domingo, 6 de maio de 2018

NOTÍCIAS DE COIMBRA-foto do Alfredo

COIMBRA( DE) HOJE.
Um belíssimo cartão de visita da cidade de Coimbra!...
Não são arredores, não! É mesmo no centro da cidade.

Alfredo Moreirinhas



9 comentários:

  1. Eu sei que o edifício é bonito, tem uma arquitectura que se deve preservar, os tijolos em vez de portas e janelas dão-lhe um ar ainda mais belo, está bem recuperado e a pintura é recente, mas haverá algum Engenheiro consciente, que assine um documento a declarar que o edifício não apresenta perigo nenhum para a segurança das pessoas e bens? Se assim for, acho bem que mantenham essa preciosidade, um bom cartão de visita para a cidade património da humanidade.

    ResponderEliminar
  2. E se fosse só na nossa terra estávamos bem. O país é um amontoado de casos destes. Na Inglaterra edifícios citadinos neste estado passam automaticamente para a posse da Rainha (da Rainha não do Estado ou das autarquias entenda-se)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqui deveria ser da mesma forma. Mas desconfio que neste caso específico, deve haver outros interesses em jogo.

      Eliminar
  3. Voltei na sexta à noite a casa como fim de semana para fins de adaptação ao fim de tão longa hospitalização e ontem sábado de manhã quando me levantei, dei-me com a Lucinda a ver o fogo que graçava numa das casas de trás aonde habitamos.
    Os bombeiros apagaram o fogo, tiraram o lixo todo para fora, limparam o lado de fora e no fim barricaram as portas e janelas da casa. Ficou tudo limpinho para não chamar indesejados. Aí, o Alfredo Moreirinhas sempre atento, mostra-nos esta bela obra de arte, que pelos vistos até foi. Quando será que a cãmara toma medidas nestes casos? – Enfim... temos que viver com os políticos que até estão convencidos que são e que temos que eleger, pois do mal o menos. A ditadura da democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem que regressaste a casa. Lar doce lar é outra coisa.
      Fico contente.
      Este prédio já está assim há montes de tempo. É a sina desta cidade!
      Se calhar a autarquia nem sabe o estado em que está...

      Eliminar
  4. O Victor Almeida parece-me que desapareceu pelo que vejo. É claro que há alturas em qie tenho mais dificuldade em ler do que outras mas não me esqueço de ti nem dos teus tipos de comentários que animavam este blogue. Se leres, vai aparecendo que eu com o põe lupa, tira lupa, apanha a lupa, vou tentando ler e escrever alguma coisa. Os teus comentários eram interessantes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Como informação os bombeiros já passaram na casa de trás ao meio do dia e andaram a ver novamente o edifício. O que andaram a ver não sei mas tomam muito cuidade nestes casos.

    ResponderEliminar