sábado, 29 de outubro de 2011

REQUIEM POR UMA LINHA ...

Os carris da nossa Memória ...

Remamos no caudal do Tempo, ao ritmo da indiferença. A lívida ditadura da matemática, contra as penas do coração. No chão jazem, floridos, os carris da nossa Memória. Caídos no campo de batalha, como guerreiros vencidos, todos aqueles que os percorreram na busca do Seu sustento, no Glorificar da Vida …
Que estranho paradoxo este!!!. Quando flor, rima com desamor …
Foto : António Dias
Texto: Quito Pereira

10 comentários:

  1. Vi hoje num título (o jornal estava numa montra pelo que não pude ler o corpo da notícia) que os comboios vão voltar à linha da Lousã-será que vão matar este manto de flores? deseja-se mais o conforto que a estética,não acham ?
    Julia Faustino

    ResponderEliminar
  2. É verdade a notícia de hoje o Ministro da Economia esclarecia no Parlamento que a linha do Ramal da Lousã ia ser reposta!!!Agora como, ainda falta saber!
    Andaram 10 anos a gastar a "massa" que lhe estava destinado,mas ninguém é capaz ou não quer explicar como?
    As obras da primeira fase vão estar prontas no final de Novembro.
    As que vejo e confirmo é nas Carvalhosas!Esta fase só vai até aqui! Agora das Carvalhosas até São José-Calhabé-será um dia! Porquê este troço não foi incluido nesta 1ª fase!

    ResponderEliminar
  3. A beleza da fotografia do António Dias, com aquele magnífico canteiro de flores, esconde o desconsolo que é ver a linha abandonada. A "Linha da Lousã", percorreu a infância de muitos de nós.Por outro lado, era vital às populações de Miranda, Lousã e Serpins, que têm os seus empregos em Coimbra. Foi prometido um Metro que nunca foi concretizado. E a linha desativada,com grande transtorno para as populações locais.
    Quando à sua reposição ..ver para crer. Era o fim desta rábula negra.

    ResponderEliminar
  4. A mim o que me admira é que nunca ouvi dizer que há um inquérito aberto e ninguém fala nisso!!! Aqui, ainda a semana passada, um ex-ministro foi algemado pelo que fez no seu tempo e não foi nada comparado com isso. Como vão pôr outra vez o comboio, pode-se dizer que é uma "melhor" notícia.

    ResponderEliminar
  5. Menino estas cenas são portuguesa.
    Isto é único.
    Com 36 anos e 9 meses de trabalho estou 3 meses há espera que me paguem o que tenho direito que é uma grande merd.
    Em contra partida uns políticos do burgo, com meia de anos conseguem ter reformas de milhares de euros.
    É o que temos no jardim plantado na beira dum oceano que já nem sei o nome
    Tonito.

    ResponderEliminar
  6. Tonito

    Naturalmente não lhes enviaste a factura e eles não te pagam. Tem cuidado que ainda são capazes de se queixarem ao ministro. Com esses mininos não se brinca.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O texto do Quito é próprio de dia de finados!
    Até as linhas, e são de ferro, se finam!

    ResponderEliminar
  8. Os "ComiDormes" (epiteto pomposo com referência à matrícula do carro dos sujeitos) que pululam pelos gabinetes de Lisboa também devem olhar para esta foto e pensar: "Mas que raio de escada tão longa ... e com um corrimão tão curto ..."

    A linha da Lousã é só mais um episódio a juntar à Expo, aos estádios, às auto-estradas paralelas e outras judiarias que se fizeram e se iam fazer para encher os bolsos dos que entretanto se estão a pirar. Tenho cá um orgulho de ser português ...

    ResponderEliminar