domingo, 12 de janeiro de 2020

Carta aberta (e cantada) à Mamãe



Um dia descobriste «a funda São» (1)
Trouxeste fotos, poemas e prosas.
Depois de tanto oderes (2) à desgarrada
Tens a paixão eterna da São Rosas.
     Um amor… de lésbicas (3)
     Mais erótico do que romântico
     Um tesão (4)… gigante
     Bem maior do que o Oceano… Atlântico!

Não paraste no blog porcalhoto
E… subiste o rio Mondego.
Em Coimbra, no Bairro Norton de Matos
Encontraste outro aconchego.
     Malta… amiga
     Que aquece os nossos corações
     De Coimbra… até Manaus
     Sempre a fomentar o Encontro… de Gerações

O calor na tua terra é muito
Mas ainda vai subir uns graus
Com calor humano deste Bairro
Na nova extensão: a de Manaus
     Quando… lá chegares
     Reúnes c’o prefeito e pressionas
     (Também… aqui pedimos)
     A geminação do Mondego… com o Amazonas

Coimbra, 11 de Janeiro de 2020
São Rosas e Paulo Moura
_______________________________________
(1) Blog dedicado ao erotismo, a fazer serviço púbico (não, não é público!) desde 2003
(2) Oder – escrever odes
(3) A São Rosas é lésbica por necessidade; a Mamãe é lésbica por inerência (gostar da São Rosas)
(4) Não se roam de inveja! Isto nem sexo oral é… só sexo escrito.

Bem hajas, Fernanda Carvalho, pelo vídeo!

16 comentários:

  1. Foi um momento lindo e até cheio de emoçoes...lágrimas da Amazónia verteram em Coimbra...
    Parabéns Paulo Moura e São Rosas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até lágrimas de uma Algarvia!

      Eliminar
    2. Obrigada, uma recepção lusitana que ficará em minhas lembranças, eternamente.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu explico-te, porque estavas na outra ponta.
      Reparaste na funcionária do restaurante que esteve quase sempre connosco, depois de comermos?
      Durante o almoço, o Tó Ferrão tinha-lhe perguntado se era brasileira.
      - Não. Já muita gente me perguntou isso, mas sou lá de cima.
      - Do Minho?
      - Não. Do Algarve.

      Depois de termos cantado a «Carta à Mamãe», em que ela esteve na sala, ela saiu e alguém a viu a chorar no corredor. Disse que tinha ficado emocionada.

      Eliminar
    2. Sim, eu a vi emocionada e, de fato, chorou.

      Eliminar
    3. E eu, de facto, lhe dei o meu ombro amigo... e palavras solidárias... e beijinhos de conforto...

      Eliminar
  3. Parabéns, Paulo ! Fizeste uns versos lindos. A nossa amiga Brasileira chorou muito comovida e teve razões, porque a malta recebeu-a com todo o carinho possível.
    Foi um almoço/convívio inesquecível, para ela e para todos nós também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O choro foi da minha voz de cana rachada.
      Mas que foi um momento lindo das nossas vidas, foi. E um excelente pretexto para nos reencontrarmos.
      Beijinhos, Olguita.

      Eliminar
  4. Obrigada, do mais profundo do meu coraSão...
    Adorei conhecer a todos. Até a SãoRosas me encantou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter esse efeito de encantamento da São Rosas...

      Eliminar
    2. Tu atravessas um Oceano, enches-nos de mimos... e ainda agradeces?!
      Nós é que te agradecemos. És fora de série.

      Eliminar