terça-feira, 15 de janeiro de 2019

NOTICIA TRISTE

FALECEU 

RUI PIÇARRA

Só agora soube do falecimento ontem, deste nosso amigo.
O seu funeral foi à 11 horas de hoje.
Encontro de Gerações envia sentidos pêsames a toda a sua familia

8 comentários:

  1. Apenas há momentos, por um panfleto funerário, me apercebi do falecimento do Rui Piçarra e do seu funeral que já foi. Se tivesse sabido, eu lá estaria para o levar à sua última morada. Deu para perceber, que foram os amigos que lhe fizeram a cerimónia de partida, conforma informa o papel da agência funerária. Ao longo dos anos, gente amiga e anónima, trataram do Rui pela sua incapacidade. Inteligente acima da média e também com vocação para o desporto, foi na guerra de África que a sua vida se desmoronou. Não conseguiu ultrapassar aqueles horrores e assim chegou a Portugal - meditativo, passeando pelo bairro que era o seu de mãos atrás das costas. Porém, nunca perdeu o sentido de humor que herdou do seu pai.

    Vai ser difícil entrar no Café "Vasco da Gama", onde estava todos os dias a fazer as "palavras cruzadas" do jornal, e olhar a mesa e a cadeira onde sempre se sentava e vê-la estupidamente vazia.

    Fica em paz, amigo ...

    Quito Pereira

    ResponderEliminar
  2. É triste para aqueles que ficam na SAUDADE... Mas teremos que ser réalistes e com amor enviar-lhe aquela mensagem de amizade é dizer-me ate brève num mundo melhor...BEIJINHOS pra familia

    ResponderEliminar
  3. O Rui já estava internado há algum tempo, pois deixámos de o ver na Pastelaria Vasco da Gama, onde passava uma boa parte do dia, fazendo palavras cruzadas ou dos jornais ou dos livrinhos que comprava na tabacaria. De manhã lá estávamos os dois cada um em sua mesa, depois de um bom dia e por vezes interrogando-me:tenho aqui uma dor... acha que vou morrer?
    Respondia¬lhe sempre de modo a tranquiliza-lo. É a dor passava.
    Também tomava as refeições na Pastelaria. Passava inúmeras vezes pela minha rua a caminho da Pastelaria ou caminho de casa. Um amigo que partiu é que deixou saudades.

    ResponderEliminar
  4. maria helena morgadojaneiro 15, 2019 6:56 da tarde

    Algumas vezes me fez perguntas idênticas às que fazia ao Rafael e eu fazia os possíveis por tranquilizá-lo. Não sabia que estava hospitalizado.
    Descanse em paz. Até breve.

    ResponderEliminar
  5. Meu Amigo de sempre.
    Que a paz que te faltou nos derradeiros tempos de vida te dê agora o repouso eterno que mereces mais do que ninguém.

    ResponderEliminar
  6. adeus amigo.
    já não tenho quem me trate por PIRISCA.
    Que descanses em paz.
    Zé Afonso

    ResponderEliminar