terça-feira, 19 de março de 2019

ENCONTRO COM A ARTE-POESIA

                  OUTRO POEMA SOLIDÁRIO


um riso
um sorriso
um abraço
o que damos de nós           
a cada passo
o enlace de nós 
que se faz laço
da vida minha e tua
com sentido 
                                                           
e quando me perturbo solitário
daquele recebo um sonho florido
de ti algum suspiro solidário
de tantos o saber porque estou vivo

e assim se engalana a minha rua

que reflecte a ilusão de todo um povo
a rua que de minha se faz tua
na esperança de nascer o homem novo

- são rimas que se arrumam

dir-me-ão
mas rimas que se animam
pois então
por elas se recriam novos laços
e não ficarão dores
nem males
sem cura
nem haverá lugares
de desventura
nessa minha rua feita só de abraços.

Jorge Castro
do livro
Outros poemas de Menagem




1 comentário: