terça-feira, 8 de julho de 2014

NOTICIAS DE COLMAR

"VISITA OUTRO AMIGO TAMBEM"

Foi realmente extraordinário, este regresso às minhas origens! E sempre um prazer indescritivel encontrar os amigos, alguns dos quais com quei partilhei na minha adolescência, momentos repletos de aventuras.

Para mais, desta vez, acompanhados pela filhota e genro, a viverem lá longe, na lindissima ILHA FORMOSA. Um nome historicamente ligado a PORTUGAL. "Em tempos que já lá vão"! Hoje FORMOSA tem a designaçao de TAIWAN e é das coisas mais lindas e exóticas que pude apreciar.
Momento alto desta visita, depois de 15 dias passados na minha praia favorita: SANTA EULALIA,  o tradicional convivo anual, realizado no TALASNAL. Recepção carinhosa e acolhedora por parte da nossa amiga LISETE. Ementa tipica das terras do xisto, com o Bacalhau e o Cabrito convidativos a uma tarde musical excepcional. VINCENT MCCALLUM e JOHNNY SERRA a contribuirem para que PORTUGAL e a ESCÓCIA ficassem ali tao perto. No capitulo vocal, a presença já indispensável do LICOR BEIRÃO, fez com que  as emoções subissem  de tom e fossem fortemente contagiantes.Houve quem curtisse mesmo a fundo, aquela "gaita de foles"!!


Agradeço muito especialmente ao JOSÉ REDONDO o seu apoio logistico. A visita da Fábrica é sempre um "must" muito apreciado. Ficou a saber que já há LICOR BEIRÃO no CAMBOJA!!



Seguiu-se um cruzeiro pelo Alto Douro. Da RÉGUA  até BARCA D'ALVA. Um cruzeiro que muitos Portugueses deveriam fazer, antes de irem para o estrangeiro à procura de belas paisagens! Num magnifico barco previsto para 250 pessoas, eramos apenas ...16!!!Será por causa da crise? Não acredito. Continuo a pensar que qualquer coisa está errado, na comunicação turistica de Portugal no estrangeiro. Na Feira Internacional do Turismo em COLMAR e em ESTRASBURGO, não vejo nenhum stand de PORTUGAL!!!


Claro que se fala do DOURO, nos catálogos das agências de viagem, mas isso, hoje em dia, não basta! E a estratégia do LICOR BEIRÃO está ai para prová-lo!Tem que se investir e inovar constantemente. E estar "no terreno". Por exemplo, porque é que o Turismo de Portugal não investe na Volta à Franca, como o fazem outras regiões? Mais a mais com um ciclista, considerado este ano, como um dos favoristos da prova!
Foi bom encontrar os amigos. E à maneira do célebre tema do ZECA AFONSO, um dos pontos mais emotivos foi o ir ao encontro dum grande companheiro, que nunca poderia esquecer.



Com o JORGE DE CARVALHO partilhei noitadas  onde  obviamente, aprofundámos a nossa educação musical. A Musica comandava os nossos sonhos. Ele, nos PROTÓES (como viola-ritmo), chegou a participar no 1° Festival Yé-Yé Português, realizado no Teatro Avenida. Quanto a mim, sonhava encontrar um dia o JOE COCKER!!! 

 Fizémos-lhe uma enorme surpresa. Os nossos corações encheram-se de alegria ao constatar que tudo corre pelo melhor!
Para vós, queridos amigos, um grande abraço e os meus agradecimentos por terem aceitado esta aposta!
 BOBBYZÉ

12 comentários:

  1. Escreveste esta prosa com o coração, BobbyZé !!! Contigo passeámos por Portugal, de norte a sul. Não te admires do cruzeiro do Douro não ter muita frequência. Por cá, como sabes, é tempo de vacas magras e o passeio de barco não é propriamente acessível a muitas bolsas.

    Gostei da tua incursão pelo passado e da foto. Do Jorge, queremos todos muito que regresse ao nosso convívio. É uma figura incontornável do nosso Bairro.

    A tua filhota, está bonita ao lado do seu asiático. E tu continuas a expressar-nos essa tua alegria de viver ...

    Toma lá um abraço

    ResponderEliminar
  2. Desta vez não deu, vamos ver se vai haver próxima.
    Se não houver não morre nenhuma andorinha, por causa do articulado.
    Muita Saúde.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  3. também foi vou estar contigo e com a Elizabeth, bem como a tua filha e genro.
    E nesta foto o Jorge Carvalho está feliz por estar convosco!
    Boa postagem.

    ResponderEliminar
  4. Não foram só vocês que estiveram felizes. Todos nós ficamos muito contentes e ansiosos pelo nosso encontro anual que, como sempre sabemos, é ótimo. Gostámos muito de conhecer a tua filhota e o teu genro pois são muito simpáticos. Obrigada por nos dares sempre estes momentos maravilhosos em que a amizade fala sempre muiiiiiiito alto.
    Também gostámos de ver a alegria do Jorge e de saber das suas verdadeiras melhoras.
    Mais um muito obrigada. Beijocas minhas e um abraço forte do Manel

    Lekas e Manel

    ResponderEliminar
  5. Boas férias para vós, BobbyZé
    . Gostei de ver o Jorge e de o saber melhor. Abraços

    ResponderEliminar
  6. Fiz um comentário que desapareceu, porquê?
    Ainda bem que as férias foram boas e muito gosto me dá ver o Jorginho com boas melhoras.para todos um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. A mim também me desparece o comentário logo da primeira vez após ter introduzido a senha que me permite entrar no blogue. Como agora já sei que vai desaparecer, só escrevo o comentário depois de ter introduzido a senha e ver na janela "Comentar como", o meu nome.
      Depois nos outros comentários que faça noutras postagens nessa altura, como o nome se mantem na dita janela, tem continuado a funcionar sem ser necessário de introduzir outra senha.
      Só tenho que voltar a repetir a referida operação, se tiver fechado o blogue.
      Boa sorte.

      Eliminar
    2. Mesmo com a senha introduzida, por vezes acontece o comentário não ficar gravado.
      O que faço e recomendo sempre é, antes de clicar no botão "publicar", seleccionar o meu comentário e copiá-lo. Depois de publicar, se ele não aparecer, colo numa nova janela. Em princípio, à segunda vez já não se perde (pelo menos comigo nunca aconteceu).

      Eliminar
  7. Bobbyzé

    Contente que te tenhas divertido na companhia da tua família e amigos. Só desejo que tenhas sempre a mesma disposição.

    Para o Jorge que não o sabia que estava com algum problema, os meus votos de rápida recuperação.

    Quanto ao turismo, estou de acordo contigo. Portugal que é considerado por vários motivos excelente para turistas mas noto que a verdadeira propaganda vem das Agências de Viagens daqui e de certas revistas como a Touring do Caa, que é o ACP daqui, porque também tem uma agência de viagens.

    Por falares no Douro, já no passado falavam de uma excursão em bicicleta daqui a São Tiago de Compostela oferecida pela Velomag. As pessoas chegavam ao aeroporto do Porto e partiam subindo as margens do Douro, fazendo uma propaganda fantástica à beleza de toda essa rota. Falavam mesmo nas localidades aonde passavam.
    O único senão era o piso ser com o empedrado que cria trepidação na bicicleta mas mais nada.

    Este ano a Touring fala de Portugal na sua revista da Primavera, começando pela forma acolhedora dos portugueses. Falam mesmo que quando se querem informar dos preços, o mais natural é o recepcionista passar em primeiro a mão pela cabeça da criança que acompanha o turista pondo-os à-vontade, do que falar do preço. As pessoas sentem-se bem.
    Quanto a terras falam do Algarve, de Sintra, de Lisboa, do Porto de que apresentam uma foto de uma página com a torre do Clérigos, do Douro, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Monsarraz assim como do Buçaco e o seu Palace Hotel, enfim: muito mais.

    Aonde de facto furamos e estamos implantados foi com o Galo de Barcelos representado das mais diversas formas, Vinho do Porto, a nossa sardinha fresca e o frango de churrasco que todos tentam copiar mas só nos faz conhecer pelo nome.
    As latas de sardinhas que são das melhores, são procuradas por certas lojas de imigrantes de vários países. Só que a não ser o frango de churrasco de que não há importação pois é tratado aqui, o resto já vem daí de há muito tempo.

    Não compreendo o nosso turismo que não aparece com nada, se se fala tão bem de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ler o meu penúltimo parágrafo acima, dá a impressão que misturei outros assuntos com o turismo. Tal é derivado ao facto que as pessoas que aí se deslocam destes lados, dão muita relevo a que se forem ao nosso país e não comprarem um galo de Barcelos e mais específicamente em Barcelos se possível, se forem ao Porto e não fizerem umas provas numas caves de vinho do Porto, ou se forem a Lisboa e não comerem umas sardinhas assadas com broa muito especialmente num dos seus bairros mais conhecidos, é como ir a Roma e não ver o Papa.
      As sardinhas de conserva foi só por atacado, uma vez que falava em sardinhas.

      Eliminar
  8. Gostei imenso de vos ler. Parece-me que o Turismo em Portugal talvez esteja mais virado para a China! Pois quando chegamos ao aeroporto de Lisboa, anuncios luminosos focalizam-se sobre o investimento em Portugal. Fala-se aqui também imenso desta possibilidade dada aos reformados Franceses de irem viver para Portugal e nao pagar impostos nos paises de origem, durante 10 anos! Qual foi o meu espanto, ao ler numa revista dai, que a lei saiu em 2009 e portanto so terà validade até 2019. O que significa que quem se instalar ai este ano so terà 5 anos!!!!!Nao se fala nisto em nenhum lado. Depois, cliquei num forum dedicado a esse assunto e li Franceses idosos a chamarem a atençao de futuros pretendentes, aos inconvenientes de tal operaçao. Um deles, està hà 6 meses à espera para fazer uma intervençao a uma hernia. Outro, depois de ter pago 250€ num especialista, mandou os recibos para Franca e so recebeu 35€!!!A quantia que se paga aqui pela visita a um especialista!!!Conclusao: se forem ricos, podem vir viver para Portugal. Caso contrario, irao sofrer muito!

    ResponderEliminar
  9. Oi Bobbyzé! Tudo bem? Ainda bem que é uma lei de 2009. Além disso nunca me agradou a ideia de virem os estrangeiros não pagar impostos e nós reformados desde 2005 que temos que pagar impostos. Não me agrada nada. Mas pronto. Beijocas grandes e desculpa lá mas adoro que os estrangeiros venham para Portugal fazer investimentos mas pagarem menos impostos é um tema que não me agrada, porque nós, embora pagando muito menos impostos que em França, mesmo assim dói-me. Mais uma beijocas

    ResponderEliminar