RECANTOS DE COIMBRA-Coimbra Antiga...~Real das Canas
...Ladeira do Vale do Inferno
Prédio degradado e que já foi Restaurante VIP - REAL DAS CANAS.
Pertencia ao empresário Fernando Barata que também tinha o Restaurante das
PISCINAS no Início do Estádio Municipal
Fui muito feliz em ambos os restaurantes.
ResponderEliminarSemore foste um aproveitador de bons locais...
ResponderEliminarHá três pontos de gastronomia de Coimbra dos anos 80 de que tenho muita saudade:
ResponderEliminar1) A comida e a vista deslumbrante "de postal ilustrado" do restaurante Real das Canas;
2) A comida e o serviço do restaurante das Piscinas, principalmente o bife que era flamejado ao nosso lado, acompanhado com umas batats fritas onduladas caseirinhas...
3) As espetadas de tamboril e gambas acompanhadas com batata cozida e um molho delicioso, que nunca descobrimos de que era feito mas nos levava todo o pãozinho que punham na mesa, do restaurante Aviz, na Rua do Brasil.
O Real das Canas resistiu ao desvio da EN1, quando trânsito de Lisboa para o Porto deixou de se fazer pelo Vale do Inferno (1962?) com a abertura da variante. Devíamos meditar com especial atenção sobre o que se passou depois e que determinou a destruição destas nossas referências.
ResponderEliminarEm 1969,foi servido o almoço do meu casamento..... Boas recordações.... Adorei o sitio, comida caseira muito saborosa..... Saudades... ❤️
ResponderEliminarFui lá uma vez. Local acolhedor, elegante, vista deslumbrante, óptimo serviço, e um Bacalhau à Lagareiro maravilhoso. Um belíssimo lugar. Muita pena que tenha fechado.
ResponderEliminar