China. Deste tipo de jardim das lanternas, de dia gostei. À noite não porque as lampadas dentro de cada escultura não fazem uma distribuição de luz homogénea e o que se vê são zonas escuras com pontos de luz. Isto na época da iluminação, porque o jardim em si é muito lindo. Se tiver tempo ainda vou pondo mais umas fotos proximamente pois relembrar sabe bem.

      Eliminar
  4. A China no Canadá. Mas com que belo jardim nos presenteaste hoje, Chico !!!
    Interessante as dicas do Alfredo, que pela China andou (e não só)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além da China também há o Japão com trabalhos em papel como vestidos de noiva, chapéus de chuva!!! que não se estragam com a água, o pavilhão dos insectos, os das primeiras nações, etc. Só que os dois primeiros ocupam uns hecgtares... Isto tudo incorporado no segundo maior jardim botânico do mundo que abastece a floresta urbana de Montreal. Digo isto só para mostrar a interligação.
      Estás a ver o que é uma pessoa chegar ao jardin japonês e tomar um chá quentinho com todos os seus ritos assentado no chão sobre um tapete e almofada frente a frente com uma gueicha. São momentos diferentes.

      Eliminar
  5. E os balões tem forma de animais? Que maravilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De animais e pessoas. Daqui a dias vou pôr mais uns tantos para regalarem os olhos. Sabe bem.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Estas até são desse lado do Atlântico mas emigraram, Celeste Maria. São giras e diferentes do que estamos habituados.

      Eliminar