segunda-feira, 7 de março de 2011

Passagem de nível sem guarda

Antevisão do metro Coimbra à Lousã.



A sorte foi que ele vinha de frente...

16 comentários:

  1. Não é preciso exagerar,Chico!
    Vê-se perfeitamente que a "chapa" é do submarino do Mondego,em tempo em que as focas do Vale de Canas estavam congeladas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Pois é! O Chico tem razão.
    Se em vez de vir de bico ele viesse de lado ninguém escapava...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Rui Lucas,

    Foi uma brincadeira pois estava à procura de vídeos para começar a pôr amanhã no meu blogue, uma vez que faz três anos que se bateu o record de queda de neve de sempre, no Quebec. Quem gostar de ficar a conhecer vai poder ver as diferente situações com pequenas notas nos diferentes dias, pois estou a fazer uma escolha. A célebre tempestade do século em 1971 se bem que superada, penso que foi aonde as pessoas sofreram mais pois as previsões meteorológicas de hoje estão muito mais evoluídas. Em 1971 os serviços de limpeza da neve não puderam sair porque foram apanhados desprevenidos e o pessoal não pôde sair de casa para ir trabalhar. Já se pode fazer uma ideia do que aconteceu com polícias, bombeiros e ambulâncias, pelo menos.
    De todas as formas mal pensava o que se ia passar hoje, pois estava previsto 5 a 10cms de neve para ontem. Caíram 10, mais 10, agora mais 15 e já devia ter parado mas vão alterando sempre as previsões. Pelo menos sabemos o que está para vir com uma antecedência de três horas no caso de neve e outros tipos de tempestades. Neste momento há comissões escolares que fecharam as suas escolas, organismos governamentais seguiram-lhes o passo e há cidades aonde as ambulâncias já não saem pois não só se enterram nas ruas como há carros abandonados pelo mesmo motivo. Saem com motos de neve com uma maca atrelada. Os serviços de meteorologia acabam de informar as zonas e cidades aonde continua a cair neve intensamente. Dizem que às dezanove horas deve estar tudo terminado. Por outro lado, se bater certo, a partir de quarta feira entramos em dias de temperaturas ainda baixas mas já positivas. Vamos sentir calor, viva a alegria.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Rui Felício,

    Gosto de te ir vendo. Quando vi o comboio, desatei-me a rir. Lembrei-me da anedota que se contava no nosso tempo do comboio com as ovelhas: por isso não aguentei. Aproveitei e pus no blogue.

    ResponderEliminar
  6. Olinda,

    É isso mesmo: pois...
    É um efeito muito maior do que habitualmente imaginamos.

    ResponderEliminar
  7. Alfredo Moreirinhas

    Conduzir talvez mas não se vê nada em frente. Olha se nos mudam as agulhas...

    ResponderEliminar
  8. No metro talvez se sobrar um "centímetro" para ir até ao Trevim...por vezes ainda lá há uns centímetros de neve...
    Mas está espectacular esta passagem do combóio pela neve!!!!

    ResponderEliminar
  9. Acabo de ver um artista a frazer prancha de neve na descida de uma rua na cidade de Sherbrooke. Como os carros não podem lá ir pois a quantidade de neve não permite, não há problemas.
    Noutro local da mesma cidade acabo também de ver um motociclista com uma moto de neve atrás de um carro. É uma alegria, todos se divertem.

    ResponderEliminar
  10. Outras terras outras gentes, outras organizações.
    Clima mais agreste pelo jardim há beira-mar plantado dá logo,para paralisar tudo.
    É o que temos por cá.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Tonito

    Hoje de facto em certos sítios paralizou por pouco tempo mas a limpeza já começou. Mesmo nas auto-estradas tentam abrir logo uma ou duas vias em cada direcção para dar vazão aos serviços de urgência pelo menos. Dentro das cidades já estão as lâminas a passar nas ruas e passeios para afastar. Durante a noite vão começar a sugar a neve para as camionetas. Estes homens e mulheres muito bem pagos, fazem nestes dias dezoito horas de trabalho e quando cai neve dias seguidos, não param. Se tudo parasse, a economia deste país iria linda.
    Há momentos saí e passei ao lado de parques e num maiorzito, andavam pessoas a fazer esqui de fundo. É outro modo de vida. Eu só escrevo para que tenham uma noção, pois até é engraçado.

    ResponderEliminar
  12. Ob5rigado,Chico.
    Dás informações preciosas sobre a forma de estar e viver nessas paragens.
    O "sentir" não conhecemos pela televisão,nem pelos jornais.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pelo que dizes. Se gostas deste tipo de apresentação vai ao meu blogue pois estou a mostrar como se passou cá a principal tempestade de neve de sempre. Escrevo e mostro sobre as situações criadas assim como as atitudes tomadas na altura. Vou mostrando com vídeos escolhidos para cada artigo.
    Não ponho neste blogue pois nem todos gostam de neve e tanta neve para certas pessoas, compreendo que pode ser massudo. No meu caso pessoal, talvez habituado a esta vivência, dá mais trabalho mas até gosto e por isso dou a conhecer. Um abraço.

    ResponderEliminar