terça-feira, 22 de março de 2011

Eu devia ter registado a patente do «Sorrisador»...

... quando, por volta de 1985, tive a ideia deste sistema, feito com quatro clips e dois elásticos, para encaixar nas orelhas e nos cantos dos lábios e, assim, forçar-se um sorriso.
Nas minhas viagens pela internet, descobri que alguém no Brasil teve recentemente a mesma ideia. Até o nome que eu lhe dei na altura é o mesmo que este brasileiro criou: «Sorrisador».
Somos mesmo países irmãos.




E até há modelos alternativos, como este:

8 comentários:

  1. Com um sistema destes, até as oposições dos diversos países sorriam com os orçamentos dos respectivos governos. Eficaz.

    ResponderEliminar
  2. É a ideia.
    Até a Olinda poderia continuar a descascar cebolas...

    ResponderEliminar
  3. Venha de lá uma remessa de clips e de elásticos! No trânsito, nas ruas, mesmo nos cafés e restaurantes, o que vejo leva-me a achar que esta ideia podia ser uma solução para o pessimismo que grassa por aí...

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou dedicar-me a este negócio :O)

    ResponderEliminar
  5. E já estou à espera do "sorrisador"...isto está
    difícil!Já tenho saudades de "arreganhar a tacha"!!!

    ResponderEliminar
  6. Meu caro PM,
    Neste momento, não tens em mim nenhum potencial cliente.
    Garanto-te que uma das coisas boas que este meu estatuto de murcom jubilado me trouxe, é o facto de só rir ou sorrir para quem me apetece.
    Há uns anos atrás, o teu "sorrisador" tinha-me dado um grande jeito.
    Tá boa!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Viana, experimenta pôr uma coisa daquelas e vais ver se não pões toda a gente a sorrir... e tu próprio... e até a Olinda!

    Olindalinda, faz um Sorrisador que é muito fácil. O elástico tem que ficar curtinho ;O)

    ResponderEliminar