domingo, 12 de maio de 2013

NOTÍCIAS DE COLMAR


E o milagre produziu-se a 11 de Maio!!!!!

Há já várias semanas que todos os jornais da especialidade falavam desse extraordinário pódio, por onde passaria o SPORT LISBOA E BENFICA, ao vencer a Taça de Portugal, a Liga Portuguesa e a Taça UEFA.

De todas as partes do Mundo, os Benfiquistas enviavam mensagens de simpatia. Aqui da Alsácia, uma cegonha partia confiante mesmo sabendo que o Coach não gosta de aturar "bébés"!!!


Em COLMAR, diversas manifestações vestimentárias testemunhavam do interesse capital por tal jogo!Houve até quem pusesse atacadores nos sapatos, das cores do seu clube! 

               Quanto às meninas, o Sol e o céu azul (já era um indicio) punham em relevo alguns "biquinhos agradáveis", que nada tinham a ver com papagaios!!!!


E o milagre tão esperado, surgiu nas Antas, inclinando todos os pontos cardeais para o Norte!!!

A águia chegou agora a COLMAR, depois duma viagem extenuante!Confessou que já não tem pachorra para aqueles vôos antes dos jogos!!!!Procura-se agora um outro animal, mais adequado com as figuras acrobáticas de Mister JORGE JESUS!





Como prenda, trouxe-me a bola azul deste já lendário jogo. Só uma bola desta dimensão é que poderia dar cabo da baliza do ARTUR!!Boa, Senhor PINTO DA COSTA!!!!




Quanto aos mocassins, serão a grande moda deste verão, na Ribeira do PORTO. E não só!




VIVA O FC PORTO!!!!!!!  

18 comentários:

  1. Mas será que há portistas em Colmar, ou és só tu?
    Agora quanto às mocassins é que me lixaste!
    É d´homem ou de mulher?

    ResponderEliminar
  2. Claro que hà mais Benfiquistas em Colmar do que Portistas mas, a febre està a pegar!Por ter servido na Sapataria BONANZA da Rua do Corvo (que pertencia ao meu Pai) informo-te que a grande moda sao os mocassins unisexo!!

    Levantei-me agora bastante inspirado!Aqui està a ultima (made in Bobbylândia):

    Qual é a bebida que todo Lisboeta e Benfiquista que se preza, ao entrar no Casino Estoril nunca mais pedirà?Resposta: um PORTO!!!!!!
    Espero que o Zé Redondo explore esta dica!!!!Porque nao, pedir ao LUISAO um video com o BEIRAO?

    E nao me venham cà com essa dica do PACOS FERREIRA ganhar ao PORTO!!!!A solidariedade Nortenha ainda é um estandarte em Portugal!!!!Ainda por cima o MOREIRENSE, clube do Norte, calhou na rifa ao BENFICA para o final!

    O que interessa é que todos os aficionados do futebol se respeitem uns aos outros!!!E que nao esqueçamos que, acima destes clubes citados, està uma instituiçao eterna: A BRIOSAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    Um bom dia para todos! Reformados ou activos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Estás inspirado, Bobbyzé.
    E tens ali uma foto que demonstra a frase "frio bom"...

    ResponderEliminar
  4. O mesmo respeito que me merece o BobbyZé, merecem-me os meus amigos do Benfica, que visitam, lêem e colaboram para este Blog. Como sabem, não gosto de futebol e não tenho qualquer clube que me faça gritar o seu nome! Do Benfica, só conheço o Eusébio, que soube há pouco tempo, até já nem joga! Por isso, estou à vontade para dizer o que vou dizer:
    - Não concordo com este post do BobbyZé.
    Não acho que este seja o local adequado para este tipo de posts, precisamente pelo respeito que temos uns pelos outros e, como sabemos, há amigos nossos que sofrem com as situações dos seus clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E afinal até foi um milagre, diz o Bobbyzé...
      Teve então pouco mérito a vitória do Porto!

      Eliminar
    2. Alfredo, eu acho que nao ofendi ninguem mas se, nao se pode abordar neste blog assuntos primordiais do nosso quotidiano como a politica, que tanta influência têm no nosso futuro e agora em futebol, entao começo a acreditar sériamente que a CRISE està a dar cabo de vocês!!!
      Num Pais onde tanta tinta correu para condenar qualquer tipo de censura, é pena ver agora esta tua sigestao!!!Amigos a sofrerem com as situaçoes dos clubes? Esses, respeito-os mas também aconselho a uma visita ao psiquiatra!!!!

      Puxa, que enorme desilusao!Amanha sigo para PARIS para uma intervençao cirurgica. Tinha pensado contar uma bela historia cujo titulo era "Da Doença dos cromos para a Doença de Crohn"!Mas jà nao o farei pois jà tenho duvidas quanto à apreciaçao dum certo tipo de humôr!!!Um grande abraço para todos!Fiquem bem!!

      Eliminar
    3. BobbyZé, o Alfredo - o nosso amigo Alfredo - é um bom amigo de todos. Apesar de se estar nas tintas para o futebol, o Alfredo sabe que a bola alimenta paixões e raros não são os casos de cortes de relações por causa do futebol. Esta semana que se passou, a comunicação social pouco falou do jogo Porto - Benfica. Mesmo na TV. E a razão percebe-se. No barril de pólvora social em que o país se encontra, um simples jogo de futebol poderia ser rastilho para tumultos graves no Porto. Por alguma razão, a PSP dobrou os seus efetivos, na proteção dos que vinham de Lisboa. Há quem não goste de ouvir dizer mal do seu clube. E também quem engula mal as vitórias dos outros, sobretudo se estão em competição direta com a equipa de que gostamos.

      O futebol não é um drama. E é mau quando se faz dele um drama. Drama são os problemas sociais e de saúde. Por isso aqui estou para te desejar que recuperes rapidamente dessa nova intervenção que vais fazer. Todos queremos que voltes depressa ao nosso convívio e que contes a tal história que tens em carteira. Vai dando novidades.
      Abraço

      Eliminar
    4. O Quito escreveu aqui o que eu queria dizer.Assim para mim foi mais fácil pois sabe traduzir melhor aqui no seu comentário, com as palavras mais apropriadas à abordagem desta "tempestade em copo de água"
      Neste momento e para que a "poeira" assente...o que quero sinceramente é que vás a Paris tratar do teu problema de saúde!
      Isso sim é que é importante!
      E quando vieres(ou antes se assim o entenderes)...publica lá o que tens para publicar-o humor alivia a situação!
      Quito: o Benfica vai ganhar na Holanda!

      Eliminar
    5. Vamos ver. O Benfica, em minha opinião, tem todas as hipóteses de discutir o jogo. Assim tenha capacidade física para ombrear com os ingleses. O Chelsea, não acho que tenha melhor equipa que o Benfica.
      Quarta-feira é Portugal que joga. As rivalidades acabam na fronteira ...

      Eliminar
    6. BobbyZé, neste momento estou preocupado com a tua saúde! Doença de Crohn, sei que não é pera doce!
      O Benfica, Porto, Académica ou União de Coimbra, são coisas que me passam ao lado! Se falei, não foi por mim!... Por mim podes escrever o que quiseres que não me afecta!
      Só espero que a intervenção corra bem e que voltes rapidamente!

      Eliminar
    7. Mas ó Alfredo, não sabia que és ginecologista da bola...

      Eliminar
  5. Gostaria que o Benfica tivesse ganho pelo afecto que lhe tenho desde miúda...
    Sei perder e sei ganhar!
    Clubite é uma "doença"!

    ResponderEliminar
  6. Quem anda um pouco atento a estas coisas do pontapé na bola, sabe que a palavra SOBERBA tem, no mundo dos "futebois", um significado bem vincado.

    Anos a fio, muitos e muitos anos a fio, a soberba da capital, de águia ao peito, desdenhou dos outros. Mas há um dia - há sempre um dia - em que as coisas mudam ou se esbatem.

    Amado ou odiado, Jorge Nuno Pinto da Costa, com as suas qualidades e defeitos, ousou afrontar os poderes futebolisticamente instituídos e desfraldou a bandeira do Norte. Na verdade, tudo isto transcende o âmbito do futebol para, no dizer de muitos, ser uma guerra entre o Norte laborioso conta o Sul parasita. Realmente, temos que admitir, que o Futebol Clube do Porto, não é hoje um grupo de bons rapazes que atravessam a Ponte do Freixo, para, com um enorme complexo de inferioridade, ir prestar vassalagem seja a quem for.

    Sábado, a imagem de Jesus ajoelhado no chão, vergado à vitória nortenha, tem muito de simbólica. Aquele homem destroçado não era o mesmo que, num lamentável palavreado de grande grosseria, disse no final do jogo aos nossos atletas da Briosa, que o lugar deles era na segunda divisão. Afinal, a Académica não desceu e, se tudo correr bem, o NORTE será campeão. Talvez por isso, sendo eu um Académica convicto, vibrei com aquele pontapé mágico que furou as redes da soberba.

    Nada disto tem a ver com a amizade que me liga a muitos amigos que tenho e que gostam do Benfica. Respeito-os em absoluto. Como amigos e como benfiquistas.

    Um dia, o Benfica, será campeão, porque os alcatruzes da nora não param. Mas que o saibam ser, sem desvalorizar e menosprezar os adversários.

    Infelizmente, palpita-me que o "drama" ainda não acabou. Quarta - Feira, prevê-se nova derrocada na Holanda. Todos os portugueses que se prezam, independentemente de simpatias, vão estar com a águia. Pois que vençam e tragam a taça para Portugal.

    Um abraço BobbyZé

    ResponderEliminar
  7. 19:45

    Benfica - Chelsea
    3,00 3,30 2,30
    aposta na Bwin
    Neste momento o Chelsea está com ligeira vantagem
    Apostar no Benfica vai dar bom dinheiro!

    ResponderEliminar
  8. Alfredo, Grande Amigo!Tenho pena do "teu" BEIRA MAR" estar ameaçado de descida pois AVEIRO (terra linda) merece ter um team na 1a divisao!!!
    O Rafael pensava que eu tinha amuado!Foi apenas uma troca salutar de impressoes e a prova que eu te respeito (como aos outros amigos) é que aqui estou a escrever-te, jà em PARIS, do apartamento da nossa "chinesa"!!!

    Viram na TV aquela pouca vergonha que se passou ontem aqui em Paris, nos festejos do PARIS ST GERMAIN?Carros incendiados, montras partidas enfim, que ponham esses fulanos nos avioes e enviem-nos para os paises donde vieram!!!!
    Eles jà sao conhecidos da Policia e estao proibidos de Estàdio; apanharam-se na rua e vingaram-se!!!Hoje aqui nos jornais e TV, pede-se a demissao do Ministro do Interior.Em Barcelona, em Manchester e em Munique, os festejos foram lindos e pacificos!!!

    Sim Alfredo, na quinta 15, muitos irao para a final de AMSTERDAO e eu vou para o Sao Luis(Hospital Saint Louis), interpretar a peça de teatro "DE CU PRO AR"!!!!Nao hà de ser nada! VIVA O BENFICA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Viva!
    E que o teu CU seja bem mexido e bem tratado...Não te entusiasmes com as "mexidelas" pois podes estragar o bom trabalho médico!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Chiça, BobbyZé ... se não é dos rins é da bexiga, se não é da bexiga é dos ouvidos, se não é dos ouvidos é da próstata, se não é da próstata é dos calos, se não é dos calos é das unhas encravadas, bolas pá, só para a tua paciência!!! olha vai bebendo umas cervejas e comendo uns tremoços, canta a Marselhesa do alto do Arco do Triunfo, recupera bem, mete-te no TGV e volta para casa ...
    VIVA o AROUCA !!! ( subiu de divisão)

    Em Tempo: A malta do basquetebol, tem que ir jogar a "negra" à Madeira. Tudo normal, se não tivessem que fazer um peditório para a viagem. A Secção não tem cheta para a deslocação. Porca miséria, como dizem os italianos ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Em situações em que parece que tudo nos acontece, a minha mãe dizia: Olha, se não é do cu é das calças.
    Assim estás tu, sempre na berlinda!
    Como já nos habituaste a superar as maleitas que te atormentam, cá te esperamos no Pompeu...
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar