domingo, 9 de outubro de 2011

DIFERENÇAS ENTRE O FADO DE LISBOA E DE COIMBRA

2 comentários:

  1. Porque hoje faço anos sinto-me no direito de falar até do que não sei.
    Mas que sinto...

    A principsl diferença entre o fado de Lisboa e a canção de Coimbra ( não gosto de lhe chamar fado...), é que escutar as guitarras de Coimbra e as suas vozes, comove-me profundamente.

    E não só a mim, como é demonstrado neste excelente trabalho em boa hora aqui publicado.

    Porque, por trás dos trinados, está sempre, sempre, a reminiscência de uma juventude vivida em pleno na mais romântica cidade portuguesa...

    Bem ou mal, tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma explicaçao muito sumària entre esses dois tipos de estilos musicais. Hà muitissimo mais a dizer sobre a matéria. Admiro-me que o RUI PATO nao tenha reagido a este video mas vai concerteza fazê-lo. Nem sequer uma palavrinha das serenetas às donzelas!!!Mas que discriminaçao!!!

    ResponderEliminar