sábado, 27 de janeiro de 2018

Convite a um momento de repouso

Esta escultura monumental de cinco metros de altura e com a largura a condizer com o aspecto da grossura de certos troncos das árvores deste parque, serve a captar a atenção das pessoas e assim convida a um momento de repouso.
Por seu lado a cor do metal destingue-se da vegetação durante o verão e da neve no inverno, atrai o olhar das pessoas de forma incontestável.

8 comentários:

  1. Gosto! com 1/10 do tamanho, ficava uma maravilha dentro de minha casa ao lado de umas que tenho, do escultor Salmantino, Agustin Casillas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto uma escultura que chama a atenção, por isso ficaria bem na tua casa, Alfredo Moreirinhas. O único problema com a foto foi meu, porque as árvores grossas ficam todas para a equerda mas na foto não enquadravam bem.

      Eliminar
  2. Também gosto. Assim como gosto do comentário explicativo que fizeste. O teu armazém está composto de muitas e interessantes fotografias.

    À parte a foto, Dom Rafael mandou anunciar com edital e trombetas, que ia para Penamacor fazer uma caminhada. Espero bem que usufrua do passeio pedestre e não ande por lá a fugir aterrorizado à frente de um javali a grunhir enfurecido ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste armazem dei-lhe a volta e fui descobrindo uma ou outra, Quito.

      Eliminar
  3. O Rafaelito? Se vocês forem à página da Bota Cansada no Facebook, têm lá fotos e vídeos dele com o seu bombo em Aranhas (Penamacor). Sempre a bombar!

    ResponderEliminar
  4. Acabo de chegar do PORTUGAL PROFUNDO!
    Festas das Varas em Aranhas-Penamacor. Festa e mais Festa Sempre a bombar e agora também com nuestros hermanos.Grande Fesra das Varas em Aranhas. Isto é PORTUGAL!
    Mais uma excelente postagem do Chico.
    Estamos sempre a ser surpreendidos com o que se vê nestes Jardins do Canada.
    Um abraço Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas festas são excelentes para as regiões e localidades, Rafael. Têm o condão de alterarem o espírito das pessoas que ao fim de uma semana de trabalho bem precisam. Aqui mesmo com vinte negativos ou menos, vão à festa na mesma. Ao princípio metia-me muita impressão. Adorei essa notícia do nosso Portugal profundo.
      Quanto a esta escultura, o autor conseguiu o que queria pois sentei-me um tempo largo num banco e pude notar que as pessoas que passam, param para admirar a obra e sem notarem, aliviar o cérebro.

      Eliminar