sábado, 25 de maio de 2013

NOTICIAS DE COIMBRA FEIRAS DO LIVRO E DO ARTESANATO - INFORMAÇÃO



Artesanato-foto EG

16 comentários:

  1. Vamos lá a visitar estas duas Feiras!Depois não digam que não avisei!!!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver o que minha amiga Milena Miguel se lembrou de fazer este ano para a minha colecção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela não se esquece de ti!O que lhe recomendaste?

      Eliminar
    2. Umas vezes especifico o que quero (por exemplo, no ano passado pedi uma réplica de uma estatueta do Deus Príapo Itifálico, do Museu de Nápoles) mas normalmente prefiro ter uma surpresa.

      Eliminar
  3. Não deixem de lá ir entre duas das habituais comesainas.
    Porque o espirito também precisa de ser alimentado...

    ResponderEliminar
  4. A recomendação e, especialmente o aviso do Rafael, fez-me lembrar uma frase que o nosso inquilino de Belém gosta muito de proferir...

    ResponderEliminar
  5. Dois eventos a visitar...

    O Rui Felício, faz uma ligeira alusão ao nosso inquino de Belém. Na verdade, o algarvio tem protagonizado frases absurdas que fazem os portugueses olha-lho com alguma desconfiança. Os Favores da Senhora de Fátima na tranche da Troika ou a sua situação financeira caótica, com a desgraça da reforma da mulher, são frases que de HOMEM DE ESTADO têm pouco.

    Porém, hoje, em letras gordas num jornal diário, Miguel Sousa Tavares chama a Cavaco Silva, palhaço. Não concordo. Mal ou bem nas suas funções, mal no meu entendimento, Cavaco Silva é ainda o Presidente de Portugal. Foi eleito com o voto nas urnas e deve ser respeitado. O jornalista, a quem reconheço algum talento, que não na sua faceta dita de "escritor", que me parece de mérito discutível, vale-se da sua figura mediática para proferir frases como se fosse o dono da verdade. Francamente, acho este insulto a Cavaco Silva perfeitamente despropositado.Miguel, percebe-se que cultiva o seu estado narcisista. Só Vasco Polido Valente não lhe presta vassalagem, achando que os livros de jornalista, são bons para ler na sala de estar de um aeroporto. Quem dá o passo maior que a perna, por vezes espalha-se. E Sousa Tavares, deslumbrado a olhar para o seu umbigo, petulante que é, jamais entenderá isso. É esse o seu drama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corroborando o comentário do Quito:

      Convenhamos que o actual Presidente da República costuma “por-se a jeito”, como diz o povo, cometendo “gaffes” que originam as criticas, algumas humoradas, outras sérias e circunspectas, que lhe têm sido dirigidas.
      É, na maior parte dos casos, por culpa sua que as mesmas lhe são feitas e a que não pode considerar-se imune.
      E não falo apenas das “gaffes” mas também, e sobretudo, da actuação periclitante e discutivel no cumprimento de obrigações que assumiu e que lhe foram impostas com o juramento de tomada de posse do cargo.
      De uma forma geral, é de si próprio que se deve queixar.

      Por outro lado, a Instituição que representa deve ser prestigiada e merecer o máximo respeito de todos nós e, por maioria de razão, do próprio Presidente da República que tem a obrigação de se rodear de especiais e acrescidos cuidados quando profere declarações.

      Nesta conformidade, é intolerável e, no limite, até condenável, o uso de terminologia insultuosa como a que foi adoptada por Miguel Sousa Tavares.
      Agravada pelo facto de o ofendido ser, além de um simples cidadão, o legitimo titular do mais alto cargo da Nação, ali colocado pela maioria dos cidadãos, embora e porventura agora já arrependidos, como indiciam as sondagens públicas que têm vindo a lume.

      De resto, o próprio Miguel Sousa Tavares já veio publicamente reconhecer que se excedeu...


      Eliminar
  6. Fomos visitar as feiras do Livro e do Artesanato.
    Valeu a pena e vale a pena a visita.
    Considero que este ano está muito boa, com os espaços muito bem arranjados e com muitos expositores. Gostei principalmente da Feira de artesanato.Muito baoa!.
    Ainda assistimos no "auditório da Feira do Livro a uma exibição do Coro dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra.Com uma vertente inédita:o próprio Coro a fazer diversos exercícios de aquecimento de voz.
    Mais logo vou votar para a SAD da nossa Briosa!De seguida rumar à Pampilhosa e Restaurante Manuel Júlio, onde se comemoram 53 anos do Curso do Magistério Primário da Celeste Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é que é serviço público!
      Amanhã (hoje... mas depois de dormir) será a minha vez.

      Eliminar
    2. Não vi lá a peça(escrevi peça...) que pensas receber!!!

      Eliminar
    3. Dom Rafael, sempre a bombar...
      Nota curiosa, por excepção meteorológica, não choveu na inauguração da Feira do Livro!
      Estou como a Sãozita, vou dormir e amanhã será a minha vez.

      Eliminar
    4. RafaelitOliveira, tu achas que eles iriam expor uma peça feita para mim? Não. Têm-na sempre guardada numa caixa, à minha espera. E também pode acontecer que não tenham nenhuma peça... com a crise...

      Eliminar
  7. penso que devem ter.Pelo ar desconfiado como me olharam!!!!!

    ResponderEliminar