domingo, 10 de junho de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

9eme SALON DE LA GUITARE
8-9-10 Juin 2012 - COLMAR







Decorreu este fim de semana em Colmar, o 9° Salão da Guitarra, organizado pela Associação "GUITARMANIAKS" da qual faço parte.

Depois de Marcel DADI em 2006, Pat METHENY em 2007, Django REINHARDT em 2009, JIMY HENDRIX em 2010, Baden POWEL em 2011, esta 9a edição do Salão da Guitarra presta homenagem a Robert JOHNSON, o Rei do Delta Blues.

Robert JOHNSON faleceu aos 27 anos em 1938. Uma noite, numa encruzilhada de estradas, em pleno centro do Mississipi, cansado e extenuado, conta a quem quer ouvi-lo, o seu encontro com o DIABO, a quem vendeu a alma em troca do seu talento!

Dos ROLLING STONES aos WHITE STRIPES, de ERIC CLAPTON aos RED HOT CHILI PEPPERS, todos confessam o  enorme choque sofrido com a descoberta das suas composições.

O SALÃO DA GUITARRA é um certame reconhecido no meio artistico e musical de Colmar. Um rendez-vous indispensável para se escolher uma boa guitarra.
A noite, concertos com artistas reputados. Cabeça de cartaz nesta edição 2012, o harmonicista JEAN JACQUES MILTEAU, conhecido pelas suas participações em alguns álbuns dos ROLLING STONES.









 

Bobbyzé

5 comentários:

  1. Meu caro Zé Henrique.Mais uma das tuas paixões"as Guitarras"e tudo o que as envolve,boas musicas,bons musicos,estás na tua praia,continua com força.Por cá na 6 feira fui a Guimarães ver o 1.concerto em Portugal em Guimarães do cantor Espanhol PABLO ALBORÁN com a nossa Carminho,Multiusos esgotado,3 mil e tal pessoas a dançar,cantar,gostei....Ontem sábado estive numa Gala no Teatro Circo da Escola Gulbenkien, Braga(escola de música).Bj á Elisabete

    ResponderEliminar
  2. Tudo que seja pró musical o nosso Vice-Presidente está presente!
    Vá agora identifica as fotos!

    ResponderEliminar
  3. O SlideShow já foi concluído! Imagino que a tua paixão pelas guitarras seja tão grande como a minha pelos cavalos! E guitarras bonitas! Se não houver "cortes"...ditos "direitos de uma EMI....ou coisa parecida, a musica que emprestei ao Slide...é um Blue que oiço horas a fio!!! Abraço para Colmar!

    ResponderEliminar
  4. Uma boa postagem! BobbyZé no seu melhor e nas suas sete quintas!
    É aqui que ele se mexe como ninguém!!!... Aqui, e no meio das enfermeiras no hospital...

    ResponderEliminar