quarta-feira, 2 de julho de 2014

UMA VISITA...uma agradável surpresa! PARTE VIA CANADÁ

A campainha da porta, soa!
-pela janela do meu escritório, espreito sorrateiramente, quem sabe se será mais algum cravanço,ou oferta de mais canais de TV!!!
-Uma senhora, talvez mãe de uma jovem que a acompanha...
-Celeste Maria vai lá à porta, parece-me se alguém que conheces...
-Celeste Maria abre a porta, e exclama, olha quem são!!!
-Exclama bem alto(não era necessário, porque ouço bem...), são a Lucinda e a Joana!
-E não era que eram mesmo?!
-Lá me expliquei o melhor que fui capaz...cumprimentamo-nos, abraços e beijos!
-E depois já na sala começou uma bate-papo de talvez uma hora, isto é , passámos em revista, nomes, lugares, casas, passámos por Portalegre, cidade do alto alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos,oliveiras e sobreiros...(José Régio).
onde morou numa quinta, à qual quis como se fora feita para a Lucinda morar nela(da minha lavra...)
 e donde vieram umas ofertas regionais...com um cheirinho(!!!!),mas comestivel! E até do Canadá uns brindes para apontamentos na agenda da Celeste Maria, dos eventos onde temos que estar presentes!!!
-Daqui e para o Chico seguiu uma agenda, para os seus apontamentos...para deixar os papelinhos que pendura no computador, e depois desaparecem!!!
-E já ficou combinado um possivel encontro na procissão da Rainha Santa.
-Despedimo-nos...mas fomos até ao fundo da Vasco da Gama-lembrança do picadeiro-uma foto pelo meio e foram entregues em casa do sobrinho mais novo, filho da Isabelinha, na casa que era do avô Armando Ferreira.
PROVAS




Alô, Tonito?
Sim, diz lá companheiro.
Vem aqui ao Mónaco, que estão aqui a Lucinda e a Joana!
Porreiro companheiro, é para já!


...e chegou rápido!
Dá lá um abraço ao teu moço!
   PARTE FINAL - Via Canadá
A Joana clikou, enviou ao papá...e aqui estão!!!


Fotos EG e Joana

22 comentários:

  1. É sempre bom rever velhas amigas, mesmo que sejam confundidas com vendedoras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confundidas podem ser mas para isso não têm geito. Já estou a ver que andaram a dar voltas no burgo.

      Eliminar
    2. Vá, vá lá que tive o cuidado de chamar a Celeste Maria...pois as caras não me eram de todo desconhecidas...

      Eliminar
  2. E até trouxeram um miminho para a minha colecção.
    ObrigadA!

    ResponderEliminar
  3. Rafael

    Obrigado pela recepção e pela agenda. Já vi que descobriram a alta teconologia dos meus segredos. Já estou a ver a risada...

    Isso é que é sorte. Esses mimos alentejanos que tanto adoro, nunca os vejo. Se viessem, iam parar ao caixote do lixo da alfândega pois o "béu-béu" não deixa passar nada. Deitam-nos logo fora à frente da pessoa para não haver dúvidas.

    Essa do picadeiro, bons velhos tempos. Nem calculam o valor que o estrangeiro dá a esses passeios com essas pedrinhas. Temos arte debaixo dos pés. É bem português.

    É verdade, a essa jóia faltava-lhe o bairro. Teve que acabar por aí habitar. Ainda são os ares do Cavalo Selvagem ou da "mexida", dinâmica desse bairro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada tens que agradecer pois a visita das tuas "jóinhas" é um enorme prazer.
      A agenda já sabes, que eu sei dos papelinhos...com risada!!!
      Mas por aqui comigo nem os papelinhos existem...há quem faça os apontamentos e eu depois vá perguntando...mais do que uma vez por dia....!!!
      Quanto aos mimos que vieram do Alentejo, como aqui em casa não tenho quem fiscalize, ficaram mesmo!

      Eliminar
  4. Desejo uma boa estadia à Lucinda e à Joana. Tenho pena é do Chico, que vai andar 15 dias a enlatados e ovos mexidos ...
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas pena...agora é ele de avental a fazer petiscos bem saborosos!!!

      Eliminar
    2. Estás enganado, Quito. Além do normal, até já fiz umas favas e umas ervilhas que estavam uma especialidade. A musse de chocolate... é que não sei porquê... soube-me a pudim!!!!!!!!:)

      Não tenhas pena, pois o senhor ficou em casa e eu estou na paz deste senhor. :)

      Eliminar
    3. Petiscos, petiscos, já há certos parâmetros mas pequenos almoços que elas sabem fazer tão bem, lá ando no copianço.

      Eliminar
  5. Não tive conhecimento da visita das Meninas ao Burgo do Bairro.
    Que tudo corra bem,e da próxima se calhar já vai ser melhor.
    Um Grande Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico já estive com as tuas Meninas.
      Felizmente correu tudo bem pois,quem deu o lamiré foi o Rafael.
      Mais uma vez um Abraço.
      Tonito.

      Eliminar
    2. Já sabia que tinhas estado com as minhas joínhas, Tonito.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Visitas vindas do Canadá, encontros no Mónaco!
    Passados três anos, as " jóias" surpreenderam-me e foi aquele abraço.
    Sempre simpáticas e as conversas foram sucedendo, mas... sem fim à vista!
    Hoje houve reencontro e espero que ainda continuem até à partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já conhecem o Mónaco, Celeste Maria. Passei lá bons momentos noutros tempos. Toca a saudade mas se me quiser vingar tembém posso ir ver nos próximos dias Ron di Lauro, Terence Blanchard, Jean-Philippe Allard, Elvis Costelo, Paco de Lúcia, B.B. King que entre outros inspirou Eric Clapton, Rolling Stones e U2. Não esqueço que também se vai poder ver Diana Ross, além de se poder ver mais de cem artistas.

      Hoje foi a Festa do Canada com todo o aparato habitual e um bolo representativo da bandeira deste país, que deu para todos comerem. Se o Raul Solnado fôsse vivo diria: "Ei-na ca brutos". Lá está o Quito a pensar que não fiz almoço...:) E até nem fiz, comi muito leve pois quando voltei para casa, estava-se a quarenta centígrados. Aqui ou oito ou oitenta.
      Neste momento o fogo de artifício referente ao dia de hoje não pára. É isto tudo que trás muitos turistas pois calculam que passem dois milhões de pessoas/ano na zona gratuita. São muitos impostos. Alegria há mas também já andam nos cortes. Positivismo.

      Eliminar
  7. maria helena morgadojulho 01, 2014 9:53 da tarde

    Oh! Tão queridas, «estas tesourinhas»! Eu que já tive o prazer de As conhecer, agora não lhes pus a vista em cima! Será que ainda passam por cá? Obrigada pelo miminho aos (Tri)sourinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, gostaria de lhe dar uma resposta mas os tempos mudaram, não é mais como antigamente. Temos que nos adaptar pois o homem põe e as minhas joínhas dispõem.

      Francamente, gostaria de lhe dar uma resposta mas não sei o itenerário delas. Pode ser que leiam o blogue.

      Eliminar