terça-feira, 21 de agosto de 2012

Temos Académica!


A capa da edição em papel do «Diário de Coimbra» de hoje:


"Académica empata a três bolas em Aveiro com o Beira-Mar depois de ter estado a perder por 3-0
Enorme «coração negro» ressuscita em 10 minutos"

A capa da edição em papel do «as Beiras» de hoje:

17 comentários:

  1. Comecei por ver o jogo na esplanada da Gelataria junto ao Samambaia.De começo, ligeira ascendência do Beira-Mar, equipa que mais procurava o golo. Aos oito minutos, João Real faz pénalti e desiquilibra as forças com a Briosa a perder e a jogar com dez.Antes do intervalo, uma "bomba" dum jogador do Beira-Mar faz os dois a zero. Fiquei triste e sem coragem para ver o resto.Fui para casa e liguei-me ao computador. Antes do jogo terminar, ouvi grande gritaria na rua e presumi de imediato que a Briosa....era mesmo Briosa.E no computador, li então o resumo do jogo.......e fiquei feliz, tão feliz que até dormi melhor.Não posso ver a Académica perder!Fico de rastos! Ainda é cedo para vermos se temos equipa mas, para já....vontade não irá faltar, o que é muito bom.

    mariorovira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... pelos vistos o Rafaelito não está sozinho na Academicaperderfobia.
      Lá em casa, em nem estava atento ao jogo quando a minha filha Mariana me veio trazer a «bomba» de estarmos a perder 3-0. Mas ambos dissemos: "a Académica ainda há-de dar a volta". Não deu a volta mas mostrou garra. E faltava isso à Académica, no passado recente e menos recente.

      Eliminar
  2. Depois de estar a perder três zero e só com muita garra que antes não existia, é que conseguiram o empate. Bom presságio para o futuro.

    Quanto ao calinas, calinas, calinas, vou deixar de o ler pois voltou ao passado não pondo o resultado do jogo. A malta que anda por fora que vá ver noutro jornal. No ano passado escrevi-lhes e passaram a pôr mas depressa se esqueceram. Triste, muito triste mas é o que temos.
    O Diário "As Beiras" ao menos tem vaidade na nossa Académica, pois pensam mais na informação que no lucro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chico tem razão! Não cabe na cabeça de ninguém que numa notícia de um jogo de futebol, não se destaque aquilo que em primeiro lugar desejamos saber: o resultado!

      Parece que o "calino" continua a não gostar de deixar por mãos alheias os seus pergaminhos de sempre...

      Eliminar
    2. Tem piada... Cheguei a esta idade e nunca tinha notado que "calino" era macho. Obrigado Rui.

      Eliminar
    3. Olhem que esta notícia é do Diário de Coimbra online e é só uma das "caixas" que eles publicaram sobre o jogo de ontem. Quer na capa, quer no conteúdo da edição em papel, eles são bem claros quanto ao resultado. Vou publicar também a capa, para ficar mais completo.

      Eliminar
    4. São Rosas
      Estou convencido que todos os leitores compreenderam que uma pessoa no Canada ou noutro lado do mundo não vai esperar uns dias para receber o calino em papel, para mais este que até é de hoje.
      Pelo que me apercebi do que li na capa após ter ampliado a foto cinco vezes na sua dimensão e depois ainda me servir da ampliação do visor de fotos do windows 7, vou pôr em baixo o que consegui ler na capa como se pode ver no link : Diário de Coimbra – Já não há jogos como o de Aveiro.
      Enorme "coração negro" ressucita em dez minutos.


      O jogo começou práticamente com a expulsão do Real mas Edinho saíu do banco e deixou "adeptos e colegas" em delírio.

      Nota: O que está entre aspas é o que se deduz do que está escrito mesmo ampliado, o que considero normal mas que na verdade não se lê.

      Aproveito para deixar também o link para o artigo:

      Diário de Coimbra – Já não há jogos como o de Aveiro que como se pode ver, quem anda por fora fica na mesma.

      Já no Diário as Beiras, tanto na capa como no artigo se pode ler o resultado.

      Por isso eu dizia no meu comentário de forma bem explicita: "A malta que anda por fora que vá ver noutro jornal."

      Vica a Académica.

      Eliminar
    5. Aonde se lê "ressucita" leia-se ressuscita. Se houver mais algum, desculpem o Chico.
      Agora vou com a minha jóia dar a volta dos supermercados.
      Um abraço

      Eliminar
    6. Tens razão. A diáspora (ou, como eu gosto de dizer, a malta no dióspiro) está sempre tramada para saber notícias da terrinha.

      Eliminar
    7. Companheira,

      A razão não interessa. O que interessa é ilucidar e como já expus o caso ao calino o ano passado, o dióspiro sente-se um bocadinho descriminado geográficamente.
      Enfim... temos que viver com aquilo que temos.
      Já agora não te esqueças de ires visitando o teu ginécologista.
      Um abraço.

      Eliminar
    8. Fazes bem em alertar.
      Eu não preciso de ir ao ginecologista porque o ginecologista vem sempre ter comigo (aliás, é frequente cair-me mesmo em cima).

      Eliminar
  3. Disse o que disse porque o Chico Torreira o tinha afirmado antes e também porque a imagem aqui reproduzida não mencionava, de facto, o resultado do jogo.
    Mas confesso que não li o Diário de Coimbra no seu todo.

    ResponderEliminar
  4. Os da ria, quando ganhavam por 3 - O, gritavam "olés", numa falta de desportivismo e respeito pelo adversário. Depois, em meia - hora, enfardaram 3. Não sei se foi Deus ou o Buda , mas se calhar foi Mão Divina. Melhor dizendo, os pés da rapaziada de negro, que nunca se deu por vencida ...

    ResponderEliminar
  5. Para aqueles que vivem fora, se tiverem internet, podem ver os jogos da Académica em directo no site http://www.thefirstrow.eu/ . No dia do jogo aparece na listagem o nosso jogo, é clicar nele e esperar que saia a publicidade ... :)

    ResponderEliminar
  6. Isso é verdade e até se pode fazer um post sobre isso. Mas quem és tu, anónimo?

    ResponderEliminar