terça-feira, 8 de março de 2011

CARICATURA DA SEMANA!

Neste mundo conspurcado,
Em que o mal menor é o pecado,
Arrumei a beca e, num instante,
Voltei a ser estudante.

Eu vou para a Universidade, eu vou…
De motorizada e capacete, eu vou…
E não me digam que pareço um puto,
Se não me quiserem ver bruto!

Do meu bom feitio abusam
E de várias coisas me acusam.
A todos ouço com respeito e vontade
Por boa formação, não por bondade.

Que não tenho tempo para nada,
Que estou de saída quando estou de entrada,
Mas consigo ter tempo para tudo,
Natal, Páscoa, até para o Entrudo.

Pamir, para vosso esclarecimento,
É um cão, não é burro nem jumento.
Parecendo apenas um simples cão,
É quase humano, é quase meu irmão.

Chega de conversa fiada,
Que a vida sem trabalho não vale nada.
Já basta de conversa virtual,
Gosto mesmo é de conversa real.



Nota importante:
O texto não é da responsabilidade do caricaturado,
Mas sim de um murcom jubilado.

Carlos Viana.

16 comentários:

  1. A pura VERDADE.
    Este Menino é mesmo assim.
    Um Grande Abraço, Rui.
    Tonito.

    PS:(um abraço GIL)

    ResponderEliminar
  2. Aí está mais uma caricatura desenhada pelo artista Gil!
    O amigo Carlos Viana versejou destacando o que todos pensamos do caricaturado.
    Terei de realçar uma faceta que me toca em especial, o carinho pelas crianças!
    Na intervenção de ontem sobre as vivências do Bairro, ele enfatizou o facto da importância da existência de crianças como factor de alegria e de continuidade.
    Citou então Nelson Mandela, referindo que este dizia que, durante os muitos anos que esteve preso, a falta maior que sentiu foi nunca ter visto uma criança!

    E o pé de dança do Rui? Uma classe!

    ResponderEliminar
  3. Caricatura com todos os condimentos para uma perfeita identificação!
    Trânsito local, localidades bem definidas e outras direcções...deve ser para as férias...
    Também ficamos a saber o nome do/a conselheiro da marcação dos passeios a realizar!
    O Gil está imparável e desta vez fez muito bem em deixar o "molho" para o amigo Viana!
    E o "molho" está feito com conhecimento de causa, e que reflete uma sincera amizade entre o Rui e o Viana!
    Nota máxima para os dois!

    ResponderEliminar
  4. Está bem melhor.
    Já consigo ver a expressão do Pamir...

    ResponderEliminar
  5. O Rafaelito já está um mestre em "aumentação". Só achei que isto merecia uma largura maior ainda... e fiz-lhe umas festinhas. O resultado aí está.

    ResponderEliminar
  6. Além da caricatura, também os versos são uma obra de arte!
    Desconhecia esta veia poética do Sr. Biana!!...
    Parabéns aos dois e já agora aos 3, também ao caricaturado... e já agora aos 4, ao Dom Rafael que já sabe aumentar... e já agora aos 5, à São Rosas que ensinou o Dom Rafael a aumentar a coisa!...

    ResponderEliminar
  7. Cum caraças o Rui ía entrando pelo Licôr Beirão !!!!
    É o que se chama um aumento do Ca...ricaturado!

    ResponderEliminar
  8. Mais um excelente trabalho do Gil, acompanhado à viola pelo Carlos Viana.
    Este tipo de caricaturas enriquecem o blogue, tornando ainda mais fraterna a amizade entre amigos ...
    Gostei !!!

    ResponderEliminar
  9. O Rui Pamir está bem "trabalhado" pelo Gil e bem acompanhado pelo texto poético do Carlos Murcom...
    As minhas felicitações,companheiros!

    ResponderEliminar
  10. A arte do Gil a caricaturar já deixou de ser a novidade que foi para mim há tempo atrás.
    Não me surpreende já, mas não deixa por isso de merecer a minha admiração por conter os ingredientes identificativos do caricaturado, espelhados em pequenos e simples traços.

    Mas desta vez, as minhas palmas vão, sonoras, para o poema do Carlos Viana. Simplesmente inspirado! Técnicamente perfeito!

    ResponderEliminar
  11. Eu bem percebi que, naquela noite em que entrei no Norton, a minha folha ficou feita. Aliás, disse-o ao Gil, talvez numa tentativa subconsciente de obter uma moratória bondosa. Mas, o Gil foi implacável; o que é próprio de uma pesrsonalidade sensível que é a capaz de "marcar" o interior das pessoas da forma como ele o faz. Ainda por cima com a ajuda e estímulo do Poeta Viana. E pronto, aí está. Resta uma acto de rendição (alías fácil; como o de Miguel Torga: «um verso apenas, mas que impresso na morena epiderme do teu corpo maciço, um verso de rendido louvor à serena ironia com que deixas brincar no teu regaço ...»). E há ali coisas muito giras; o osso /martelo que está ao pé da boca do Pamir. E o capacete? Será só isso?
    A Olinda deu-me uma boa sugestão: a partir de agora, Rui Pamir.
    Rui Pamir.

    ResponderEliminar
  12. Olha, afinal de contas o Pamir também fala.
    E bem!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma caricatura girissima. Este Gil dá mesmo vida ao Blog.
    E o Carlos Viana também foi muito bem.
    Beijocas aos dois e um abraço ao Rui Pamir

    ResponderEliminar