segunda-feira, 25 de junho de 2012

REVISTA DE IMPRENSA -JORNAL A BOLA


Madonna deu aula em terra de estudantes (com fotos)


Por Redação

Q
uase 40 mil vibraram na noite deste domingo com um espetáculo como só a rainha da pop consegue dar.
 Luz e dança abrilhantaram a atuação de Madonna no Estádio Cidade de Coimbra, num espetáculo marcado pela teatralidade e pelos ambientes góticos.
 Vestida de preto e ladeada por bailarinos, a noite abriu com o tema «Girl! Gone wild».
 Impossível é não comparar esta atuação com aquela em Lisboa, em 2008. Na altura terão sido mais do dobro aqueles que assistiram ao espetáculo da diva da música pop. Para tal o terá contribuído o elevado preço dos bilhetes, como confirmou a promotora portuguesa do espetáculo. A entrada mais acessível custava 45 euros, com os restantes a atingir um máximo de 170 euros. Além do mais, a oferta de espetáculos ou festivais de música nesta altura do ano também deverão ter contribuído.
 Jornal a Bola

8 comentários:

  1. Jornalistas da BOLA a comentarem MUSICA!!!Dà este triste resultado!Se em 2008 a MADONNA conseguiu colocar mais de 80 000 pessoas em Lisboa, onde é que iriam pôr essas 80 000 pessoas no Estàdio de Coimbra, que tem uma lotaçao, penso eu de 45 000??????

    Ocupem-se do Futebol, que jà vos dà muitas dôres de cabeça e deixem a MUSICA para quem percebe!!

    Quanto ao rabo da MADONNA, a foto confirma o que tinha escrito ao Rafael!!Hà musculo a mais!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois Bobbyzé, mas ainda foi quem mais publicou na hora o concerto e com muitas mais fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que "A Bola" se terá equivocado. Alguém lhes falou na Maddona e terão percebido que era o Maradona...
      Depois, para emendar o "fiasco", meteram umas fotos que nada têm a ver com o espectáculo de ontem. A jovem - somos todos jovens, não é verdade? - actuou de negro vestida. Tipo viúva alegre.

      Mas peso que vale a pena ler João Carneiro da Silva ( Música-TVI24). Só a ponta final do seu excelente artigo, para não vos ocupar muito com este tema que não vale tanto quanto isso:

      "O estádio inteiro viria finalmente a acordar com um «Like a Prayer» bem mais próximo do original, reforçado com um coro gospel. A saudosa celebração contou com o agitar da bandeira portuguesa em palco e um refrão partilhado no microfone com os fãs, naquele que foi decididamente o ponto mais alto da noite.

      O adeus foi feito com os graves bem puxados para «Celebration». Em Coimbra, dançou-se na hora da despedida a um espetáculo que por vezes valeu mais pelo aparato visual do que pela capacidade em conquistar a plateia. Madonna continua rainha - a monarquia tem destas coisas."

      Pois é... tem destas coisas!

      Eliminar
  3. Rafael, tou convencido que amanha o DIARIO DE COIMBRA e AS BEIRAS darao uma reportagem mais completa do evento!

    Um concerto destes é sempre bénéfico para a cidade. Hotéis, restaurantes, bares...recebem um impacto positivo.

    Sabes se a MADONNA dormiu em Coimbra? A AY-O-LINDA podia-a ter convidado!!

    ResponderEliminar
  4. Saíu imediatamente por uma porta lateral. em direcção a..Cernache e tomou o helicópetro para o PORTO.
    Muito bom para Coimbra e alguma imprensa desvaloriza o concerto porque Coimbra venceu o Porto(estádio do Dragão!)

    40 mil pessoas meste tempo de crise foi muito bom.Grande presença de espanhóis

    ResponderEliminar
  5. Também assisti ao arraial da Mandona. Da varanda de minha casa, que a diva berra alto e canta pouco ( uma pequena provocação ao BobbyZé) ...
    Do que também não gostei, foi daquele avião de acrobacias, com um gajo completamente maluco lá dentro, que me pôs os nervos em franja e eu estava a ver que se cumpria a lei da gravidade e o tipo aterrava no meu rico vaso dos manjericos ...

    ResponderEliminar
  6. Oh!Quito! A MADONNA nunca foi para mim uma referência musical! Aquilo so é bom para dançar e se me visses na Feira dos Vinhos às tantas a dançar com miudas de 25 a 30 anos, até ficavas louco!!!Mas isso jà pertence ao passado pois prometi à Beth que isso jamais aconteceria!!!Agora, aos 64, estou como os ROLLING STONES. So bebo chazinho sentadinho numa "rocking chair"!!!

    Telefonaram-me hà pouco de COIMBRA a lamentarem-se terem gasto 55 € para ver e ouvir aquele desastre!!!!!Serà verdade?

    ResponderEliminar
  7. Pois, BobbyZé. Stones, que já vi ao vivo, são Stones !!! Espetáculo 1OO% profissional, de grande seriedade. Gostei e hoje repetia, se pudesse ...
    Ontem, algo me diz que foi meio fiasco. Como moro perto, verifiquei que o ambiente era morno e nada vibrante. E também fiquei com a sensação de que aquilo foi do género, "dá cá o "meu" e vou-me embora". A sensação de um certo distanciamento e de quem estava a cantar para uma plateia de saloios. Fiquei com essa ideia,mas posso estar enganado ...

    ResponderEliminar