segunda-feira, 17 de abril de 2017

LUA - DE - MEL À CRISTIANO RONALDO ...






 Apeadeiro Cristiano Ronaldo ...

Chegaram cansados, carregados de malas de viagem. Ele, vinha com um pequeno chapéu colorido na cabeça, com uma borla que lhe descaía para a orelha esquerda, naquela que era uma recordação da formosa ilha do Atlântico. Ela, trazia de braçado um belo ramo de flores, numa imagem fresca e primaveril.

A emoção da chegada a casa dos pais da noiva, depois daquela lua – de - mel passada na Ilha da Madeira.

A mãe, expectante, queria saber as novidades todas. O pai, de rosto fechado, fazia que lia o jornal.

Sentados na confortável sala de jantar, entre duas chávenas de chá, a jovem confidenciou à mãe a aventura:

- Olha mãezinha, saímos de Lisboa e voámos até ao Funchal onde aterrámos no Aeroporto do Cristiano Ronaldo. Depois saímos do Aeroporto do Cristiano Ronaldo e um taxista levou-nos ao Hotel do Cristiano Ronaldo. Jantámos e dormimos maravilhosamente num quarto que até tinha uma fotografia do Cristiano Ronaldo. De manhã, tomámos o pequeno – almoço na varanda do Hotel do Cristiano Ronaldo e o senhor da agência de viagens levou-nos a ver a estátua do Cristiano Ronaldo, onde tirámos montes de fotografias ao Cristiano Ronaldo. Depois, numa carrinha, fomos ver a casa onde nasceu o Cristiano Ronaldo. Como já se fazia tarde voltámos para o Hotel do Cristiano Ronaldo, onde jantámos e tivemos mais uma noite memorável, porque o meu Acácio está em forma e farta-se de meter golos como o Cristiano Ronaldo. De manhã, tivemos de sair à pressa para ir ver o Museu do Cristiano Ronaldo. Estivemos duas horas na fila só para comprar os bilhetes, mas valeu a pena. Está lá a primeira chupeta do Cristiano Ronaldo, o primeiro biberon do Cristiano Ronaldo, a primeira escova de dentes do Cristiano Ronaldo, o primeiro livro da escola do Cristiano Ronaldo, o primeiro boletim de vacinas do Cristiano Ronaldo, o primeiro triciclo do Cristiano Ronaldo, a primeira bola do Cristiano Ronaldo, o primeiro fato da comunhão do Cristiano Ronaldo … fartei-me de ver prateleiras cheias de taças ganhas pelo Cristiano Ronaldo, fotografias do Cristiano Ronaldo e bolas de coiro oferecidas ao Cristiano Ronaldo. Gramei boé de ver o Museu do Cristiano Ronaldo, mas ando estafada e derreada que mal me posso mexer, cheia de nódoas negras, que o meu Acácio ainda se julga na recruta das tropas paraquedistas !!! Tivemos que ir para o Hotel do Cristiano Ronaldo cedo, para fazer as malas e preparar o regresso no dia seguinte. De manhã, apareceu um senhor fardado que trazia na chave de ignição do táxi um porta - chaves com a cara do Cristiano Ronaldo. Já no Aeroporto do Cristiano Ronaldo e como tínhamos tempo para o embarque, o meu Acácio comprou duas camisolas com o Cristiano Ronaldo, uma do Real Madrid e outra da Seleção Nacional …

- Óh filha … mas … mas ... mas então não foram visitar o “Curral das Freiras” ?

- Mas qual curral e quais freiras Dona Eugénia … olhe … freiras não visitámos nenhuma e currais muito menos, que a cidade é muito asseada - diz o Acácio de faces rosadas, olheiras fundas e a barba por fazer, a palitar os dentes e ainda a arrotar à poncha, ao bolo do caco e ao arroz de tamboril do lauto jantar da noite anterior no hotel de muitas estrelas do planetário Cristiano Ronaldo.
Quito Pereira         

11 comentários:

  1. O mais conhecido embaixador de Portugal no Mundo. Na verdade, talvez o melhor jogador de futebol português de sempre, mais completo que Eusébio, porventura.

    São-lhe devidas homenagens, sobretudo na terra onde nasceu. Numa opinião meramente pessoal, a Madeira "excedeu-se" em homenagens. Uma estátua, um busto, um museu e um nome de aeroporto parece-me - a mim e a muita gente - demasiado.

    Será que Sacadura Cabral, por exemplo, herói quase esquecido da nossa aviação de época remota, não mereceria tal distinção ? Também há quem ache - despindo a roupagem política - que Alberto João Jardim, acérrimo defensor da Madeira durante tantas décadas, mereceria tal distinção.

    Tudo o que é de mais, por vezes resulta em sentido contrário. Hoje, nesta overdose Ronaldo, começam a aparecer as mais desconcertantes anedotas.

    Também me parece que a contabilização de votos nas urnas da Madeira numa próxima eleição, precisa da simpatia popular. Este disparate de nome de aeroporto a Ronaldo, não será tão inocente como pode parecer. Ronaldo como veículo de ambições políticas e pessoais de outros.

    Porém, nada disto tira mérito ao grande atleta que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mais prestigio a Portugal que a maioria dos politicos e banqueiros com formação universitária.
      Quanto a Sacadura Cabral já assinei um petição para que o futuro aeroporto de apoio ao de Lisboa seja chamado tenha o seu nome.
      Depois todas essas homenagens na Madeira dizem respeito a uma Região Autónoma...
      Se há politica metida nisso é coisa que não dou importância, perante a importância que CRISTIANO RONALDO tem para Portugal!

      Eliminar
    2. Apesar da ostentação, o CR tem o lado caridoso. Nem me importa se é puro marketing, se isso ou aquilo. Se ele promove ações filantrópicas com dinheiro ganho honestamente, meus parabéns!

      "Cristiano Ronaldo adora ostentar seus carros e tudo que o dinheiro lhe proporciona, mas também tem um lado caridoso. Segundo a ONG “Athletes Gone Good”, o craque do Real Madrid é o atleta que mais doa dinheiro para instituições de caridade ou pessoas que necessitam de ajuda. Na lista com os 20 esportistas que mais fazem doações, o atacante Neymar é o único brasileiro. Ele está na quarta posição, atrás do lutador John Cena, da tenista Serena Williams e da patinadora Yuna Kim.

      O atacante Lionel Messi nem aparece entre os 20 primeiros atletas que mais doam. Além de CR7 e Neymar, a americana Heather O'Reilly é outra jogadora de futebol na lista, que tem atletas de basquete, softbol, críquete, patinação, saltos ornamentais, entre outros esportes.

      "Cristiano Ronaldo está no topo da lista no campo e no trabalho com a caridade. A estrela de futebol levantou dinheiro para várias causas, incluindo a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de 10 anos, que necessitava de uma cirurgia no cérebro, e dando mais de US$ 165 mil para financiar um centro de câncer em Portugal, no hospital que tratou sua mãe. Ronaldo também usou sua fama como porta-voz global para uma variedade de causas, incluindo a fome infância, obesidade e da biodiversidade”, diz a ONG.

      Veja a lista com o top 10:

      1) Cristiano Ronaldo (futebol)

      2) John Cena (luta livre)

      3) Serena Williams (tênis)

      4) Yuna Kim (patinação artística)

      5) Neymar (futebol)

      6) Lebron James (basquete)

      7) Heather O'Reilly (futebol)

      8) Maria Sharapova (tênis)

      9) Mo'ne Davis (softbol)

      10) Richard Sherman (futebol americano)

      11) Charlie White & Meryl Davis (patinação artística)

      12) Dan Carter (rúgbi)

      13) Roman Reigns (WWE)

      14) Ronda Rousey (MMA)

      15) Lindsey Vonn (esqui)

      16) Tom Daley (salto ornamental)

      17) Bethany Hamilton (surfista)

      18) Saina Nehwal (badminton)

      19) Paul Rabil (lacrosse)

      20) Shahid Afridi (críquete)

      Fonte: http://extra.globo.com/esporte/cristiano-ronaldo-o-atleta-que-mais-faz-caridade-neymar-o-unico-brasileiro-messi-nem-entra-em-lista-17235043.html#ixzz4ebijQtMJ

      Eliminar
  2. Pois eu já fui à casa de banho do hotel de Cristiano Ronaldo e fotografei-me no espelho que são os óculos do proprietário!

    ResponderEliminar
  3. Já tirei fotos com a estátua, ao lado dele na museu a defender um penalti dele,e quando for à Madeira tirarei ao lado do Busto no aeroporto!
    Sou parolo. serei mas eu nasci assim, Rafaéli!

    ResponderEliminar
  4. Ronaldo marcou mais 3. Mas manda dizer a verdade, que 2 dos 3 que marcou foram irregulares - o 2º e o 3º. Visto e revisto, não há dúvidas. Arbitragem desastrosa, estragou um grande jogo, que com um árbitro competente tinha dado aos alemães a eliminatória. Para mim, era indiferente que passasse um ou outro. Não digo que o árbitro estava de má fé, mas pareceu. Não teve nível profissional para um jogo desta dimensão. Estás de parabéns, Fernando, pois o teu Real lá continua na prova. E que o Ronaldo marque mais uma dúzia !!!

    Um abraço madrileno

    ResponderEliminar
  5. O Cristiano hipnotiza os arbitros para entupir o apito nos momentos que esteja em posição irregular.O Cristiniano Ronaldo é generoso mas dai ir dizer ao árbitro :olhe lá ó senhor árbitro então o senhor válida o golo quando eu Cristiano Ronaldo estava posição irregular? Responde o árbitro:não estava nada o meu fiscal de linha também é o melhor do mundo com a bandeirinha na mão !Quito dorme descansado.Ainda pedirás um autógrafo ao Cristiniano Ronaldo para me fazer inveja!

    ResponderEliminar
  6. Excelente texto que ao fim de turismo forçado que acabao de fazer me deixou bem disposto. A um dado momento já nem sabia em que Cristiano Ronaldo ia, se bem que nunca saísse do mesmo. Boa Quito, achei-llhe muita piada.

    É um caso de popularidade que só o desporto e certos campos artísticos permitem.
    A grande maioria deles têm o lado benévolo como Critiano Ronaldo, Leonardo DiCaprio e muitos mais, só que as pessoas não conhecem. Há mesmo quem tente diminuir o valor desta gente, pois são altruístas que não falam do bem que fazem. Por outro lado os jornalistas falam essencialmente das extravagância deles, o que não é mau: como são de alto nível pagam caro, dão salários bem remunerados e respectivos impostos.

    Temos um internacional que joga ao centro nas Nações Unidas e que sai várias vezes nos médias daqui mas não tem esta popularidade, nem nada que se pareça.

    Se sabem que somos portugueses, gostam de nos falar é do Cristiano Ronaldo e por vezes até de um ou outro acto benéfico que acaba de fazer. Alguns deles, nem nós sabemos.
    É assim o CR7.

    ResponderEliminar
  7. Se calhar o que dói aos madrilistas é que os dois melhores jogadores de sempre do Real não são espanhóis: Di Stéfano e Ronaldo. Um argentino e um português ...
    Abraço Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ven lembrar, Quito. Gento, Di Stéfano e Puskas.
      Abraço.

      Eliminar