sábado, 19 de maio de 2018

PASSATEMPO

Uma é no Japão, outra no Canadá e outra na Nova Zelândia. Onde fica cada uma delas?                                                                                                                                                Com um abraço Alfredo Moreirinhas




25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. 1ª) Japão - Skytree, Tóquio (a torre de telecomunicações mais alta do mundo, segundo dizem)
    2ª) Canadá - CN Tower, Toronto
    3ª) Nova Zelândia - Sky Tower, Auckland

    ResponderEliminar
  3. Assim o Chico Torreira nem se vai dar ao trabalho de responder!...

    ResponderEliminar
  4. ... Mas a postagem está como pediste. O Chico não teve oportunidade de ver em primeiro lugar a postagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem! A postagem está perfeita. Disse na brincadeira, como a São Rosas respondeu, será ela a ganhar o prémio e o Chico já não ganha nada.
      Podes entregar o prémio à São Rosas...

      Eliminar
  5. Já lhe mandei uma mensagem para que venha aqui ao Bairro para receber o prémio.Mensagem que só deve ler depois de acabar a sesta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AldraVão!
      Acordei às 16h55 da sesta, vim aqui ler se eu tinha ganho o prémio, li o que escreveste, fui ver os e-mails e não tenho nenhuma mensagem tua. Apenas tinha, do Alfredo, um vídeo do advogado do Lula da Silva.
      Queriam que o Chico tivesse a oportunidade de ganhar? Tivessem cuidado com os fusos horários. Agora, sendo um passatempo sobre estruturas fálicas, está no papo.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. O Paulo Moura, teu assistente informático, já te ligou e agendou a deslocação. E manda perguntar se esse serviço é que é o prémio. Olha se o Chico tivesse de vir do Canadá para te reparar o Outlook...

      Eliminar
    2. Deslocação efectuada e serviço feito de 5 estrelas!
      O Chico só viria se não resolvesses a avaria. Felizmente Chico fica descansado...

      Eliminar
  7. São pobres e mal agradecidos, Dom Rafael! Não lhe dês nada...

    ResponderEliminar
  8. Já cheguei tarde da rua e nem deu para vestir o smoking para a entrega dos prémios. De facto aqui está uma adivinha muito engraçada. Mesmo que não se descobrisse levava uma pessoa a andar entretida à procura e a fazer trabalhar os neurónios. Nas outras ainda lá não fui mas não perco a esperança, mas à da CNN já la fui algumas vezes e até me aconteceu uma engraçada que vai dar origem a outra adivinha se desejarem colaborar pois esta foi muito rápida. É claro que agora já há muito tempo que lá não vou pois tenho andado muito ocupado.
    Veio-nos visitar um casal de médicos com quem combinámos ir a Toronto e às cataratas de Niagara além de outros sítios, entre os quais a torre da CNN. Levantámo-nos cedo, partimos cedo e como sempre parámos num McDo a duas horas de Montreal para esticarmos as pernas, refazer o estômago e ao fim de algum tempo, partirmos. Voltámos a parar mais tarde, já perto de Toronto. Chegados a Toronto fomos almoçar, indo depois para a CNN. Quando chegamos ia aflitinho para ir a uma casa de banho e assim aproveitei a da torre da CNN em cima. Só que entrei lá rápidamente e nunca mais saía, além do barulho que fazia. Eu bem tentava baixar o som mas até parecia de propósito: cada vez nais alto e mais longo. Por mais que quizesse parar, era impossível. Estava pior que fazer uma colonoscopia sem tomar algum valium. Francamente, já lá vão uns anos mas devo ter estado com a porta fechada muito mais de meia hora, mas muito mais. E depois arranjar coragem para saír, foi outro acto heroico. Abri a porta muito devagarinho e aquelas caras todas a olharem para mim numa bicha que nunca mais acabava. Francamente, nem sei que tipo de caras eram, porque pûs os olhos no chão e os meus a rirem-se pois cá fora tinham acompanhado os acontecientos.
    Agora pergunto eu: - o que é que eu tinha comido ao almoço?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CLARO UMA "FEIJOADA"
      Sei o que isso é....

      Eliminar
    2. Rápido foi e também dá esse resultado mas no meu caso foi outro produto natural, Rafael.
      Por isso... f r i o.

      Eliminar
  9. Se não foi feijão, vou dar 3 dicas: Grau de bico (que não é muito vulgar por essas bandas), lentilhas (maior probabilidade), ou ervilhas (aposto mais nestas)!
    Mas eu penso que o que te fez mal, foi o que comeste no Mc Donalds...

    ResponderEliminar
  10. Pode ser que as hipóteses do Alfredo, uma delas fique quente!

    ResponderEliminar
  11. Se fosse comigo, seria a comidinha deliciosa (BLHEC) do MacDonald's.

    ResponderEliminar
  12. O alfredo Moreirinhas apanhou-me desprevenido porque estou a escrever-vos do computador 519 da grande biblioteca. Agora, depois de velho, ninguém me para.
    Grao de bico e ervilhas que há por aqui nas lojas e que eu sou louco por tal petisco pois até os cozinho e ficam uma especialidade, e por isso estou certo que nao sao.
    Lentilhas, este nabinho nao está a ver o que é e tem poucas probabilidades de pertencer a essa categoria. É qualquer coisa que todos sabem e que só direi se nao acertarem até chegar a casa depois de devidamente aconselhado pela Lucinda.

    ResponderEliminar
  13. O prometido é devido. Cercado de lentilhas para que não tenham dúvidas de que afinal conheço o produto que já fez rir a Lucinda, é com grande pesar que vos informo que ninguèem acertou, pois o que eu comi foram "broculos".

    ResponderEliminar
  14. ...isto é "arranjaste um monte de bróculos"

    ResponderEliminar
  15. Em português são brócolos,
    Em Italiano, broccoli
    O Chico comeu e cagou-se
    Ainda bem que eu não vi...

    Agora me lembro que esse triste acontecimento foi noticiado nos jornais e televisões de todo o mundo. É que tiveram de encerrar a CN Tower de Toronto, por duas semanas, só para limpeza!...
    A polícia do Canadá gastou, sem sucesso, centenas de milhares de dólares, para encontrar o "cagão dos brócolos"!... Ainda hoje, em Toronto, ninguém pode ouvir falar em brócolos e a venda foi proibida em todo o país. Quem quiser comer, tem que ir aos States...

    ResponderEliminar
  16. O passatempo foi muito bem delineado e eu dei-lhe um toque para animar a malta mas jamais pensando neste super comentário cheio de graça e pujança do Alfredo Moreirinhas. É mesmo próprio dele.
    É verdade, eu é que sou um simplório e não quiz dizer que esse festival foi noticiado por todos os lados. Quanto a ir ao States, não é preciso, porque tudo o que é proibido dá origem à candonga. Os americanos ao notarem isso, tomaram medidas drásticas e pusram lá um... que manda cada bojarda que não se chama tramp_ mas está lá perto.
    Por outro lado, as proibições no Canada tó tém dado mal resultado. Assim, no tempo da lei seca contra a bebida de vinho, houve muitos mortos, imensos presos e mais bêbados que hoje. É por isso que o actual muito jovem primeiro ministro vai tornar livre a venda da marijuana. Já se vende por todos os lados e se as pessoas puderem ter em casa até quatro plantas, o crime organizado cai. Vamos a ver e querem ver que já arranjei mais um problema...

    ResponderEliminar