sábado, 4 de agosto de 2012

UM DIA VIRÁ ...

Muito é o calor na Beira - Baixa. É normal. É tempo dele. Mas um dia virá ...
Quito

21 comentários:

  1. Ai virá, virá! Dele não te livrarás...

    ResponderEliminar
  2. "Dele não te livrarás"...até parece uma frase Bíblica... eheheh...
    Bom fim - de - semana ...com farturas ou sem farturas ...
    Abraço, Rui

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Quito. Mas olha que o nosso negócio das farturas na Ericeira está a ser posto em risco. Apareceu lá uma barraca de espanhóis de Cáceres a vender churros recheados com uma porcaria qualquer às cores, a preços baixissimos!

    Temos que reeditar a batalha de A

    ResponderEliminar
  4. À cautela, já requeri o registo da patente da tua invenção que vai revolucionar o negócio das farturas e que nos permitirá dominar este promissor mercado:

    Farturas salgadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo-vos a sugestão de acrescentar um pequeno "toque" de pimenta.
      Não quero qualquer comissão mas aceitarei, de bom grado, uma compensação pela ideia brilhante que vos dou absolutamente à borla.

      Eliminar
    2. Eu cá bem me parecia, que o Viana ia aparecer pr aqui com mais uma ideia sinistra: pimenta nas farturas !!! Óh Viana, e se juntasses o sal, já não eram faturas, eram granadas de artilharia !!!
      Toma lá um abraço

      Eliminar
  5. Esta nossa ideia peregrina de salgar as farturas, vai fazer-nos enriquecer na venda das cervejas como um relâmpago !!! Temos que sabotar os churros aos "Espanhas". Amanhã, vou enviar-te pelo correio, 2OO quilos de laxantes para lhe misturares na mercadoria. Depois, bem, depois aconselho-te a fugires da Ericeira ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quito já está como um vendedor que eu conheci que era muito querido pois era um brincalhão.
      Vendeu umas máquinas de fazer café e disse ao proprietário que aqueles pacotinhos eram muito bons para ajudar a fazer espuma mas pensando que o senhor ira ler o que estava escrito. Passado uns tempos passou lá e o cliente disse-lhe que as máquinas trabalhavam muito bem, só que tinha tido que parar de pôr o produto dos pacotinnhos logo no primeiro dia pois mesmo fazendo muita espuma que até caía bem, as pessoas passado pouco tempo, ainda no café ou já em casa, iam todas para a casa de banho.
      Pois pudera..., era o sabão para lavar a máquina.

      Eliminar
    2. Ahhahah ... um abraço para o Canadá para ambos os três ...

      Eliminar
  6. O que fáz ver uma foto de inverno.
    Ele vai chegar na devida altura, acho eu.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  7. Estou baralhado!Como conseguiste meter o "letreiro" na arca frigorifica?
    Depois aparece por aqui uma "salganhada" de uma conversa com o Rui Felício, que mete farturas com salgada para puxar à cerveja, o Rui a mostrar mais uma vez que espanhóis, mesmo de Cáceres, não trazem bons ventos...mas "churros" esverdeados e a preço de saldos!Lá se vão as farturas.
    Seria melhor que o Rui se preocupasse com o grande problema que vai lá pela Ericeira num diferendo com a Câmara de Mafra!!!
    Ainda o vou ver numa "vigilia"!
    O quê não sabes do que se trata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, explica para que saibam quanto se aprende nesta espécie de bloque.

      Eliminar
  8. Sim, sim... e daqui lá é um instante.
    Nem vai ser bom meter o nariz de fora.

    ResponderEliminar
  9. Rui a outra noticia era muito grande...toma lá esta...

    A Câmara de Mafra encerrou hoje o 'surf camp' da praia de Ribeira d'Ilhas (Ericeira), ao tomar posse administrativa do espaço, obrigando os proprietários a desmantelar os bens e a desalojar os campistas na presença da polícia.

    ResponderEliminar
  10. A Câmara de Mafra ( e a Junta de Freguesia da Ericeira ) têm feito ao longo dos anos um excelente trabalho no que concerne à gestão ambiental desta região.
    O camping de surfistas na praia de Ribeira D'Ilhas era a ocupação de um espaço a dois passos do areal, em meu entender com intuitos cegamente mercantilistas por parte dos proprietários dos terrenos, sem quaisquer condições ou preocupações de preservação ambiental.

    Acho muito bem a expropriação camarária para implementação de um projecto de requalificação e melhoria das condições de uso da praia.

    Infelizmente, o sensacionalismo das televisões prefere destacar a perspectiva dos "coitados" dos proprietários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dom Rafael pediu explicação e ela aqui está.
      Desconhecendo em absoluto o diferendo, tomo por boa a informação do Rui Felício porque lhe reconheço a capacidade de análise objectiva e o bom senso de saber separar o trigo do joio.
      E, pelo que é dito, temos mais um diferendo entre autarquia e "patos-bravos" (não é só na construção civil que os há!) que é importante que se resolva a favor das populações, com a respectiva defesa do ambiente e o consequente melhoramento de qualidade de vida.
      Muitas destas situações tiveram como antecedentes o "nacional-porreirismo" de autarcas que permitiram o mercantilismo dos proprietários dos terrenos em causa. Louvemos os que, agora, tentam corrigir a situação.
      A comunicação social prefere o sensacionalismo da notícia à informação precisa e concreta dos factos, retirando ao público a possibilidade de fazer o seu próprio juízo.
      Enfim, é o que temos...

      Eliminar
  11. Queria comentar esta foto do anúncio da farmácia com esferovite por cima, mas vai aqui uma conversa fiada, que até me perdi!...

    ResponderEliminar
  12. Na realidade, "as palavras são como as cerejas"!
    Neve no Verão, é no que dá.

    ResponderEliminar
  13. Além das qualidades de bruxo e adivinhas de papa taças ainda fazes magia e metes neve em Agosto em Salgueiro do Campo, muito bem

    ResponderEliminar