sábado, 12 de julho de 2014

Passatempo - quantas badaladas está o sino a tocar?

Saber onde é esta torre sineira deveria ser demasiado fácil para os Coimbrinhas.
Por isso, o que quero que me digam é, olhando para a fotografia, quantas badaladas estava o sino a tocar quando a fotografia foi tirada.
Ah... e se disserem onde é, têm bónus.


E a resposta é: nenhumas badaladas, pois o sino está emperrado naquela posição.
Fica na igreja e mosteiro de Santa Cruz, na rectaguarda do café Santa Cruz, ao lado da rua Martins de Carvalho.



18 comentários:

  1. Com a falta de uso empenou nesta posição.
    Badaladas não dá ,enferrujaram, como o quintal.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Onde fica, não sei!
    mas para dar horas não precisa de se balancear.Depois os sinos quando dobram...é para finados!
    Ou então houve um dia que o sino dobrou para badalar, mas não horas, claro, apanhou o geito na coluna e ficou assim para toda a vida!
    No caso improvavel de badalar horas...quando andaste por lá deviam ser 18 horas!
    Santo António dos Olivais(não te deslocavas tão longe)
    Igreja da Misericórdia
    São Batolomeu
    São Pedro

    ResponderEliminar
  3. O Tonito sabe, mas não se descose...!

    Pois eu também tenho o perfil " enferrujado", diz o meu computador que não mo aceita!!! Vá lá saber-se o porquê.
    Ó senhor dos enigmas, esclarecei-me, por favor vos peço.

    ResponderEliminar
  4. Estou a sevir-me do computador do vizinho, por especial deferência e não poderei abusar...

    ResponderEliminar
  5. Mosteiro de Celas
    Carmelitas
    Graça
    Carmo
    Santa Justa
    Sé Nova
    Sé Velha
    Desisto

    ResponderEliminar
  6. Tá tudo em obras, desde o sino ao relógio.
    Onde? O Rafael já acertou, digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Rafa! Acho que já disseste as igrejas todas! Só te faltam as capelinhas. Mijacão, Cova Funda, Quim dos Ossos...Como o Biana disse, "já acertaste"! Podes ficar com o badalo!

      Eliminar
  7. Tenho que acabar com o vosso sufoco: tomem lá CAPELA DE SANTANA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capela de Santa Ana em Coimbra
      Ponto Turístico > Monumento
      Rua 15 de Agosto
      3045-423 Coimbra
      Capela maneirista de planta longitudinal, composta por uma nave e uma capela-mor. Foi provavelmente construída em 1666, sofrendo obras em 1799 (construção do arco triunfal) e em 2005 (substituição dos tetos em madeira, e do pavimento para mosaico cerâmico). No interior, destaque para o arco triunfo
      Se não for...abora só se for uma capela em Fala!

      Eliminar
    2. Agora viu almoçar...mas não sei onde.Vou ter com os decisores!

      Eliminar
  8. O Tonito acertou, pois o sino está mesmo empenado naquela posição.
    Fica na igreja e mosteiro de Santa Cruz, na rectaguarda do café Santa Cruz, ao lado da rua Martins de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acrescentei uma foto em que se vê o local.

      Eliminar
    2. Prás traseiras não tenho olho nenhum!
      De Coimbra só me faltou falar na Igreja de Santa Cruz!

      Eliminar