terça-feira, 12 de março de 2019

COIMBRA DE OUTROS TEMPOS III


   Inauguração carreira 7- Tovim
  Rua Ferreira Borges-Coimbra- Manifestação estudantes
       Largo da Portagem-Coimbra
                Piscinas Municipais- Coimbra Fachada de entrada
      Arco de Almedina-Coimbra
  Descida da Av. Dr. Dias da Silva junto Penedo da Saudade e inicio da Rua Marnoco e Sousa

   Primeira foto sobre O Bairro.Estádio Municipal e ao fundo Liceu Infanta Dona Maria
    Bairro. Nevão de 1983

   Barca Serrana

5 comentários:

  1. São fotos interessantes. A primeira dá a ideia da inauguração da carreira dos elétricos para o Tovim. Mas não consigo localizar o local.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito, creio que a foto é tirada perto da igreja de Santo António, pelo depósito da água que se vê e que creio ainda hoje lá está.
      Já a foto do Bairro, não me parece nada que seja a primeira...Já tem os mamarrachos da Solum construídos e, à direita, parece-me a Av.Elísio de Moura (durante anos era a av. do Tovim), que começou a ser aberta em 70/71...Acho que o blog já publicou fotos aéreas do Bairro mais antigas que esta, ou estarei enganada?

      Eliminar
    2. Teresa, depreendo que queres dizer Santo António dos Olivais. Foi o que eu pensei, justamente por ter visto o depósito da água. Mas tive dúvida, mas parece - me que tens razão. Também acho que há fotos do bairro anteriores.. Envio-te um abraço e o desejo que esteja tudo bem contigo e família ...

      Eliminar
    3. Quanto à foto Aérea SOBRE o Bairro também me parece que não seja a mais antiga...mas foi-me apresentada como tal.´E preciso notar que a avenida pró Tovim era estreita(esta)....a Elisio de Moura tem muito mais largura e na subida a partir do meio duas faixas, uma pqra seguir para a circular esterna e mais à direita outra que vai ter a uma rotunda -que dá para ir para o Tovim e para os Olivais..
      Obrigado pelo comentário

      Eliminar
  2. Gostei da postagem.
    A foto 3 e a última para mim são muito boas pois não conheci esses tempos de Coimbra

    ResponderEliminar